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Quais são as recomendações que permitem o uso mais eficiente da energia requerida pelo meu equipamento?

Recomendamos que siga estes conselhos para otimizar o uso de energia do seu equipamento:

  • Procure evitar manter a porta aberta durante muito tempo para poupar energia.
  • Assegure-se de que o equipamento está afastado de fontes de calor (luz solar direta, fornos ou fogões elétricos, etc).
  • Não escolha uma temperatura mais fria do que o necessário.
  • Não guarde alimentos quentes nem líquidos com evaporação no aparelho.
  • Coloque o equipamento numa zona bem ventilada e sem humidade.
  • Se o diagrama do seu manual de utilizador mostra a combinação correta de gavetas, gavetas para verduras e prateleiras, não altere uma vez que foi desenhada para oferecer a configuração energética mais eficiente.

Quais são os padrões que devo seguir sobre onde e como armazenar os produtos alimentícios dentro do meu equipamento para otimizar a sua conservação durante o maior tempo possível, a fim de evitar o desperdício de alimentos?

Sugestões para refrigerar alimentos frescos

Não coloque alimentos quentes diretamente no frigorífico ou no congelador, já que a temperatura interna aumentará fazendo com que o compressor necessite de mais potência e consuma mais energia.

Cubra ou envolva os alimentos, em especial se tiverem aromas intensos.

Coloque os alimentos adequadamente para que o ar possa circular livremente em seu redor.

Sugestões de refrigeração

  • Carne (todo o tipo), envolver em sacos de polietileno:

Envolva e coloque na prateleira de cristal que se encontra sobre a gaveta das verduras. Respeite sempre os tempos de armazenamento e consuma de acordo com as datas recomendadas pelos fabricantes. 

  • Alimentos cozinhados, pratos frios, etc.:

Devem estar sempre cobertos e podem ser colocados em qualquer prateleira. 

  • Frutas e verduras:

Devem ser guardados na gaveta especialmente incluída para o efeito. 

  • Manteiga e queijo:

Deve-se envolver em papel hermético ou em película aderente.

  • Garrafas de leite:

Devem ter tampa e devem ser guardadas nas prateleiras da porta.

Sugestões de congelação

  • Carne (todo o tipo), envolver em sacos de polietileno:

Envolva e coloque a carne na prateleira de cristal que se encontra sobre a gaveta das verduras. Respeite sempre os tempos de armazenamento e consuma de acordo com as datas recomendadas pelos fabricantes. 

Alimentos cozinhados, pratos frios, etc.:

Devem estar sempre cobertos e podem-se colocar em qualquer prateleira. 

  • Frutas e verduras:

Devem ser guardados na gaveta especialmente incluída para o efeito. 

  • Manteiga e queijo:

Deve-se envolver em papel hermético ou em película aderente.

  • Garrafas de leite:

Devem ter tampa e devem ser guardadas nas prateleiras da porta.

Quais são os ajustes de temperatura recomendados para cada compartimento para uma ideal conservação dos alimentos e o seu impacto nos mesmos?

Os ajustes ideais de temperatura para cada tipo de compartimento são os seguintes:

Ordem Compartimentos TIPO Temp. de armazenamento objetivo [°C] Alimentos adequados
1 Frigorífico +2~+8 Ovos, alimentos cozidos, alimentos ambalados, frutas e verduras, produtos lácteos, bolos, bebidas e outros alimentos que não são adequados para congelação.
2 (***)*-Congelador <-18 Mariscos (peixe, camarão, mariscos), produtos aquáticos de água doce e produtos de carne
3 ***-Congelador <-18 Mariscos (peixe, camarão, mariscos), produtos aquáticos de água doce e produtos de carne (O tempo recomendado é de 3 meses: os valores nutricionais e o sabor diminui com o tempo). Não é adequado para congelar alimentos frescos.
4 **-Congelador <-12 Mariscos (peixe, camarão, mariscos), produtos aquáticos de água doce e produtos de carne (O tempo recomendado é de 2 meses: os valores nutricionais e o sabor diminui com o tempo). Não é adequado para congelar alimentos frescos.
5 *-Congelador <-6 Mariscos (peixe, camarão, mariscos), produtos aquáticos de água doce e produtos de carne (O tempo recomendado é de 1 mês: os valores nutricionais e o sabor diminui com o tempo). Não é adequado para congelar alimentos frescos
6 0 estrelas -6~0 Carne de porco fresca, carne de vaca, peixe, frango, alguns alimentos processados embalados, etc. (Recomendado para comer dentro do mesmo dia, preferencialmente no máximo de 3 dias). Alimentos processados encapsulados parcialmente embalados / envolvidos (alimentos não congeláveis)
7 Arrefecer -2~+3 Porco, vitela, peixe e frango frescos/congelados, produtos de água doce, etc. (7 dias abaixo de 0 ºC e acima de 0 ºC, é recomendado consumir no próprio dia, preferencialmente no máximo de 2 dias). Marisco (menos de 0 durante 15 dias, não se recomenda armazenar acima de 0 ºC).
8 Alimentos frescos 0~+4 Porco, vitela, peixe e frango frescos, alimentos cozinhados, etc. (recomenda-se comer no próprio dia, preferencialmente no máximo de 3 dias).
9 Vinho +5~+20 Vinho tinto, vinho branco, vinho espumoso, etc.

Quais são os efeitos das características e modos especiais do meu equipamento?

  • Super Freeze

“Super Freeze” pode baixar rapidamente a temperatura de congelação e congelar a comida muito mais rapidamente do que o normal. Esta função ajuda também a conservar as vitaminas e nutrientes dos alimentos frescos durante mais tempo.

  • Super Cool

“Super Cool” pode refrigerar os alimentos muito mais rapidamente, mantendo-os frescos durante mais tempo. A função Super Cool apaga-se automaticamente ao fim de 6 horas.

  • Energia Eco

Esta função faz com que o congelador funcione em modo poupança energética fazendo com que reduza o consumo de energia quando está ausente.

  • Férias

Pode ativar esta função se prevê estar ausente durante um longo período.

A temperatura do congelador fica estabilizada nos -18ºC e a do frigorífico nos +15ºC.

Não deve armazenar nenhum alimento no frigorífico durante este tempo.

 

Os compartimentos de duas estrelas para alimentos congelados estão aptos para armazenar alimentos pré-congelados, armazenar ou fazer gelado e cubos de gelo.

Os compartimentos de uma, duas e três estrelas não são adequados para congelar alimentos frescos.

 

Quais são as melhores instruções para a instalação, manutenção e limpeza do meu equipamento?

Instalação

  • Desembale o equipamento e verifique se existe algum dano. Não ligue o equipamento se este estiver danificado. Informe sobre os possíveis danos junto do local onde o produto foi adquirido imediatamente. Neste caso, mantenha a embalagem.
  • É aconselhável esperar durante pelo menos quatro horas antes de ligar o equipamento para permitir o fluxo do óleo até ao compressor.
  • Assegure-se de que o cabo de alimentação fica acessível depois da instalação do equipamento.
  • O equipamento não deverá ficar localizado perto dos radiadores ou dos fornos.
  • Quando possível, a parte traseira do produto não deve estar demasiado perto da parede ou tocar em peças quentes (compressor, condensador) para evitar risco de incêndio, siga as instruções para a instalação. 
  • A circulação adequada de ar deverá estar ao redor do equipamento, a falta do mesmo pode causar sobreaquecimento. Para obter ventilação suficiente, siga as instruções relacionadas com a instalação.
  • Com o objetivo de melhorar a eficiência do sistema de refrigeração e poupar energia, é necessário manter uma boa ventilação ao redor do equipamento. Por este motivo, deve haver espaço livre suficiente em torno do frigorífico.

Recomendação: é aconselhável deixar 50-70 mm de espaço entre a parte traseira e a parede, pelo menos 100 mm na parte superior, 100 mm entre os lados e as paredes e deixar livre a parte dianteira para poder abrir as portas.

