FAQS
Encontre respostas para as perguntas mais comuns sobre o seu produto.
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Para atualizar a sua TV, pode aceder ao menu Definições -> Suporte -> Atualização do Sistema -> Verificar Atualização do Firmware para garantir que a sua televisão está atualizada com o software mais recente, desde que a sua televisão esteja ligada à Internet.
Pode também aceder à secção “Manuais e Downloads” dentro do menu “Apoio” no nosso website para encontrar o ficheiro de software para o seu modelo de televisão e atualizar o seu computador com o ficheiro descarregado, seguindo as instruções abaixo:
Instruções:
Se a sua TV não tem a opção acima no menu Suporte-> Atualização do sistema, deve seguir o seguinte procedimento alternativo:
As televisões VIDAA têm um teste de imagem para diagnosticar problemas de vídeo.
Pode aceder a partir do menu Definições -> Suporte -> Auto-diagnóstico -> Teste de imagem.
A televisão exibirá uma imagem no ecrã para verificar se está a exibi-la corretamente. Se não conseguir ver nenhum problema na imagem exibida, a televisão está a funcionar corretamente e o problema de imagem é provavelmente causado externamente.
As televisões VIDAA têm um Teste de Som para diagnosticar problemas de áudio. Pode aceder-lhe a partir do menu Ajustes -> Soporte -> Auto Diagnóstico -> Prueba de sonido.
A televisão reproduzirá um som de teste com o altifalante para verificar se o áudio no computador está a funcionar corretamente. Se não conseguir ouvir o problema durante a reprodução, o áudio da televisão está a funcionar corretamente e é provável que o problema seja causado externamente à televisão.
Se ao tentar reproduzir um vídeo via USB não reproduzir em ecrã inteiro, pode seguir as instruções abaixo:
1.- Prima o botão ” Opções ” (quadrado com linhas) no controlo remoto durante a reprodução.
2.- Selecionar o modo Zoom.
3.- Ativar a opção ‘Completo’.
Desta forma, o conteúdo multimédia que pretende reproduzir caberá no ecrã inteiro da sua televisão.
O menu nas televisões Android da Hisense é diferente do das televisões VIDAA. Por conseguinte, para instalar/desinstalar as aplicações, é necessário seguir as instruções abaixo:
Instalar Apps no sistema operativo de TV Android
Desinstalar Apps no sistema operativo de TV Android
Para limpar o ecrã da sua televisão pode usar um pano ligeiramente húmido e mas muito cuidado. Não deve utilizar quaisquer produtos químicos para limpar a televisão ou o controlo remoto.
Por favor, tenha em atenção as seguintes recomendações:
Para poder establecer el servicio de Alexa en su TV Hisense debe acc———————————eder al menú Ajustes -> Sistema -> Servicio de voz -> Servicio de Alexa de Amazon y activar dicha opción siguiendo las instrucciones indicadas.
NOTA: Si no aparece el Servicio de Alexa de Amazon en la configuración de su Sistema, su TV no es compatible con Alexa Voice.
Una vez activado el servicio, debe configurar el servicio de Alexa de Amazon. Para ello, deberá visitar la página web que aparece en su TV e iniciar sesión en su cuenta de Amazon. Si no tienen una cuenta, puede crear una. Deberá suscribirse a una cuenta de VIDAA primero (si aún no lo ha hecho) antes de iniciar sesión en la cuenta de Amazon.
En este punto se le pedirá que nombre su TV durante la configuración inicial. Elija un nombre único para cada TV Hisense que configure y use este nombre para decirle a Alexa qué dispositivo controlar. Después de esto, deberá ingresar el código que aparece en su TV (caducará después de 10 minutos). Tras el inicio de sesión, esta pantalla se actualizará automáticamente.
Finalmente, seleccione Autorizar y elija el idioma de Alexa que quiera utilizar en el TV. Con esto, el servicio de Alexa de Amazon quedaría configurado y listo para su uso.
Si su mando a distancia dispone del botón Mic, podrá interactuar con Alexa mediante su voz simplemente presionando y manteniendo el botón pulsado. En caso que no disponga de este mando, deberá descargar e instalar la aplicación Remote Now en su teléfono móvil para poder interactuar con Alexa.
Frases de muestra adicionales:
– “Alexa, baja el volumen de [nombre de su TV].”
– “Alexa, pon el volumen de [nombre de su TV] a 5”
– “Alexa, baja el volumen de [nombre de su TV] a 2”
– “Alexa, silencia [nombre de su TV].”
– “Alexa, activa el sonido de [nombre de su TV]”
– “Alexa, pon avance rápido en [nombre de su TV]”
– “Alexa, pausa [nombre de su TV].”
– “Alexa, reproduce [nombre de su TV].”
– “Alexa, para [nombre de su TV].”
– “Alexa, cambia la entrada a H.D.M.I. 1 en [nombre de su TV].”
– “Alexa, apaga [nombre de su TV].”
– “Alexa, pon el canal [número de canal] en [nombre de su TV]”
– “Alexa, siguiente canal en [nombre de su TV]”
– “Alexa, anterior canal en [nombre de su TV].”
