Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
HISENSE PATROCINA ETERNO GALLERY QUE SE ESTREIA COM EXPOSIÇÃO THRESHOLD DE ALEXANDRE FARTO AKA VHILS
A Hisense, líder mundial em eletrónica de consumo, eletrodomésticos e climatização, anuncia o patrocínio oficial da nova Galeria ETERNO Gallery, que se estreia com a exposição do artista contemporâneo Alexandre Farto aka Vhils. Intitulada Threshold, a exposição exibe a obra do artista em equipamentos de imagem Hisense com destaque para a CanvasTV e mini projetores C2, assim como um ecrã de grande formato All-in-One, e marca a estreia da nova galeria de arte digital ETERNO.
A exposição, distribuída por dois andares, explora a tensão entre destruição e criação, visibilidade e apagamento, com a exibição de peças físicas e digitais, incluindo cartazes, edições e arte generativa.
“A parceria com a Hisense reforça a missão da ETERNO de explorar novas formas de experienciar a arte, combinando tecnologia de alto desempenho com criação contemporânea. Esta tecnologia permite-nos apresentar obras digitais de forma a respeitar o seu detalhe, profundidade e impacto visual. Integrada na Cultural Affairs — grupo que utiliza a arte e a cultura como ferramentas de transformação — a ETERNO espelha o nosso compromisso em expandir os limites da partilha e fruição da criação artística”, conta Romain Trevisan, Diretor-Geral da Cultural Affairs.
“É com um grande prazer e profundo orgulho que estabelecemos esta parceria com a ETERNO. Acreditamos que o recurso aos equipamentos da Hisense possibilita elevar a criatividade de criadores e artistas a novos patamares, e permite criar uma experiência mais imersiva aos apreciadores de arte e consumidores, com projeções de vídeo e imagem de grande escala que evidenciam a dimensão phygital (‘physical’ e ‘digital’) das exposições”, declara Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.
No âmbito desta parceria, a Hisense reforça o seu posicionamento como marca inovadora, que apoia a fusão entre arte e tecnologia, e que incentiva a interação das pessoas com a arte, no intuito de proporcionar experiências únicas num complemento entre o físico e o digital. Aliás, a televisão Canvas demonstra esse posicionamento e o compromisso da Hisense em combinar arte e tecnologia, permitindo transformar a sala dos consumidores numa galeria de arte dinâmica.
Sobre a ETERNO Gallery:
O novo espaço expositivo da ETERNO, plataforma de arte digital contemporânea criada em 2021 pelo grupo Cultural Affairs. Dedicada a explorar o cruzamento entre os mundos físico e digital, a galeria acolhe exposições imersivas e projetos artísticos inovadores, combinando arte generativa, vídeo, instalação e peças físicas e digitais. Localizada em Marvila, Lisboa, a galeria representa um novo marco na missão da Cultural Affairs de expandir a criação artística e o seu impacto na sociedade, ao lado de outras marcas do grupo como Vhils Studio, Underdogs, Iminente e Clay.