Limpeza e manutenção

Por motivos de higiene, o equipamento deve ser limpo periodicamente (assim como os acessórios exteriores e interiores), pelo menos a cada dois meses.

O equipamento não deve estar ligado à corrente durante a limpeza já que existe perigo de descarga elétrica. Antes de limpar o equipamento, desligue-o e retire o cabo de alimentação da tomada. 

 

Limpeza exterior

 

    • Para manter o bom aspeto do equipamento, deve limpá-lo periodicamente.
    • Limpe o painel digital e o painel de visualização com um pano limpo e suave.
    • Passe o pano por água em vez de passar água diretamente no equipamento. Isto ajudará a distribuir a humidade de maneira uniforme pela superfície.
    • Limpe as portas, pegas e superfícies do armário com um detergente suave e, de seguida, seque com um pano suave.
  • Não utilize objetos afiados uma vez que podem riscar a superfície.
  • Não utilize diluentes, detergente para veículos, cloros, óleos etéreos, agentes de limpeza abrasivos nem dissolventes orgânicos, como benzeno, para o limpar. Estes productos podem danificar a superfície do equipamento e provocar um incêndio.

 

Limpeza interior

 

  • Deve limpar o interior do equipamento periodicamente. Será mais fácil limpá-lo quando tiver pouca quantidade de comida. Limpe o interior do frigorífico e do congelador com uma solução fraca em bicarbonato de sódio e, de seguida, enxague com água quente usando um pano ou esponja escorridos. Seque-o completamente antes de voltar a colocar as prateleiras e as gavetas. Seque cuidadosamente todas as superfícies e peças extraíveis.
  • Apesar deste equipamento ter uma função automática de descongelação, poderá haver uma capa de gelo no interior do compartimento congelador se a porta for aberta com frequência ou se ficar aberta durante muito tempo.
  • Se a placa de gelo for muito alta, escolha um momento em que tenha poucos alimentos guardados e siga esses passos: 

 

  1. Retire os alimentos e os acessórios, desligue o equipamento da eletricidade e deixe as portas abertas. Ventile bem a divisão para acelerar o processo de descongelação.
  2. Quando estiver totalmente descongelado, limpe o congelador seguindo o processo descrito anteriormente.

 

Não utilize objetos afiados para eliminar a placa de gelo do congelador. Apenas deve ser novamente ligado à corrente e iniciado quando o interior estiver completamente seco.

 

Limpeza da borracha/vedante das portas

Procure manter limpa a borracha/vedante das portas. Os alimentos e bebidas pegajosas podem fazer com que as borrachas/vedantes se prendam no armário e se rompam ao abrir a porta. Limpe a borracha/vedante com um detergente suave e água quente. Enxague e seque-o completamente depois do o limpar. Só se deve ligar o equipamento se as borrachas/vedantes das portas estiverem completamente secas.

Como posso atualizar a minha TV VIDAA?

Para atualizar a sua TV, pode aceder ao menu Definições -> Suporte -> Atualização do Sistema -> Verificar Atualização do Firmware para garantir que a sua televisão está atualizada com o software mais recente, desde que a sua televisão esteja ligada à Internet.

 

Pode também aceder à secção “Manuais e Downloads” dentro do menu “Apoio” no nosso website para encontrar o ficheiro de software para o seu modelo de televisão e atualizar o seu computador com o ficheiro descarregado, seguindo as instruções abaixo:

Instruções:

  1. Certifique-se de que a referência do seu modelo de televisão é a mesma e corresponde à referência HSSO no autocolante traseiro.
  2. Descarregar a versão do software, descomprimir e guardar para um USB formatado FAT32.
  3. Deixar apenas o ficheiro de atualização (.bin ou extensão .pkg) diretamente no directório raiz do USB.
  4. Inserir USB, menu de acesso Definições -> Suporte -> Atualização do sistema -> Atualização a partir de USB e seguir as instruções no ecrã.

 

Se a sua TV não tem a opção acima no menu Suporte-> Atualização do sistema, deve seguir o seguinte procedimento alternativo:

 

  1. Inserir USB, desligar a TV da fonte de alimentação.
  2. Voltar a ligar a TV à corrente e enquanto mantém premido o botão de on/off no
  3. Quando “software update” é aparece no ecrã, o on/off deve ser solto.
  4. Aguardar que o processo de atualização seja concluído.
  5. A televisão será reiniciada e poderá desfrutar da utilização habitual após a atualização

 

* A Hisense não é responsável por qualquer perda de dados e/ou configurações armazenadas no equipamento devido à realização de procedimentos de restauração e/ou atualização. Durante o processo de atualização, deve seguir cuidadosamente os passos indicados e não desligar o equipamento da fonte de alimentação nem interferir com o processo, uma vez que isto pode causar danos irreversíveis. A Hisense não é responsável por quaisquer danos causados pela realização deste procedimento.

Como posso verificar se a minha televisão tem uma avaria no ecrã?

As televisões VIDAA têm um teste de imagem para diagnosticar problemas de vídeo.

Pode aceder a partir do menu Definições -> Suporte -> Auto-diagnóstico -> Teste de imagem.

A televisão exibirá uma imagem no ecrã para verificar se está a exibi-la corretamente. Se não conseguir ver nenhum problema na imagem exibida, a televisão está a funcionar corretamente e o problema de imagem é provavelmente causado externamente.

Como posso verificar se a minha televisão tem um problema de som?

As televisões VIDAA têm um Teste de Som para diagnosticar problemas de áudio. Pode aceder-lhe a partir do menu Ajustes -> Soporte -> Auto Diagnóstico -> Prueba de sonido.

A televisão reproduzirá um som de teste com o altifalante para verificar se o áudio no computador está a funcionar corretamente. Se não conseguir ouvir o problema durante a reprodução, o áudio da televisão está a funcionar corretamente e é provável que o problema seja causado externamente à televisão.

Como posso desfrutar do conteúdo USB no modo ecrã inteiro?

Se ao tentar reproduzir um vídeo via USB não reproduzir em ecrã inteiro, pode seguir as instruções abaixo:

1.- Prima o botão ” Opções ” (quadrado com linhas) no controlo remoto durante a reprodução.

2.- Selecionar o modo Zoom.

3.- Ativar a opção ‘Completo’.

 

Desta forma, o conteúdo multimédia que pretende reproduzir caberá no ecrã inteiro da sua televisão.

 

Como instalo/desinstalo aplicações na minha TV Hisense Android?

O menu nas televisões Android da Hisense é diferente do das televisões VIDAA. Por conseguinte, para instalar/desinstalar as aplicações, é necessário seguir as instruções abaixo:

 

Instalar Apps no sistema operativo de TV Android

  1. A partir do menu principal do Android TV, aceda ao ícone Aplicações no lado esquerdo do ecrã ou vá diretamente para o ícone da Loja Play do Google na barra Aplicações.
  2. Selecionar Descarregar mais aplicações.
  3. Escolher a aplicação desejada ou pesquisar na loja Google Play.
  4. Selecionar Instalar e aguardar que a barra de progresso termine.
  5. Terá automaticamente a sua aplicação instalada e pode clicar em Abrir para a utilizar.
  6. Pode também utilizá-la mais tarde a partir do Menu Principal -> Ícone de Aplicação.

 

Desinstalar Apps no sistema operativo de TV Android

  1. A partir do menu principal do Android TV, aceda ao ícone Aplicações no lado esquerdo do ecrã.
  2. Selecione a aplicação que pretende desinstalar.
  3. Manter premido o botão central OK e selecionar desinstalar.
  4. Confirmar que deseja desinstalar a aplicação para concluir o processo

Como limpo o meu ecrã de TV?

Para limpar o ecrã da sua televisão pode usar um pano ligeiramente húmido e mas muito cuidado. Não deve utilizar quaisquer produtos químicos para limpar a televisão ou o controlo remoto.