Tenga en cuenta que algunas de estas opciones solo estarán disponibles si activa las opciones siguientes desde el menú Ajustes->Red:
A fim de desfrutar da experiência da Laser TV Hisense, devem ser assegurados os seguintes requisitos mínimos de instalação:
Quanto ao espaço de montagem, devem ser asseguradas as seguintes medidas mínimas:
No que diz respeito à mesa de suporte, devem ser asseguradas as seguintes medidas:
Recomendações de altura do painel:
O painel deve ser posicionado com o centro de visualização/exibição o mais próximo possível da altura de visualização, assegurando assim uma visualização perfeita.
Altura= 1,80m + mesa
As nossas televisões VIDAA incluem um manual eletrónico directamente no menu Ajustes -> Suporte -> Manual Eletrónico, onde pode aceder ao manual do utilizador e aprender mais sobre a utilização da sua televisão.
Nos modelos de TV Hisense VIDAA com Bluetooth incorporado, é possível gerir o volume dos auscultadores e altifalantes de TV de forma independente.
Para tal, deve aceder ao menu Definições -> Som-> Auricular-> Modo Auricular e selecione a opção “Auriculares con altavoces”. Desta forma teremos som tanto dos altifalantes da televisão como dos auscultadores Bluetooth.
Uma vez selecionada a opção anterior, pressione o botão “Opções” (quadrado com linhas) no controlo remoto e selecione a opção “Volume dos auscultadores” para que se possa alterar o volume de ambas as fontes sonoras.
Assim, pressionando as setas direita/esquerda no controlo remoto controla o volume dos auscultadores, e as teclas Volume+/- controlam o volume da televisão.
O Modo Jogo é uma configuração especial para os amantes de jogos de vídeo que têm algumas das nossas televisões VIDAA (por exemplo, as séries A73xxF, A75xxF, U7QF ou U8QF).
Este modo de imagem pode ser ativado em televisões que tenham esta opção a partir do Configurações-> Imagens -> Modo Jogo quando a televisão detecta uma ligação via HDMI e o que faz é adaptar a configuração do equipamento para ligação ao PC ou consola de jogos, para que se possa proporcionar a melhor experiência possível ao utilizador.
As televisões Hisense 4K têm uma opção dinâmica de controlo da retroiluminação, embora o efeito dependa da imagem a ser reproduzida.
Para o fazer, pode aceder ao menu Definições -> Imagem -> Definições do modo de imagem -> Retroiluminação, para ajustar a luminosidade geral do ecrã.
Neste menu tem a opção de alterar o controlo dinâmico da retroiluminação da sua TV para Desligado, Baixo e Alto.
Além disso, pressionar a tecla para baixo no controlo remoto permitir-lhe-á alterar manualmente o valor numérico da definição da retroiluminação
No caso de você não usar mais sua TV / dispositivo móvel (no caso de devolução, revenda, presente, troca de equipamento, reciclagem, etc.), por favor, preste atenção às seguintes informações sobre a proteção dos seus dados do cliente:
1.- Se a sua TV / Mobile funcionar bem, por favor, reinicie para limpar todos os seus dados pessoais;
2.- Se a sua televisão / dispositivo móvel estiver danificado e é enviado para reciclagem, remova a placa principal e guarde-a ou envie-a para o nosso centro de assistência;
3.- Se você enviar a TV / dispositivo móvel para o centro de serviços para reparo, por favor, confirme com o centro de serviços para realizar uma reinicialização após o reparo; Nosso centro de serviços nunca usará seus dados pessoais ilegalmente.
O número de série está localizado na traseira da televisão numa pequena etiqueta branca debaixo do código de barras. Caso não consiga aceder à traseira da televisão também pode encontrar o número de série na caixa da televisão. Caso esta opção também não seja possível alguns retalhistas podem realizar um seguimento dos números de série no ponto de compra.
Alguns sinais de emissão de TV não se adaptam adequadamente à resolução da própria TV, portanto podem surgir linhas e faixas excedentes nas partes superiores / laterais do painel.
Para ajustar deve aceder a Menu – Imagem – definições avançadas e ativar otimização de visualização.
As televisões Hisense dispõem de uma função para desligar automaticamente em 4H se não forem utilizadas (Eco Friendly).
Este parâmetro pode ser modificado acedendo ao Menu – Sistema – Configuração avançada e alterando o valor de Espera Automática
As nossas televisões possuem a funcionalidade HDR (Verificar modelos compatíveis), a qual permite melhorar o visionamento em cenas escuras, melhorando as partes mais brilhantes da imagem e as mais escuras proporcionando um contraste e uma gama de cor mais amplos.
Ao visualizar um conteúdo HDR (Vídeo USB, NETFLIX…) ou através de uma fonte externa através de HDMI 2.0, aceda a Menu – Imagem – Modo de imagem e selecionar HDR (Este modo permanecerá ativo apenas no momento em que o televisor reconhecer um sinal compatível HDR)
A tecnologia Anyview permite o visionamento de conteúdo através de WIFI direct no modo Stream e Cast (Verificar modelos Hisense compatíveis)
Basta apenas uma ligação WIFI, uma televisão Hisense com tecnologia Anyview e um telefone ou Tablet Android compatível com esta tecnologia e com funcionalidades Cast/Stream.