Por favor, tenha em atenção as seguintes recomendações:

  • Não aplicar repelentes de insetos, solventes, diluentes ou outras substâncias voláteis à superfície. Isto poderia deteriorar a qualidade do acabamento do painel ou da moldura.
  • Não aplicar água ou outros líquidos diretamente na televisão. Os líquidos que entram no interior da televisão podem causar avarias que não estão cobertas pela garantia.
  • A superfície do painel de visualização pode ser facilmente danificada. Tenha cuidado para não riscar o ecrã com as unhas ou outros objectos afiados.
  • Limpar regularmente o cabo de alimentação com um pano seco.

Como posso utilizar o serviço Alexa da Amazon na minha televisão?

Para poder establecer el servicio de Alexa en su TV Hisense debe acc———————————eder al menú Ajustes -> Sistema -> Servicio de voz -> Servicio de Alexa de Amazon y activar dicha opción siguiendo las instrucciones indicadas.

NOTA: Si no aparece el Servicio de Alexa de Amazon en la configuración de su Sistema, su TV no es compatible con Alexa Voice.

Una vez activado el servicio, debe configurar el servicio de Alexa de Amazon. Para ello, deberá visitar la página web que aparece en su TV e iniciar sesión en su cuenta de Amazon. Si no tienen una cuenta, puede crear una. Deberá suscribirse a una cuenta de VIDAA primero (si aún no lo ha hecho) antes de iniciar sesión en la cuenta de Amazon.

En este punto se le pedirá que nombre su TV durante la configuración inicial. Elija un nombre único para cada TV Hisense que configure y use este nombre para decirle a Alexa qué dispositivo controlar. Después de esto, deberá ingresar el código que aparece en su TV (caducará después de 10 minutos). Tras el inicio de sesión, esta pantalla se actualizará automáticamente.

Finalmente, seleccione Autorizar y elija el idioma de Alexa que quiera utilizar en el TV. Con esto, el servicio de Alexa de Amazon quedaría configurado y listo para su uso.

Si su mando a distancia dispone del botón Mic, podrá interactuar con Alexa mediante su voz simplemente presionando y manteniendo el botón pulsado. En caso que no disponga de este mando, deberá descargar e instalar la aplicación Remote Now en su teléfono móvil para poder interactuar con Alexa.

 

Frases de muestra adicionales:

– “Alexa, baja el volumen de [nombre de su TV].”
– “Alexa, pon el volumen de [nombre de su TV] a 5”
– “Alexa, baja el volumen de [nombre de su TV] a 2”
– “Alexa, silencia [nombre de su TV].”
– “Alexa, activa el sonido de [nombre de su TV]”
– “Alexa, pon avance rápido en [nombre de su TV]”
– “Alexa, pausa [nombre de su TV].”
– “Alexa, reproduce [nombre de su TV].”
– “Alexa, para [nombre de su TV].”
– “Alexa, cambia la entrada a H.D.M.I. 1 en [nombre de su TV].”
– “Alexa, apaga [nombre de su TV].”
– “Alexa, pon el canal [número de canal] en [nombre de su TV]”
– “Alexa, siguiente canal en [nombre de su TV]”
– “Alexa, anterior canal en [nombre de su TV].”

Tenga en cuenta que algunas de estas opciones solo estarán disponibles si activa las opciones siguientes desde el menú Ajustes->Red:

  • Encender mediante una red inalámbrica
  • Activación por LAN

Quais são os requisitos mínimos para instalar a Hisense Laser TV?

A fim de desfrutar da experiência da Laser TV Hisense, devem ser assegurados os seguintes requisitos mínimos de instalação:

  • Deve ser assegurado que todo o material pode ser transportado e manuseado no local onde será instalado a a Laser TV (que há espaço suficiente para a passagem).
  • Se for necessário subir o produto por escadas / elevador, verificar se isto pode ser feito tendo em conta o tamanho da embalagem.
  • A tela deve ser colocada sobre uma parede lisa com suficiente espaço livre na parte superior e lateral para assegurar uma instalação adequada:
  • Altura 1,80M + Altura de Mesa
  • Largura 2.60M
  • Evitar que a tela fique presa num armário ou entre pilares

Quanto ao espaço de montagem, devem ser asseguradas as seguintes medidas mínimas:

  • Medida horizontal> 2.60 Metros. (Medida de da tela 2.25 M ) + espaço recomendado para evitar reflexos.
  • Medida Vertical a partir da base da mesa > 1.80 Metros.
  • Espaço de trabalho> 3 Metros x 3 Metros.
  • Verificar a área onde os suportes de parede devem ser instalados (aproximadamente 1,50 m da base da mesa superior).
  • Verificar com o detetor de tubos/metais e certificar-se de que a parede é consistente para o painel. (betão de parede, tijolo, pladur…)

 

No que diz respeito à mesa de suporte, devem ser asseguradas as seguintes medidas:

  • Altura recomendada = aprox. 0.4 ~ 0.6 Metros.
  • Profundidade Mínima> 0.65 Metros.
  • Largura Mínima> 0.62 Metros.
  • NOTA: A mesa deve suportar o módulo laser (25 kg) e evitar movimentos acidentais para evitar a recalibração e o reajuste da imagem.

Recomendações de altura do painel:

O painel deve ser posicionado com o centro de visualização/exibição o mais próximo possível da altura de visualização, assegurando assim uma visualização perfeita.

Altura= 1,80m + mesa

Onde posso encontrar o manual do utilizador para a minha TV VIDAA?

As nossas televisões VIDAA incluem um manual eletrónico directamente no menu Ajustes -> Suporte -> Manual Eletrónico, onde pode aceder ao manual do utilizador e aprender mais sobre a utilização da sua televisão.

Posso controlar o volume dos meus auscultadores Bluetooth e altifalantes de TV de forma independente?

Nos modelos de TV Hisense VIDAA com Bluetooth incorporado, é possível gerir o volume dos auscultadores e altifalantes de TV de forma independente.

 

Para tal, deve aceder ao menu Definições -> Som-> Auricular-> Modo Auricular e selecione a opção “Auriculares con altavoces”. Desta forma teremos som tanto dos altifalantes da televisão como dos auscultadores Bluetooth.

Uma vez selecionada a opção anterior, pressione o botão “Opções” (quadrado com linhas) no controlo remoto e selecione a opção “Volume dos auscultadores” para que se possa alterar o volume de ambas as fontes sonoras.

 

Assim, pressionando as setas direita/esquerda no controlo remoto controla o volume dos auscultadores, e as teclas Volume+/- controlam o volume da televisão.

O que é o modo de jogo?

O Modo Jogo é uma configuração especial para os amantes de jogos de vídeo que têm algumas das nossas televisões VIDAA (por exemplo, as séries A73xxF, A75xxF, U7QF ou U8QF).

Este modo de imagem pode ser ativado em televisões que tenham esta opção a partir do Configurações-> Imagens -> Modo Jogo quando a televisão detecta uma ligação via HDMI e o que faz é adaptar a configuração do equipamento para ligação ao PC ou consola de jogos, para que se possa proporcionar a melhor experiência possível ao utilizador.

Posso controlar a iluminação da minha TV Hisense?

As televisões Hisense 4K têm uma opção dinâmica de controlo da retroiluminação, embora o efeito dependa da imagem a ser reproduzida.

Para o fazer, pode aceder ao menu Definições -> Imagem -> Definições do modo de imagem -> Retroiluminação, para ajustar a luminosidade geral do ecrã.

Neste menu tem a opção de alterar o controlo dinâmico da retroiluminação da sua TV para Desligado, Baixo e Alto.

Além disso, pressionar a tecla para baixo no controlo remoto permitir-lhe-á alterar manualmente o valor numérico da definição da retroiluminação

Como gerenciar os dados dos aplicativos quando a TV/Smartphone não seja mais usado?

No caso de você não usar mais sua TV / dispositivo móvel (no caso de devolução, revenda, presente, troca de equipamento, reciclagem, etc.), por favor, preste atenção às seguintes informações sobre a proteção dos seus dados do cliente:

1.- Se a sua TV / Mobile funcionar bem, por favor, reinicie para limpar todos os seus dados pessoais;

2.- Se a sua televisão / dispositivo móvel estiver danificado e é enviado para reciclagem, remova a placa principal e guarde-a ou envie-a para o nosso centro de assistência;

3.- Se você enviar a TV / dispositivo móvel para o centro de serviços para reparo, por favor, confirme com o centro de serviços para realizar uma reinicialização após o reparo; Nosso centro de serviços nunca usará seus dados pessoais ilegalmente.

Onde posso encontrar o número de série da minha televisão?

O número de série está localizado na traseira da televisão numa pequena etiqueta branca debaixo do código de barras. Caso não consiga aceder à traseira da televisão também pode encontrar o número de série na caixa da televisão. Caso esta opção também não seja possível alguns retalhistas podem realizar um seguimento dos números de série no ponto de compra.

Como eliminar as linhas superiores e laterais que surgem em alguns canais de TV?

Alguns sinais de emissão de TV não se adaptam adequadamente à resolução da própria TV, portanto podem surgir linhas e faixas excedentes nas partes superiores / laterais do painel.

Para ajustar deve aceder a Menu – Imagem – definições avançadas e ativar otimização de visualização.

Como configurar a TV para desligar automaticamente

As televisões Hisense dispõem de uma função para desligar automaticamente em 4H se não forem utilizadas (Eco Friendly).

Este parâmetro pode ser modificado acedendo ao Menu – Sistema – Configuração avançada e alterando o valor de Espera Automática

Como ativar HDR (Apenas TVs compatíveis e sinais compatíveis)

As nossas televisões possuem a funcionalidade HDR (Verificar modelos compatíveis), a qual permite melhorar o visionamento em cenas escuras, melhorando as partes mais brilhantes da imagem e as mais escuras proporcionando um contraste e uma gama de cor mais amplos.

Ao visualizar um conteúdo HDR (Vídeo USB, NETFLIX…) ou através de uma fonte externa através de HDMI 2.0, aceda a Menu – Imagem – Modo de imagem e selecionar HDR (Este modo permanecerá ativo apenas no momento em que o televisor reconhecer um sinal compatível HDR)

Como duplicar o ecrã a partir do telefone Android (Anyview)

A tecnologia Anyview permite o visionamento de conteúdo através de WIFI direct no modo Stream e Cast (Verificar modelos Hisense compatíveis)

Basta apenas uma ligação WIFI, uma televisão Hisense com tecnologia Anyview e um telefone ou Tablet Android compatível com esta tecnologia e com funcionalidades Cast/Stream.

Para desfrutar de Anyview Cast basta ligar a TV Hisense à rede WIFI, ativar a ligação Cast pressionando o Botão INPUT e selecionar a opção Anyview Cast.

Uma vez concluída a configuração mostrada na TV poderá desfrutar do ecrã do seu dispositivo Android na TV Hisense.

*Verificar compatibilidades antes de realizar a ligação.

**Válido apenas para dispositivos Android compatíveis.

Por que motivo a função EPG apresenta atraso?

Depois de ligar a televisão, a primeira vez que o EPG é utilizado poderá apresentar um ligeiro atraso. Isto acontece porque a informação do programa demora algum tempo a carregar.

Como gerenciar os dados dos aplicativos quando a TV/Smartphone não seja mais usado?

No caso de você não usar mais sua TV / dispositivo móvel (no caso de devolução, revenda, presente, troca de equipamento, reciclagem, etc.), por favor, preste atenção às seguintes informações sobre a proteção dos seus dados do cliente:

1.- Se a sua TV / Mobile funcionar bem, por favor, reinicie para limpar todos os seus dados pessoais;

2.- Se a sua televisão / dispositivo móvel estiver danificado e é enviado para reciclagem, remova a placa principal e guarde-a ou envie-a para o nosso centro de assistência;

3.- Se você enviar a TV / dispositivo móvel para o centro de serviços para reparo, por favor, confirme com o centro de serviços para realizar uma reinicialização após o reparo; Nosso centro de serviços nunca usará seus dados pessoais ilegalmente.

Como mudar o teclado predefinido do telefone.

Alguns modelos incluem soluções para teclado no ecrã pré-instaladas no software. Embora se trate de um processo rápido, indicamos como fazê-lo em passos simples.

1. Selecione o teclado que mais lhe agradar na Play Store (Recomendamos o Gboard)

2. Instale a App no telefone antes de realizar a configuração de teclado predefinido.

3. Aceda a Definições – idioma e introdução de texto – Teclado atual e mudar para português Gboard.

Em algumas situações poderá ser necessário desinstalar a app de teclado anterior ou desativá-la, para o efeito aceda a: Definições – Aplicações/Gestão de Aplicações – selecionar a App de teclado que pretende desinstalar/desativar. Em seguida pressionar sobre Desinstalar ou Desativar conforme a configuração.

**(A opção Desinstalar pode não estar disponível ou indicar Desinstalar atualizações, neste caso deverá desinstalar todas as atualizações e desativar para finalizar)

Como realizar uma Reposição de fábrica ou restauro para valores iniciais. (Menu de Utilizador)

Este é um processo de eliminação de valores que implica a perda de todos os dados armazenados tais como Contactos, Fotos, Vídeos, Música, Contas Google, alterações de personalização realizadas, Apps transferidas e todos os dados armazenados na memória interna do Smartphone. (É recomendável remover quaisquer tipos de cartões SD e SIM antes de realizar a reposição)

Este procedimento repõe os valores iniciais no Smartphone restaurando-o para o estado de recém-comprado.

(É recomendável guardar todos os dados e realizar uma cópia de segurança antes de realizar este procedimento)

Pode proceder da seguinte forma:

  1. Aceda a Definições – Cópia de segurança e reposição.
  2. Pressione sobre a opção Reposição dos dados de fábrica.
  3. Confirme pressionando Reposição do telefone / Apagar tudo
  4. Aguarde que o telefone finalize o processo e conclua o assistente de início como um telefone recém-comprado.

Identificar a versão de software atual e verificar se existem versões novas de software. (É recomendável ligação WIFI, algumas versões de software OTA podem ter um tamanho grande)

Este método irá ajudá-lo a verificar a versão atual de software instalada e a verificar se existe uma versão OTA disponível para transferência e atualização automática.

Método 1:

Aceda à App Atualizações de sistema, em seguida poderá visualizar a versão atual e pressionar sobre Detetar Nova Versão.

**Caso seja detetada uma nova versão disponível siga as instruções no ecrã para concluir com êxito o processo. (O telefone será reiniciado e poderá demorar alguns minutos até atualizar completamente).

Método 2:

Aceda a Definições – Acerca do telefone e verifique a versão de software atual.

Também a partir deste menu pode aceder a Atualizações do sistema para verificar a disponibilidade de nova versão de software OTA.

Gestão de autorizações Apps instaladas.

Para um melhor controlo das autorizações das Apps recém-instaladas o telefone irá notificá-lo automaticamente que instalou uma nova App e que há autorizações que aguardam confirmação no sistema de segurança.

Pressione sobre a notificação e aceda diretamente à configuração de autorizações desta app.

Ao aceder poderá selecionar dar autorização completa ou selecionar apenas o que pretende autorizar.

Caso pretenda modificar ou verificar as autorizações das App, poderá aceder em qualquer altura em Definições – Segurança – Gestão de Autorizações e selecionar as App pretendidas.

Como duplicar o ecrã a partir do telefone Android (Anyview)

A tecnologia Anyview permite a duplicação do ecrã nas Televisões Hisense com a referida tecnologia

Basta apenas uma ligação WIFI, uma televisão Hisense com tecnologia Anyview e um telefone ou Tablet Android compatível com esta tecnologia e com funcionalidades Cast/Stream.