Para desfrutar de Anyview Cast basta ligar a TV Hisense à rede WIFI, ativar a ligação Cast pressionando o Botão INPUT e selecionar a opção Anyview Cast.
Uma vez concluída a configuração mostrada na TV poderá desfrutar do ecrã do seu dispositivo Android na TV Hisense.
*Verificar compatibilidades antes de realizar a ligação.
**Válido apenas para dispositivos Android compatíveis.
Depois de ligar a televisão, a primeira vez que o EPG é utilizado poderá apresentar um ligeiro atraso. Isto acontece porque a informação do programa demora algum tempo a carregar.
No caso de você não usar mais sua TV / dispositivo móvel (no caso de devolução, revenda, presente, troca de equipamento, reciclagem, etc.), por favor, preste atenção às seguintes informações sobre a proteção dos seus dados do cliente:
1.- Se a sua TV / Mobile funcionar bem, por favor, reinicie para limpar todos os seus dados pessoais;
2.- Se a sua televisão / dispositivo móvel estiver danificado e é enviado para reciclagem, remova a placa principal e guarde-a ou envie-a para o nosso centro de assistência;
3.- Se você enviar a TV / dispositivo móvel para o centro de serviços para reparo, por favor, confirme com o centro de serviços para realizar uma reinicialização após o reparo; Nosso centro de serviços nunca usará seus dados pessoais ilegalmente.
Alguns modelos incluem soluções para teclado no ecrã pré-instaladas no software. Embora se trate de um processo rápido, indicamos como fazê-lo em passos simples.
1. Selecione o teclado que mais lhe agradar na Play Store (Recomendamos o Gboard)
2. Instale a App no telefone antes de realizar a configuração de teclado predefinido.
3. Aceda a Definições – idioma e introdução de texto – Teclado atual e mudar para português Gboard.
Em algumas situações poderá ser necessário desinstalar a app de teclado anterior ou desativá-la, para o efeito aceda a: Definições – Aplicações/Gestão de Aplicações – selecionar a App de teclado que pretende desinstalar/desativar. Em seguida pressionar sobre Desinstalar ou Desativar conforme a configuração.
**(A opção Desinstalar pode não estar disponível ou indicar Desinstalar atualizações, neste caso deverá desinstalar todas as atualizações e desativar para finalizar)
Este é um processo de eliminação de valores que implica a perda de todos os dados armazenados tais como Contactos, Fotos, Vídeos, Música, Contas Google, alterações de personalização realizadas, Apps transferidas e todos os dados armazenados na memória interna do Smartphone. (É recomendável remover quaisquer tipos de cartões SD e SIM antes de realizar a reposição)
Este procedimento repõe os valores iniciais no Smartphone restaurando-o para o estado de recém-comprado.
(É recomendável guardar todos os dados e realizar uma cópia de segurança antes de realizar este procedimento)
Pode proceder da seguinte forma:
Este método irá ajudá-lo a verificar a versão atual de software instalada e a verificar se existe uma versão OTA disponível para transferência e atualização automática.
Método 1:
Aceda à App Atualizações de sistema, em seguida poderá visualizar a versão atual e pressionar sobre Detetar Nova Versão.
**Caso seja detetada uma nova versão disponível siga as instruções no ecrã para concluir com êxito o processo. (O telefone será reiniciado e poderá demorar alguns minutos até atualizar completamente).
Método 2:
Aceda a Definições – Acerca do telefone e verifique a versão de software atual.
Também a partir deste menu pode aceder a Atualizações do sistema para verificar a disponibilidade de nova versão de software OTA.
Para um melhor controlo das autorizações das Apps recém-instaladas o telefone irá notificá-lo automaticamente que instalou uma nova App e que há autorizações que aguardam confirmação no sistema de segurança.
Pressione sobre a notificação e aceda diretamente à configuração de autorizações desta app.
Ao aceder poderá selecionar dar autorização completa ou selecionar apenas o que pretende autorizar.
Caso pretenda modificar ou verificar as autorizações das App, poderá aceder em qualquer altura em Definições – Segurança – Gestão de Autorizações e selecionar as App pretendidas.
A tecnologia Anyview permite a duplicação do ecrã nas Televisões Hisense com a referida tecnologia
Basta apenas uma ligação WIFI, uma televisão Hisense com tecnologia Anyview e um telefone ou Tablet Android compatível com esta tecnologia e com funcionalidades Cast/Stream.
Para desfrutar de Anyview Cast basta apenas ativar a funcionalidade Anyview na Televisão para que seja possível realizar a procura de TVs nas proximidades a partir do próprio smartphone.
Poderá finalizar a ligação a partir da TV ou do Smartphone acedendo novamente a Definições – Ligações sem fios e Redes – Mais – enviar ecrã e desativar a funcionalidade com o botão superior.
*Verificar compatibilidades antes de realizar a ligação.
**Válido apenas para dispositivos Android compatíveis e TV Hisense com funcionalidade Anyview Cast.
Pode verificar a qualquer momento a memória disponível para dados de utilizador e aplicações, bem como identificar qual o destino desse mesmo armazenamento disponível.
Pode aceder através de Definições – Armazenamento e verificar todos os dados.