Para desfrutar de Anyview Cast basta apenas ativar a funcionalidade Anyview na Televisão para que seja possível realizar a procura de TVs nas proximidades a partir do próprio smartphone.

  1. Aceda a Definições Ligações sem fios e Redes e aceda a Mais.
  2. Selecione Enviar ecrã
  3. Ative a funcionalidade e selecione a TV correta que surgir na lista de dispositivos nas proximidades.
  4. Uma vez finalizada a ligação já poderá desfrutar do ecrã do seu Smartphone/Tablet na sua TV Hisense.

Poderá finalizar a ligação a partir da TV ou do Smartphone acedendo novamente a Definições – Ligações sem fios e Redes – Mais – enviar ecrã e desativar a funcionalidade com o botão superior.

*Verificar compatibilidades antes de realizar a ligação.

**Válido apenas para dispositivos Android compatíveis e TV Hisense com funcionalidade Anyview Cast.

Como Verificar a memória interna disponível no Smartphone.

Pode verificar a qualquer momento a memória disponível para dados de utilizador e aplicações, bem como identificar qual o destino desse mesmo armazenamento disponível.

Pode aceder através de Definições – Armazenamento e verificar todos os dados.

*É necessário ter em conta que o sistema operativo pode consumir grande parte desse espaço (Entre 4Gb/ 6Gb dependendo da versão de S.O. e nível de personalização)

**Em alguns modelos e versões de S.O., o valor de armazenamento ocupado pelo sistema operativo já está subtraído ao valor final disponível, indicando no ecrã diretamente o valor disponível e não o completo.

O meu smartphone está lento ou aquece depois da Atualização dos serviços do Google

1. Verifique se o aplicativo causa consumo excessivo da bateria em seu Smartphone, Configurações de acesso ‐ Bateria ‐ e verifique se o aplicativo com o maior consumo de bateria é o Google Services.

2. Menu de acesso ‐ Gerenciar aplicativos ‐ Aplicativos baixados e acessar o Google Play Services

3. Selecione Desinstalar Atualizações e retorne à versão anterior do aplicativo.

4. Após o downgrade deste aplicativo, você poderá ver notificações indicando que é necessário atualizar os serviços do Google, atualizar para a nova versão disponível para resolver esse problema.

Para mais informações, acesse o Google Play Services.

Onde posso encontrar o número de série da minha máquina de lavar roupa?

O número de série é um código de 23 caracteres composto por letras e números escrito com um código de barras numa pequena etiqueta branca, situada na parte posterior da máquina de lavar roupa.

Por que motivo é que o tambor da máquina de lavar roupa não gira?

Verifique que todos os cabos estão ligados corretamente, incluindo a tomada de alimentação e a tubagem de entrada de água. Se o problema persistir, contacte a nossa linha de serviço do centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal) para solicitar ajuda.

Como proceder para limpar o filtro da máquina de lavar roupa?

É recomendável que verifique e limpe o filtro com regularidade, pelo menos duas ou três vezes por ano. Para obter informações sobre o cuidado e a manutenção da máquina de lavar roupa, siga o manual do utilizador fornecido. Estes podem ser transferidos através de cada página de produto no nosso sítio web.

Quanto duram os diferentes programas?

As nossas máquinas de lavar roupa têm inúmeras características e funções para proporcionar resultados excelentes em cada ciclo. Para sua comodidade, todos os nossos modelos incluem uma lavagem rápida de 15 minutos. Siga o manual do utilizador do produto para obter mais informações.

Porque é que o meu frigorífico não avisa acusticamente que a porta foi deixada aberta?

Se o seu frigorífico tiver apenas um visor interno/painel de controlo, não possui um alarme de porta audível. Apenas os frigoríficos com visor externo/painel de controlo (no exterior da porta) possuem um alarme de porta audível.

Porque é que o meu frigorífico com um dispensador de gelo e água não dispensa gelo?

Realize as seguintes verificações:

  • Após uma instalação inicial, aguarde 48 horas para que o gelo seja dispensado.
  • Verifique se existe água no reservatório.
  • Verifique se o botão “Ice Off” não está ligado.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Porque é que o meu frigorífico com o dispensador de gelo e água não dispensa água?

Realize as seguintes verificações:

  • Verifique se existe água no reservatório.
  • Verifique se o reservatório está bem localizado.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Porque é que há humidade no meu frigorífico?

Realize as seguintes verificações:

  • Verifique se a temperatura ambiente exterior não é demasiado elevada (acima de +30°C)~
  • Verifique se existe espaço de separação suficiente (pelo menos 10cm) entre o frigorífico e os lados, bem como a parte superior.
  • Verifique se os alimentos com grandes quantidades de água estão bem protegidos ou envolvidos com película.
  • Evite que as portas fiquem abertas por demasiado tempo.
  • Em certas alturas do ano, há locais que têm um ambiente mais húmido do que o normal (existe uma maior quantidade de vapor de água presente no ar). Quando o vapor carregado de ar húmido passa sobre uma superfície fria, alguma da água condensa e forma condensação interior.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Porque aquecem as laterais dos frigoríficos?

É importante ter em conta que se trata de um tema normal e habitual nos frigoríficos “No Frost”.
A maioria dos frigoríficos hoje em dia são construídos de modo a que o condensador do circuito de arrefecimento esteja localizado nas paredes laterais, e não na parte de trás, como nos modelos anteriores. Alguns modelos de frigoríficos não têm o condensador do circuito em ambos os lados, e ainda o utilizam na parte de trás, ou no fundo, como é o caso de alguns frigoríficos americanos. Por esta razão, pode ser outra a zona que aquece.

O meu frigorífico está a congelar os alimentos na área do frigorífico, o que posso fazer?

Se o seu frigorífico estiver a congelar os alimentos na área do frigorífico, efectue as seguintes verificações:

  • Verifique se a temperatura é suficientemente baixa.
  • Verifique se a temperatura ambiente é superior a 5°C. Os alimentos podem congelar se a temperatura ambiente for inferior a 5°C.
  • Verifique se os alimentos que contêm grandes quantidades de água não são colocados perto da área de distribuição de ar.
  • Verifique se a área de distribuição de ar ou da sonda ambiente na zona do frigorífico não está completamente obstruída por alimentos.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

 

O meu frigorífico não está a refrigerar devidamente ou não está suficientemente frio, o que posso fazer?

Se o seu frigorífico não refrigerar corretamente ou não arrefecer o suficiente, por favor, efectue as seguintes verificações:

  • Verifique se a temperatura é suficientemente baixa.
  • Verifique se o frigorífico não está virado para a luz solar ou perto de um radiador. O frigorífico funciona melhor quando a temperatura ambiente se situa entre 16°C e 32°C.
  • Verifique se existe espaço de separação suficiente (pelo menos 10cm) entre o frigorífico e os lados, bem como a parte superior.
  • Evite colocar garrafas e recipientes demasiado próximos entre si, pois o contacto entre eles também pode produzir ruído.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Como posso ajudar o meu frigorífico a funcionar melhor e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia?

Para melhorar o funcionamento do frigorífico e reduzir o seu consumo de energia, é aconselhável realizar as tarefas:

·       Instalar o frigorífico num ambiente fresco e arejado, protegido do sol e das fontes de calor (respeitando as distâncias de separação recomendadas no manual de instruções).

·       Antes de colocar alimentos e bebidas quentes dentro do frigorífico ou congelador, aguarde até que arrefeçam à temperatura ambiente antes de os colocar nas prateleiras.

·       Reduzir o tempo e o número de aberturas das portas para evitar o aquecimento excessivo no interior.

·       Na previsão de não utilizar o frigorífico durante um longo período de tempo, é aconselhável esvaziar o equipamento, desligá-lo, e deixar as portas semi-abertas para arejar o interior.