*É necessário ter em conta que o sistema operativo pode consumir grande parte desse espaço (Entre 4Gb/ 6Gb dependendo da versão de S.O. e nível de personalização)
**Em alguns modelos e versões de S.O., o valor de armazenamento ocupado pelo sistema operativo já está subtraído ao valor final disponível, indicando no ecrã diretamente o valor disponível e não o completo.
1. Verifique se o aplicativo causa consumo excessivo da bateria em seu Smartphone, Configurações de acesso ‐ Bateria ‐ e verifique se o aplicativo com o maior consumo de bateria é o Google Services.
2. Menu de acesso ‐ Gerenciar aplicativos ‐ Aplicativos baixados e acessar o Google Play Services
3. Selecione Desinstalar Atualizações e retorne à versão anterior do aplicativo.
4. Após o downgrade deste aplicativo, você poderá ver notificações indicando que é necessário atualizar os serviços do Google, atualizar para a nova versão disponível para resolver esse problema.
Para mais informações, acesse o Google Play Services.
O número de série é um código de 23 caracteres composto por letras e números escrito com um código de barras numa pequena etiqueta branca, situada na parte posterior da máquina de lavar roupa.
Verifique que todos os cabos estão ligados corretamente, incluindo a tomada de alimentação e a tubagem de entrada de água. Se o problema persistir, contacte a nossa linha de serviço do centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal) para solicitar ajuda.
É recomendável que verifique e limpe o filtro com regularidade, pelo menos duas ou três vezes por ano. Para obter informações sobre o cuidado e a manutenção da máquina de lavar roupa, siga o manual do utilizador fornecido. Estes podem ser transferidos através de cada página de produto no nosso sítio web.
As nossas máquinas de lavar roupa têm inúmeras características e funções para proporcionar resultados excelentes em cada ciclo. Para sua comodidade, todos os nossos modelos incluem uma lavagem rápida de 15 minutos. Siga o manual do utilizador do produto para obter mais informações.
Se o seu frigorífico tiver apenas um visor interno/painel de controlo, não possui um alarme de porta audível. Apenas os frigoríficos com visor externo/painel de controlo (no exterior da porta) possuem um alarme de porta audível.
Realize as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Realize as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Realize as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
É importante ter em conta que se trata de um tema normal e habitual nos frigoríficos “No Frost”.
A maioria dos frigoríficos hoje em dia são construídos de modo a que o condensador do circuito de arrefecimento esteja localizado nas paredes laterais, e não na parte de trás, como nos modelos anteriores. Alguns modelos de frigoríficos não têm o condensador do circuito em ambos os lados, e ainda o utilizam na parte de trás, ou no fundo, como é o caso de alguns frigoríficos americanos. Por esta razão, pode ser outra a zona que aquece.
Se o seu frigorífico estiver a congelar os alimentos na área do frigorífico, efectue as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Se o seu frigorífico não refrigerar corretamente ou não arrefecer o suficiente, por favor, efectue as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Para melhorar o funcionamento do frigorífico e reduzir o seu consumo de energia, é aconselhável realizar as tarefas:
· Instalar o frigorífico num ambiente fresco e arejado, protegido do sol e das fontes de calor (respeitando as distâncias de separação recomendadas no manual de instruções).
· Antes de colocar alimentos e bebidas quentes dentro do frigorífico ou congelador, aguarde até que arrefeçam à temperatura ambiente antes de os colocar nas prateleiras.
· Reduzir o tempo e o número de aberturas das portas para evitar o aquecimento excessivo no interior.
· Na previsão de não utilizar o frigorífico durante um longo período de tempo, é aconselhável esvaziar o equipamento, desligá-lo, e deixar as portas semi-abertas para arejar o interior.
A função “Super Cool” permite um arrefecimento mais rápido (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos e bebidas no compartimento do frigorífico.
A função “Super Freeze”, permite uma congelação mais rápida (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos no compartimento do congelador.
A função “Super Freeze”, permite uma congelação mais rápida (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos no compartimento do congelador.
O compartimento/ gaveta a 0ºC é adequado para manter alimentos frescos como carne e peixe durante mais tempo, com uma temperatura mais baixa e a humidade adequada. Não é adequado para frutas e vegetais, que, por conterem muita água e serem sensíveis ao frio, podem ser danificados.
Para alterar a direção de abertura das portas, deve seguir cuidadosamente as instruções no manual do utilizador. Se necessário, pode também ser solicitada uma alteração da direção de abertura das portas através do serviço técnico oficial (serviço excluído da garantia).
A forma recomendada para limpar o interior do frigorífico é utilizar um pano de microfibras com água e um pouco de detergente neutro e não agressivo (para evitar odores fortes), depois secar a superfície com um pano seco.
É aconselhável limpar o exterior do frigorífico utilizando um pano de microfibras com água e secando a superfície com um pano seco. Se o frigorífico tiver um acabamento em aço inoxidável, recomenda-se que, uma vez limpo, seja higienizado com um verniz de aço inoxidável para restaurar o brilho e remover as impressões digitais.
Realize as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Realize as seguintes verificações:
Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Apenas os modelos atuais aparecem no website. Se não encontrar o seu modelo, pode ser um modelo mais antigo ou um modelo especial. Por favor contacte o seu revendedor para mais informações.
Se for um frigorífico combinado ou de 2 portas, o número de série está localizado debaixo da etiqueta autocolante do modelo do produto. Caso não esteja lá, pode ser encontrado na parte inferior traseira.
No caso de um frigorífico SideBySide, o número de série está localizado na parte inferior traseira.
Dentro do frigorífico há uma etiqueta autocolante que inclui o modelo do frigorífico, a classe climática e o gás refrigerante utilizado pelo frigorífico.
Quando se tem o frigorífico instalado, é necessário esperar cerca de 2/3 horas para o ligar à rede e começar a utilizá-lo. Este é o tempo necessário para que os óleos do compressor interno se estabilizem após uma transferência/movimento do produto.
As etiquetas energéticas estão a mudar, e durante algum tempo verá as etiquetas NOVAS e VELHAS juntas até 1 de Março de 2021, quando a etiqueta NOVA substituir a VELHA. São bastante diferentes uma da outra, como se pode ver na figura abaixo.
O que mudou e porquê a nova etiqueta?
Os equipamentos melhoraram com o tempo e tornaram-se gradualmente mais eficientes em termos energéticos, o que significa que a maioria estava a atingir a classificação energética máxima do rótulo VELHO. Por isso, está a ser introduzido um novo rótulo com uma classificação de A a G. Esta nova classificação recalibrou a escala, o que significa que o atual produto com classificação “A” será o mais baixo da escala, permitindo aos novos modelos melhorados alcançar uma maior eficiência energética no futuro.
É importante ter em conta que se trata de um tema normal e habitual nos frigoríficos “No Frost”.
O aquecimento proveniente da condução de calor dos tubos laterais é gerado pelo calor derivado da resistência que é retirada do frigorífico quando arrefece para evitar a condensação no exterior do condensador. As paredes do frigorífico estão frias quando o motor está desligado. As laterais do equipamento aquecem quando o motor começa a trabalhar. Quando a temperatura ambiente é elevada – especialmente no verão -, podem ficar ainda mais quentes. Alguns modelos não têm sistema de tubos em ambos os lados. Sendo que os têm na parte de trás, ou na parte de baixo, como é o caso dos frigoríficos Americanos. por esse motivo, pode ser outra a zona que aquece.
Conselhos básicos para reduzir a temperatura nas laterais do frigorífico:
1 – Não colocar alimentos quentes dentro do frigorífico.
2- Evitar que o frigorífico esteja exposto ao calor exterior.
3- Evitar bloquear as saídas de ar com os alimentos.
4- Não abrir constantemente as portas do frigorífico.
5- Deixar espaço suficiente entre a parede e o equipamento (este espaço vai permitir a circulação
Nota: como se pode comprovar não se trata de uma falha que está a afectar o equipamento, na maioria dos casos soluciona-se facilmente com algum conhecimento e cuidados básicos para evitar que mais equipamentos se estraguem.
O número de série é um código de 23 caracteres composto por letras e números e encontra-se sob um código de barras numa pequena etiqueta branca, situada num dos seguintes locais:
Um número pequeno de modelos terá um número de série de 12 caracteres que começa com “CNK …” numa etiqueta da descrição do produto dentro do frigorífico atrás da gaveta.
Há algumas verificações simples a fazer: ver se a luz acende ao abrir a porta do frigorífico e verificar que o aparelho está ligado corretamente à tomada. Se não funciona mudar de tomada e verificar que outros dispositivos elétricos funcionam quando estão ligados ao mesmo ponto de alimentação de corrente.
Para baixar a temperatura do frigorífico, basta simplesmente ajustar o termóstato. Tente ouvir o som do compressor em funcionamento ou o som do compressor a iniciar e a parar continuamente.
Alguns fatores importantes a ter em conta para o correto desempenho do frigorífico:
Foi adicionada recentemente muita comida com alto conteúdo de humidade, por ex., saladas, esta irá gerar condensação como parte do ciclo de refrigeração. Ou também se pode dever a uma obstrução no tubo de drenagem na parte posterior do frigorífico. Se há uma obstrução, o tubo de escoamento pode ser desobstruído inserindo uma agulha fina ou barra de reforço no orifício do tubo de drenagem.
Se o reservatório de água voltou a ser instalado após a limpeza, verifique se o bocal foi corretamente conectado ao revestimento da porta. O recipiente de água no compartimento do frigorífico deve ser montado verticalmente com duas mangueiras.
Se a fuga do dispensador de água persistir, contacte o nosso centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal).
Verifique a definição da temperatura, assegurando que não é demasiada baixa. Verifique que as portas estão bem fechadas. Poderá formar-se uma pequena quantidade de gelo, mas esta desaparecerá no ciclo de descongelação.
O ventilador interno e o compressor geram ruído. Isto é completamente normal.
Verifique se o frigorífico está nivelado. Assegure que há espaço livre suficiente entre a parede e o frigorífico. O nível de ruído do produto é indicado na etiqueta de energia fornecida.
Sim, claro. Se o seu produto continua a apresentar problemas um dos elementos da nossa equipa de assistência pós-venda da JTM terá todo o prazer em ajudá-lo.
Centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal)
Se o equipamento foi mantido na vertical durante o transporte pode ser ligado imediatamente, caso contrário será necessário esperar 12 horas para ligá-lo.