Para que serve a função “Super Cool”?

A função “Super Cool” permite um arrefecimento mais rápido (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos e bebidas no compartimento do frigorífico.

 

Para que serve a função “Super Cool”?

A função “Super Freeze”, permite uma congelação mais rápida (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos no compartimento do congelador.

Para que serve a função "Super Freeze"?

A função “Super Freeze”, permite uma congelação mais rápida (funciona a -24ºC durante 3 horas, após este tempo desliga-se automaticamente). É recomendado quando são colocadas grandes quantidades de alimentos no compartimento do congelador.

Para que é utilizada a gaveta de 0ºC na área do frigorífico?

O compartimento/ gaveta a 0ºC é adequado para manter alimentos frescos como carne e peixe durante mais tempo, com uma temperatura mais baixa e a humidade adequada. Não é adequado para frutas e vegetais, que, por conterem muita água e serem sensíveis ao frio, podem ser danificados.

Como posso alterar o sentido de abertura das portas dos frigoríficos?

Para alterar a direção de abertura das portas, deve seguir cuidadosamente as instruções no manual do utilizador. Se necessário, pode também ser solicitada uma alteração da direção de abertura das portas através do serviço técnico oficial (serviço excluído da garantia).

Como posso limpar o meu frigorífico internamente?

A forma recomendada para limpar o interior do frigorífico é utilizar um pano de microfibras com água e um pouco de detergente neutro e não agressivo (para evitar odores fortes), depois secar a superfície com um pano seco.

 

Como posso limpar o exterior do meu frigorífico?

É aconselhável limpar o exterior do frigorífico utilizando um pano de microfibras com água e secando a superfície com um pano seco. Se o frigorífico tiver um acabamento em aço inoxidável, recomenda-se que, uma vez limpo, seja higienizado com um verniz de aço inoxidável para restaurar o brilho e remover as impressões digitais.

O meu frigorífico faz ruídos estranhos. O que posso fazer para os evitar?

Realize as seguintes verificações:

  • Verifique se o equipamento está nivelado e bem suportado no chão.
  • Verifique se não fricciona com nenhum móvel.
  • Verifique se as placas interiores estão devidamente posicionadas
  • Evite colocar garrafas e recipientes demasiado próximos entre si, pois o contacto entre eles também pode produzir ruído.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

O frigorífico não liga. O que posso fazer?

Realize as seguintes verificações:

  • Verifique se há falhas de energia na sua casa.
  • Verifique se o frigorífico está devidamente ligado à fonte de alimentação.
  • Verifique se o termóstato da casa para o frigorífico está desligado.

Se, após estas verificações, o problema persistir, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Porque é que o meu frigorífico não aparece na página web Hisense?

Apenas os modelos atuais aparecem no website. Se não encontrar o seu modelo, pode ser um modelo mais antigo ou um modelo especial. Por favor contacte o seu revendedor para mais informações.

Onde posso encontrar o número de série do meu frigorífico?

Se for um frigorífico combinado ou de 2 portas, o número de série está localizado debaixo da etiqueta autocolante do modelo do produto. Caso não esteja lá, pode ser encontrado na parte inferior traseira.

No caso de um frigorífico SideBySide, o número de série está localizado na parte inferior traseira.

Como posso saber qual é o modelo do meu frigorífico?

Dentro do frigorífico há uma etiqueta autocolante que inclui o modelo do frigorífico, a classe climática e o gás refrigerante utilizado pelo frigorífico.

Quanto tempo tenho de esperar para ligar um frigorífico recentemente instalado?

Quando se tem o frigorífico instalado, é necessário esperar cerca de 2/3 horas para o ligar à rede e começar a utilizá-lo. Este é o tempo necessário para que os óleos do compressor interno se estabilizem após uma transferência/movimento do produto.

A razão pela qual o seu frigorífico tem 2 etiquetas energéticas

As etiquetas energéticas estão a mudar, e durante algum tempo verá as etiquetas NOVAS e VELHAS juntas até 1 de Março de 2021, quando a etiqueta NOVA substituir a VELHA. São bastante diferentes uma da outra, como se pode ver na figura abaixo.

O que mudou e porquê a nova etiqueta?

Os equipamentos melhoraram com o tempo e tornaram-se gradualmente mais eficientes em termos energéticos, o que significa que a maioria estava a atingir a classificação energética máxima do rótulo VELHO. Por isso, está a ser introduzido um novo rótulo com uma classificação de A a G. Esta nova classificação recalibrou a escala, o que significa que o atual produto com classificação “A” será o mais baixo da escala, permitindo aos novos modelos melhorados alcançar uma maior eficiência energética no futuro.

Porque aquecem as laterais dos frigoríficos?

É importante ter em conta que se trata de um tema normal e habitual nos frigoríficos “No Frost”.

O aquecimento proveniente da condução de calor dos tubos laterais é gerado pelo calor derivado da resistência que é retirada do frigorífico quando arrefece para evitar a condensação no exterior do condensador. As paredes do frigorífico estão frias quando o motor está desligado. As laterais do equipamento aquecem quando o motor começa a trabalhar. Quando a temperatura ambiente é elevada – especialmente no verão -, podem ficar ainda mais quentes. Alguns modelos não têm sistema de tubos em ambos os lados. Sendo que os têm na parte de trás, ou na parte de baixo, como é o caso dos frigoríficos Americanos. por esse motivo, pode ser outra a zona que aquece.

Conselhos básicos para reduzir a temperatura nas laterais do frigorífico:

1 – Não colocar alimentos quentes dentro do frigorífico.

2- Evitar que o frigorífico esteja exposto ao calor exterior.

3- Evitar bloquear as saídas de ar com os alimentos.

4- Não abrir constantemente as portas do frigorífico.

5- Deixar espaço suficiente entre a parede e o equipamento (este espaço vai permitir a circulação

 

Nota: como se pode comprovar não se trata de uma falha que está a afectar o equipamento, na maioria dos casos soluciona-se facilmente com algum conhecimento e cuidados básicos para evitar que mais equipamentos se estraguem.

 

Onde posso encontrar o número de série do frigorífico?

O número de série é um código de 23 caracteres composto por letras e números e encontra-se sob um código de barras numa pequena etiqueta branca, situada num dos seguintes locais:

  • Dentro da secção do frigorífico na parede lateral esquerda atrás da gaveta
  • Na parte posterior do produto (fora)

Um número pequeno de modelos terá um número de série de 12 caracteres que começa com “CNK …” numa etiqueta da descrição do produto dentro do frigorífico atrás da gaveta.

Por que motivo é que o frigorífico não liga?

Há algumas verificações simples a fazer: ver se a luz acende ao abrir a porta do frigorífico e verificar que o aparelho está ligado corretamente à tomada. Se não funciona mudar de tomada e verificar que outros dispositivos elétricos funcionam quando estão ligados ao mesmo ponto de alimentação de corrente.

Por que motivo é que o frigorífico não refrigera?

Para baixar a temperatura do frigorífico, basta simplesmente ajustar o termóstato. Tente ouvir o som do compressor em funcionamento ou o som do compressor a iniciar e a parar continuamente.

Por que motivo é que o frigorífico não refrigera o suficiente?

Alguns fatores importantes a ter em conta para o correto desempenho do frigorífico:

  • O primeiro ponto a verificar é a colocação de alimentos no interior do frigorífico. Este aspecto é muito importante, pois pode afetar o desempenho do frigorífico. Recomenda-se não encher demais o frigorífico e, principalmente, não bloquear a saída de ar interna deste com alimentos. Se estiver cheio demais e “tapar” as saídas de ar, ele não circulará adequadamente entre os alimentos e não poderá ser resfriado como desejado.
  • A abertura das portas deve ser racionalizada em termos de tempo e número de vezes que se abre, pois cada vez que abrirmos, o ar é renovado, este contém umidade, a qual será depositada nas partes mais frias do eletrodoméstico.
  • Não introduza alimentos “ainda quentes” no frigorífico. Recomenda-se deixar a comida arrefecer fora do frigorífico e, depois então colocar dentro do frigorífico.
  • É importante manter a distância de separação recomendada da parede que permita a ventilação adequada do frigorífico. Qualquer eletrodoméstico funciona melhor de acordo com o espaço que tem para a sua ventilação. O frigorífico refrigera “expulsando” o calor para o exterior, o que significa que o ar em contato com o equipamento é aquecido e é necessário uma boa ventilação para que o desempenho também seja o correto.