Embora os nossos frigoríficos descongelem automaticamente, poderá aparecer uma camada fina de gelo nas paredes interiores do frigorífico se a porta do congelador for aberta com frequência ou mantida aberta durante muito tempo. Se o aparelho apresentar acumulação de gelo, é recomendável a descongelação regular para garantir que o frigorífico funciona com a máxima eficiência.
Por vezes as unidades podem atingir até 40 ? ou mais, isto depende da velocidade de funcionamento do compressor.
Em caso de sobreaquecimento do compressor é instalado um termóstato de sobreaquecimento.
Evite deixar a porta de refrigeração aberta durante longos períodos de tempo, assegurando que existe espaço de ventilação suficiente entre a parede e o produto. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.
Se o frigorífico atingir temperaturas extremamente altas como 80 ?, contacte a nossa linha de serviço do centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal).
A luz amarela/laranja indica que o congelador está a receber alimentação elétrica corretamente. A luz verde indica que o compressor está nesse momento em funcionamento (esta luz acende e apaga várias vezes por dia, indica apenas que o compressor está nesse momento em funcionamento).
Os nossos congeladores atuais utilizam um termóstato que para além de aumentar ou diminuir a temperatura permite optar entre conservar ou congelar os alimentos. O funcionamento é o seguinte: Da posição 1 à 4 (temperaturas de +9 °C a -6 °C) o congelador trabalha no modo conservação; da posição 5 à 8 (temperaturas de -13 °C a -25 °C) o congelador trabalha no modo congelação.
O tampão que se encontra parte inferior dianteira serve para eliminar/limpar a água gerada pelo congelador, porque o congelador foi desligado para limpeza, ou porque ao utilizar o congelador no modo conservação é gerada mais humidade no interior devido à humidade ambiental e à condensação dos alimentos introduzidos no interior.
Se em pouco tempo descobrir que há uma grande quantidade de gelo no interior, deve verificar o seguinte: A porta fecha corretamente; os alimentos introduzidos no interior estão protegidos/envolvidos com películas ou plásticos especiais; o termóstato não está posicionado na máxima potência.
O tempo de autonomia do congelador varia dependendo da quantidade de alimentos e do tempo decorrido sem alimentação elétrica. Um congelador carregado de alimentos aguenta mais temperatura que um que esteja com metade da sua capacidade. Para conservar uma baixa temperatura durante mais tempo, é muito importante abrir a porta o menor número possível de vezes. Uma vez que a alimentação elétrica seja normalizada, é recomendável limpar completamente o interior de congelador.
Recomendamos que o congelador seja limpo uma vez por mês para evitar a formação de odores e gelo produzida pela própria humidade. Se durante o funcionamento do congelador ocorrer um derrame de algum líquido, é muito importante limpá-lo imediatamente. Para limpar é necessário desligar o aparelho da corrente elétrica, retirar todos os tabuleiros e gavetas do interior e limpar tudo com um pano e sabão suave. Não utilize produtos agressivos tipo limpa-vidros, líquidos inflamáveis ou produtos semelhantes. Evite a utilização de esfregões que possam danificar a superfície e o interior.
O congelador deve ser descongelado mais vezes que o normal se verificarmos com frequência que o congelador gera muito gelo. Isto pode dever-se ao fato de os alimentos introduzidos no interior não estarem protegidos/envolvidos com películas ou plásticos especiais, ao facto de o termóstato estar posicionado na potência máxima, ou ao facto de a porta não fechar corretamente devido a desgaste do produto.
Os nossos congeladores estão preparados para trabalhar em temperaturas ambiente extremas até -15 °C ou +40 °C. Se a temperatura exterior for inferior a -15 °C é possível que o termóstato não permita que o congelador seja ativado, e se for superior a 40 °C utilizará muita energia pelo que será menos eficiente.
Passo 1. Desligue o equipamento, desligue a energia mais de 10min.
Passo 2. Ligue à corrente e ligue o equipamento.
Pode ver a luz vermelha (potência) e verde ( descongelação) a piscar no dispositivo
A contagem verde (unidades) e vermelha (dezenas) pisca, caso seja vermelho pisca 6 vezes, se for verde pisca 4 vezes (E64)
Passo 1. Desligue o equipamento, desligue a energia mais de 10min.
Passo 2. Ligue à corrente e ligue o equipamento.
No visor do equipamento, os dígitos da temperatura selecionada desaparecerão (22ºC ou 30ºC) e outro número aparecerá a piscar… este número corresponde ao erro do seu equipamento e após alguns segundos desaparecerá e o número de temperatura que tinha selecionado anteriormente aparecerá novamente.
– Se não aparecer nenhum código de erro, repetir o procedimento no Verão a 21°C e no Inverno a 29°C.
A promoção indica que, se o seu produto foi adquirido em 2020, a garantia do equipamento completo (aplicam-se certas condições) será de 3 anos, e a garantia do compressor (apenas peças sobressalentes não incluindo mão-de-obra) será de 5 anos.
Então, para aplicar esta promoção, deve registar o seu produto no seguinte link da nossa WEB:
https://www.hisense.pt/registo-do-produto/
– Para isso deve registar tanto as unidades exteriores como as interiores.
– Deve introduzir o número de série completo sem espaços e sem a letra “O”. por exemplo: 1KKK012011LAPDD1RZJD0875
Note que alguns são números 1 e outros são letras L ou I.
– Se o seu modelo não aparecer, deve deixar o espaço em branco.
– Só se deve registar uma vez a unidade.
– O sistema não emite um ficheiro de registo, apenas a imagem anexada será mostrada no ecrã.
Não é necessário que estes dois estejam ligados na mesma rede WiFi, podem estar em redes WiFi diferentes.
Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos . Encontrará a lista de equipamentos.
Se a Alexa não consegue encontrar os seus equipamentos. Siga os passos seguintes:
1) Certifique-se de que a Amazon Echo e o seu dispositivo estão ligados a uma rede WiFi. Certifique-se de que o dispositivo está na sua conta HiSmart Life e que está online;
2) Certifique-se de que a sua habilidade “HiSmart Life” está em “Your Smart Home Skills” e “permita” a skill, introduza o e-mail e a password, e toque “Autorizar”.
Esta resposta significa que a Alexa pode não compreender o nome do seu dispositivo. Não se esqueça de utilizar o nome correto do dispositivo e que o seu nome é fácil de compreender (seguir o conteúdo de “Definir bons nomes de dispositivos”).
Para a definição da temperatura, os “graus” devem seguir o valor.
A regulação e consulta da temperatura deve ser em modo quente ou frio.
Fale devagar, claramente e certifique-se também de que o ruído de fundo é o mais pequeno possível. Também pode ir a “Alexa Privacy Settings” e verificar se o seu conteúdo Alexa tem gravado o que quer dizer, se não, pode enviar comentários mais detalhados, isto chama-se “Treino de Voz”.
A Alexa seguirá as temperaturas mínima e máxima de acordo com a lógica integrada do
dispositivo. Receberá uma mensagem de erro nos seguintes casos:
1) Se a temperatura mínima for 16°C (61°F), e pedir à Alexa que ajuste a temperatura para 15°C (60°F) ou menos;
2) Se a temperatura mínima for de 16°C (61°F) e a temperatura atual for de 17°C (62°F), e
pede para baixar a temperatura em 2 graus;
3) Se a temperatura máxima for de 32°C (90°F), e pedir à Alexa que ajuste a temperatura para 33°C (91°F) ou superior;
4) Se a temperatura máxima for de 32°C (90°F) e a temperatura atual for de 31°C (89°F), e
pede para aumentar a temperatura em 2 graus.
A razão mais provável é que o seu produto Hisense HiSmart está offline. Verifique a rede e
a fonte de alimentação do dispositivo. Entre na aplicação HiSmart Life e certifique-se
que o seu dispositivo está online.
Na página inicial inteligente, pode remover a ligação. Siga os passos abaixo para remover a ligação:
1) Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos .
2) Clique em “SKILLS SMART HOME”;
3) Toque na sua skill, clique em “Desativar SKILL” ao lado da skill que pretende
eliminar. Na caixa de confirmação, confirmar “DESATIVAR” ou não desejar restabelecer a ligação, selecionar “CANCELAR”;
4) Selecione Dispositivos . Selecione o seu tipo de equipamento doméstico inteligente ou
selecione todos os dispositivos. Selecione o seu equipamento doméstico inteligente e depois seleccione Definições . Selecionar Lixo .
6) O que devo fazer quando Alexa diz “Desculpe, <nome do dispositivo> não responde”?
A razão mais provável é que o seu produto Hisense HiSmart está offline. Verifique a rede e
a fonte de alimentação do dispositivo. Entre na aplicação HiSmart Life e certifique-se
que o seu dispositivo está online.
1) Abrir a aplicação Alexa;
2) Toque em “Definições – Definições do dispositivo”;
3) Seleccione a sua Amazon Echo;
4) Procurar “Unidades de Medida”, selecionar Celsius ou Fahrenheit.
Para Celsius, a temperatura é de 16°C ~ 32°C; para Fahrenheit, a temperatura é de 61°F ~
90 ° F.
Os utilizadores devem ter uma conta de nuvem Hisense através da aplicação HiSmart Life para utilizar o Amazon Echo com um produto Hisense Smart Air. Para estabelecer uma conta, descarregue a aplicação HiSmart Life da Play Store (Android) ou App Store (IOS) e crie uma conta na nuvem para o seu equipamento Hisense.
Passo 1: Login para a aplicação HiSmart Life
Inicie sessão no HiSmart Life com a sua conta Hismart. Certifique-se de que a sua conta é verificada e que os dispositivos a serem controlados através do Echo são guardados na sua conta.
Passo 2: Estabelecer os nomes dos dispositivos
É importante utilizar nomes únicos e distintivos que sejam fáceis de recordar e de distinguir dos seus outros produtos domésticos ligados, tais como “Quarto Portátil” ou “Frigorífico”. Se os nomes dos produtos forem demasiado genéricos ou similares, poderá ter dificuldade em controlar dispositivos específicos com a sua voz.
Tente evitar utilizar nomes ou números semelhantes anexados aos nomes dos seus dispositivos.
Nomes tais como “ar condicionado 1”, “ar condicionado 2”, etc. podem ser difíceis de reconhecer, uma vez que a Alexa utiliza palavras de ativação para ligar dispositivos emparelhados.