Por que motivo há fugas de água dentro do frigorífico?

Foi adicionada recentemente muita comida com alto conteúdo de humidade, por ex., saladas, esta irá gerar condensação como parte do ciclo de refrigeração. Ou também se pode dever a uma obstrução no tubo de drenagem na parte posterior do frigorífico. Se há uma obstrução, o tubo de escoamento pode ser desobstruído inserindo uma agulha fina ou barra de reforço no orifício do tubo de drenagem.

Como fazer para evitar que o dispensador de agua se solte?

Se o reservatório de água voltou a ser instalado após a limpeza, verifique se o bocal foi corretamente conectado ao revestimento da porta. O recipiente de água no compartimento do frigorífico deve ser montado verticalmente com duas mangueiras.

Se a fuga do dispensador de água persistir, contacte o nosso centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal).

Por que motivo o congelador apresenta uma acumulação de gelo?

Verifique a definição da temperatura, assegurando que não é demasiada baixa. Verifique que as portas estão bem fechadas. Poderá formar-se uma pequena quantidade de gelo, mas esta desaparecerá no ciclo de descongelação.

Por que motivo está o frigorífico a vibrar / a emitir ruídos?

O ventilador interno e o compressor geram ruído. Isto é completamente normal.

Verifique se o frigorífico está nivelado. Assegure que há espaço livre suficiente entre a parede e o frigorífico. O nível de ruído do produto é indicado na etiqueta de energia fornecida.

Posso contactar algum número de telefone para colocar alguma questão sobre o meu frigorífico ou congelador?

Sim, claro. Se o seu produto continua a apresentar problemas um dos elementos da nossa equipa de assistência pós-venda da JTM terá todo o prazer em ajudá-lo.

Centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal)

Quanto tempo devo esperar até poder ligar o meu frigorífico ou congelador?

Se o equipamento foi mantido na vertical durante o transporte pode ser ligado imediatamente, caso contrário será necessário esperar 12 horas para ligá-lo.

É necessário descongelar o frigorífico?

Embora os nossos frigoríficos descongelem automaticamente, poderá aparecer uma camada fina de gelo nas paredes interiores do frigorífico se a porta do congelador for aberta com frequência ou mantida aberta durante muito tempo. Se o aparelho apresentar acumulação de gelo, é recomendável a descongelação regular para garantir que o frigorífico funciona com a máxima eficiência.

Em situações normais: quão quente deve estar o frigorífico? É alguma falha ou é perigoso?

Por vezes as unidades podem atingir até 40 ? ou mais, isto depende da velocidade de funcionamento do compressor.

Em caso de sobreaquecimento do compressor é instalado um termóstato de sobreaquecimento.

Evite deixar a porta de refrigeração aberta durante longos períodos de tempo, assegurando que existe espaço de ventilação suficiente entre a parede e o produto. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.

Se o frigorífico atingir temperaturas extremamente altas como 80 ?, contacte a nossa linha de serviço do centro de apoio ao cliente 960 468 888 (Espanha) 707 780 368 (Portugal).

O que significam as luzes do congelador?

A luz amarela/laranja indica que o congelador está a receber alimentação elétrica corretamente. A luz verde indica que o compressor está nesse momento em funcionamento (esta luz acende e apaga várias vezes por dia, indica apenas que o compressor está nesse momento em funcionamento).

Como funciona o termóstato do congelador?

Os nossos congeladores atuais utilizam um termóstato que para além de aumentar ou diminuir a temperatura permite optar entre conservar ou congelar os alimentos. O funcionamento é o seguinte: Da posição 1 à 4 (temperaturas de +9 °C a -6 °C) o congelador trabalha no modo conservação; da posição 5 à 8 (temperaturas de -13 °C a -25 °C) o congelador trabalha no modo congelação.

Para que serve o tampão roscado que se encontra na parte inferior dianteira?

O tampão que se encontra parte inferior dianteira serve para eliminar/limpar a água gerada pelo congelador, porque o congelador foi desligado para limpeza, ou porque ao utilizar o congelador no modo conservação é gerada mais humidade no interior devido à humidade ambiental e à condensação dos alimentos introduzidos no interior.

Por que motivo está o congelador a gerar muito gelo?

Se em pouco tempo descobrir que há uma grande quantidade de gelo no interior, deve verificar o seguinte: A porta fecha corretamente; os alimentos introduzidos no interior estão protegidos/envolvidos com películas ou plásticos especiais; o termóstato não está posicionado na máxima potência.

Que posso fazer para conservar os alimentos durante um corte na alimentação elétrica?

O tempo de autonomia do congelador varia dependendo da quantidade de alimentos e do tempo decorrido sem alimentação elétrica. Um congelador carregado de alimentos aguenta mais temperatura que um que esteja com metade da sua capacidade. Para conservar uma baixa temperatura durante mais tempo, é muito importante abrir a porta o menor número possível de vezes. Uma vez que a alimentação elétrica seja normalizada, é recomendável limpar completamente o interior de congelador.

Qual é a melhor forma de limpar o congelador?

Recomendamos que o congelador seja limpo uma vez por mês para evitar a formação de odores e gelo produzida pela própria humidade. Se durante o funcionamento do congelador ocorrer um derrame de algum líquido, é muito importante limpá-lo imediatamente. Para limpar é necessário desligar o aparelho da corrente elétrica, retirar todos os tabuleiros e gavetas do interior e limpar tudo com um pano e sabão suave. Não utilize produtos agressivos tipo limpa-vidros, líquidos inflamáveis ou produtos semelhantes. Evite a utilização de esfregões que possam danificar a superfície e o interior.

É necessário descongelar o congelador com uma frequência superior à indicada no manual? Em que circunstâncias?

O congelador deve ser descongelado mais vezes que o normal se verificarmos com frequência que o congelador gera muito gelo. Isto pode dever-se ao fato de os alimentos introduzidos no interior não estarem protegidos/envolvidos com películas ou plásticos especiais, ao facto de o termóstato estar posicionado na potência máxima, ou ao facto de a porta não fechar corretamente devido a desgaste do produto.

Um congelador pode trabalhar em ambientes muito frios ou muito quentes?

Os nossos congeladores estão preparados para trabalhar em temperaturas ambiente extremas até -15 °C ou +40 °C. Se a temperatura exterior for inferior a -15 °C é possível que o termóstato não permita que o congelador seja ativado, e se for superior a 40 °C utilizará muita energia pelo que será menos eficiente.

Como posso verificar se o meu equipamento cassete ou consola chão/teto tem um erro?

Passo 1. Desligue o equipamento, desligue a energia mais de 10min.

Passo 2. Ligue à corrente e ligue o equipamento.

  1. Se for Verão: selecione Cool com o botão mode e defina a temperatura para 22º C.
  2. Se for Inverno: selecione Heat com o botão mode e defina a temperatura para 30º C.
  3. Espere 4 min

Pode ver a luz vermelha (potência) e verde ( descongelação) a piscar no dispositivo

A contagem verde (unidades) e vermelha (dezenas) pisca, caso seja vermelho pisca 6 vezes, se for verde pisca 4 vezes (E64)

Como posso verificar se o meu Split tem um erro?

Passo 1. Desligue o equipamento, desligue a energia mais de 10min.

Passo 2. Ligue à corrente e ligue o equipamento.