Não utilize verbos para nomear os seus equipamentos de ar condicionado Hisense.
Passo 3: Vá a “Skills & Games” na sua aplicação Alexa
Abra a aplicação Alexa no seu telefone. Toque no botão de menu no canto superior esquerdo e selecione Skills & Games a partir da lista.
Passo 4: Introduza “HiSmart Life” na caixa de pesquisa e toque no primeiro resultado com o ícone Hisense. Toque em “Habilitar skill”. Inicie sessão na sua conta Hisense e clique em “Entrar” e depois “Autorizar”. Ou seguir as instruções no ecrã para completar o processo de ligação.
Passo 5: descubra os seus dispositivos HiSmart
Toque em “Descobrir Dispositivos” na página inicial Smart. Alexa irá procurar dispositivos
Hisense HiSmart. Ou diga: “Descobre os meus dispositivos”.
Passo 6: Terminação!
A Alexa levará alguns segundos a descobrir os seus dispositivos Hisense HiSmart. Uma vez concluídos, pode encontrar todos os seus dispositivos Hisense HiSmart na página Dispositivos.
Ao utilizar a skill Alexa, especifique por nome qual o dispositivo a utilizar. Há duas formas de o definir:
1) Utilize os nomes dos equipamentos que configurou. São apresentados na aplicação HiSmart Life e podem ser mudados;
2) Criar um grupo a controlar. Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos.
Utilize nomes de grupos predefinidos ou crie os seus próprios, depois selecione Seguinte.
Selecione os dispositivos que pretende incluir e depois Guarde. Para criar um grupo, os dispositivos devem ser adicionados um de cada vez. Para mais informações, visite: http://amzn.to/2965dCE.
Uma vez definidos os nomes dos equipamentos/dispositivos, deve começar com a palavra inicial “Alexa”, e depois dizer à Amazon Echo qual a função que pretende que os seus equipamentos/dispositivos desempenhem.
Os comandos de voz atuais da Alexa para os produtos Hisense são
(mantenha-se sintonizado enquanto continuamos a adicionar mais comandos de voz):
Controlo de ligar/desligar:
“Alexa, ligar <nome do dispositivo>”
“Alexa, ligar <nome do dispositivo>”
“Alexa, desligar <nome do dispositivo>”
“Alexa, desligar <nome do dispositivo>”
Ajuste de temperatura (necessário em modo quente e frio):
“Alexa, definir a temperatura do <nome do dispositivo> para (25) graus.
“Alexa, definir <nome do dispositivo> para (25) graus.
Definição do modo:
“Alexa, configurar <nome do dispositivo> para arrefecer”.
“Alexa, configurar <nome do dispositivo> para aquecer”.
Aumentar / baixar a temperatura por uma quantidade definida:
“Alexa, aumenta <nome do dispositivo> em (2 ~ 4) graus”
“Alexa, diminui <nome do dispositivo> em (2 ~ 4) graus”
“Alexa, torna o <nome do dispositivo> mais quente”.
“Alexa, torna o <nome do dispositivo> mais quente”.
Perguntar a temperatura:
– “Alexa, qual é a temperatura do <nome do dispositivo>'”?
– “Alexa, ¿en qué está configurado el <nombre del dispositivo>? “
O modelo APC (apenas frio): Deve ter sempre a saída de ar quente ligada à janela tão direita quanto possível
O modelo APH: – Deve ter sempre a saída de ar quente ligada à janela tão direita quanto possível
– Deve ter sempre a mangueira de saída da água de condensação ligada ao dreno que se encontra localizado na parte inferior traseira do equipamento.
Se o equipamento apresentar alguma anomalia e não funcionar corretamente, será necessário executar o diagnóstico. se passados 5 minutos o equipamento não funcionar corretamente, devemos orientar o comando à distância para o split e pressionar 4 vezes o botão super, o ecrã digital do split irá apagar-se durante alguns segundos e voltará a ligar-se apresentando um código de erro. este código deve ser comunicado à assistência técnica para determinar o tipo de avaria.
As peças de substituição devem ser solicitadas ao instalador ou a algum distribuidor oficial que trabalhe connosco.
O programador semanal tem a opção configurar 4 grupos de ativação e desativação para cada dia da semana tal como se observa no diagrama.
Las placas vitrocerámica o inducción Hisense son muy fáciles de conectar, se conectan mediante la caja de conexiones existente en la parte posterior de la encimera y mediante los cables que se incorporan junto con las encimeras, estos vienen preparados para realizar la conexión más común en España, “Conexión/alimentación monofásica (220 -240 V) (tierra, fase y neutro).
Instalación inicial del cable de alimentación a la encimera:
Depois de finalizada a ligação das pontes, avançamos com a ligação do cabo de alimentação ao quadro que se deve efetuar de acordo com o esquema eléctrico ao lado do quadro (ver imagem abaixo).
Nota: Devido ao consumo das placas, a instalação deve ser feita com um cabo de uma seção de 4mm2 e para sua segurança deve ser ligado a um interruptor magneto térmico de 32A.
Alertamos para o fato de em caso de dúvida contactar sempre um electricista habilitado para tais tarefas ou contacte o nosso centro de atendimento ao cliente para outra qualquer dúvida.