  1. Se for Verão: selecione Cool com o botão mode e defina a temperatura para 22º C.
  2. Se for Inverno: selecione Heat com o botão mode e defina a temperatura para 30º C.
  3. Espere 4 min
  4. Pressione o botão super ou o botão sleep 4 vezes do controlador sem fios

No visor do equipamento, os dígitos da temperatura selecionada desaparecerão (22ºC ou 30ºC) e outro número aparecerá a piscar… este número corresponde ao erro do seu equipamento e após alguns segundos desaparecerá e o número de temperatura que tinha selecionado anteriormente aparecerá novamente.

– Se não aparecer nenhum código de erro, repetir o procedimento no Verão a 21°C e no Inverno a 29°C.

Como registo o meu equipamento para a promoção de garantia adicional de 1 ano?

A promoção indica que, se o seu produto foi adquirido em 2020, a garantia do equipamento completo (aplicam-se certas condições) será de 3 anos, e a garantia do compressor (apenas peças sobressalentes não incluindo mão-de-obra) será de 5 anos.

Então, para aplicar esta promoção, deve registar o seu produto no seguinte link da nossa WEB:

https://www.hisense.pt/registo-do-produto/

–                Para isso deve registar tanto as unidades exteriores como as interiores.

–                Deve introduzir o número de série completo sem espaços e sem a letra “O”. por exemplo: 1KKK012011LAPDD1RZJD0875

Note que alguns são números 1 e outros são letras L ou I.

–                Se o seu modelo não aparecer, deve deixar o espaço em branco.

–                Só se deve registar uma vez a unidade.

–                O sistema não emite um ficheiro de registo, apenas a imagem anexada será mostrada no ecrã.

Os meus dispositivos Hisense HiSmart e o meu Amazon Echo têm de estar na mesma rede WiFi? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Não é necessário que estes dois estejam ligados na mesma rede WiFi, podem estar em redes WiFi diferentes.

Como posso verificar se o meu equipamento e a Amazon Echo estão ligados? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos . Encontrará a lista de equipamentos.

O que devo fazer quando o Alexa diz "A descoberta está completa? Não consegui encontrar nenhum dispositivo"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Se a Alexa não consegue encontrar os seus equipamentos. Siga os passos seguintes:

1) Certifique-se de que a Amazon Echo e o seu dispositivo estão ligados a uma rede WiFi. Certifique-se de que o dispositivo está na sua conta HiSmart Life e que está online;

2) Certifique-se de que a sua habilidade “HiSmart Life” está em “Your Smart Home Skills” e “permita” a skill, introduza o e-mail e a password, e toque “Autorizar”.

O que devo fazer quando a Alexa diz "Desculpe, não consegui encontrar nenhum dispositivo ou grupo chamado na sua conta"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Esta resposta significa que a Alexa pode não compreender o nome do seu dispositivo. Não se esqueça de utilizar o nome correto do dispositivo e que o seu nome é fácil de compreender (seguir o conteúdo de “Definir bons nomes de dispositivos”).

O que devo fazer quando a Alexa diz "Tente novamente, utilizando percentagem para brilho ou graus para temperatura"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Para a definição da temperatura, os “graus” devem seguir o valor.

O que devo fazer quando a Alexa diz "XX está num modo que não aceita aplicações" Mudo o modo na aplicação ou no dispositivo? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

A regulação e consulta da temperatura deve ser em modo quente ou frio.

O que devo fazer quando a Alexa diz "Desculpe, não compreendi o pedido"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Fale devagar, claramente e certifique-se também de que o ruído de fundo é o mais pequeno possível. Também pode ir a “Alexa Privacy Settings” e verificar se o seu conteúdo Alexa tem gravado o que quer dizer, se não, pode enviar comentários mais detalhados, isto chama-se “Treino de Voz”.

O que devo fazer quando a Alexa diz "Desculpe, só posso regular a temperatura entre (X) e (X) graus"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

A Alexa seguirá as temperaturas mínima e máxima de acordo com a lógica integrada do

dispositivo. Receberá uma mensagem de erro nos seguintes casos:

1) Se a temperatura mínima for 16°C (61°F), e pedir à Alexa que ajuste a temperatura para 15°C (60°F) ou menos;

2) Se a temperatura mínima for de 16°C (61°F) e a temperatura atual for de 17°C (62°F), e

pede para baixar a temperatura em 2 graus;

3) Se a temperatura máxima for de 32°C (90°F), e pedir à Alexa que ajuste a temperatura para 33°C (91°F) ou superior;

4) Se a temperatura máxima for de 32°C (90°F) e a temperatura atual for de 31°C (89°F), e

pede para aumentar a temperatura em 2 graus.

O que devo fazer quando Alexa diz "Desculpe, não responde"? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

A razão mais provável é que o seu produto Hisense HiSmart está offline. Verifique a rede e

a fonte de alimentação do dispositivo. Entre na aplicação HiSmart Life e certifique-se

que o seu dispositivo está online.

Como remover ou restaurar a ligação entre a Amazon Echo e o meu ar condicionado Hisense? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Na página inicial inteligente, pode remover a ligação. Siga os passos abaixo para remover a ligação:

1) Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos .

2) Clique em “SKILLS SMART HOME”;

3) Toque na sua skill, clique em “Desativar SKILL” ao lado da skill que pretende

eliminar. Na caixa de confirmação, confirmar “DESATIVAR” ou não desejar restabelecer a ligação, selecionar “CANCELAR”;

4) Selecione Dispositivos . Selecione o seu tipo de equipamento doméstico inteligente ou

selecione todos os dispositivos. Selecione o seu equipamento doméstico inteligente e depois seleccione Definições . Selecionar Lixo .

 

6) O que devo fazer quando Alexa diz “Desculpe, <nome do dispositivo> não responde”?

A razão mais provável é que o seu produto Hisense HiSmart está offline. Verifique a rede e

a fonte de alimentação do dispositivo. Entre na aplicação HiSmart Life e certifique-se

que o seu dispositivo está online.

Como se pode modificar a temperatura entre Fahrenheit e Celsius? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

1) Abrir a aplicação Alexa;

2) Toque em “Definições – Definições do dispositivo”;

3) Seleccione a sua Amazon Echo;

4) Procurar “Unidades de Medida”, selecionar Celsius ou Fahrenheit.

Qual é o intervalo de ajuste da temperatura? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Para Celsius, a temperatura é de 16°C ~ 32°C; para Fahrenheit, a temperatura é de 61°F ~

90 ° F.

Como ligar os seus equipamentos Hisense à Amazon Echo? (Modelos compatíveis: produto Hisense Smart Air)

Os utilizadores devem ter uma conta de nuvem Hisense através da aplicação HiSmart Life para utilizar o Amazon Echo com um produto Hisense Smart Air. Para estabelecer uma conta, descarregue a aplicação HiSmart Life da Play Store (Android) ou App Store (IOS) e crie uma conta na nuvem para o seu equipamento Hisense.

Passo 1: Login para a aplicação HiSmart Life

Inicie sessão no HiSmart Life com a sua conta Hismart. Certifique-se de que a sua conta é verificada e que os dispositivos a serem controlados através do Echo são guardados na sua conta.

Passo 2: Estabelecer os nomes dos dispositivos

É importante utilizar nomes únicos e distintivos que sejam fáceis de recordar e de distinguir dos seus outros produtos domésticos ligados, tais como “Quarto Portátil” ou “Frigorífico”. Se os nomes dos produtos forem demasiado genéricos ou similares, poderá ter dificuldade em controlar dispositivos específicos com a sua voz.

Tente evitar utilizar nomes ou números semelhantes anexados aos nomes dos seus dispositivos.

Nomes tais como “ar condicionado 1”, “ar condicionado 2”, etc. podem ser difíceis de reconhecer, uma vez que a Alexa utiliza palavras de ativação para ligar dispositivos emparelhados.

Não utilize verbos para nomear os seus equipamentos de ar condicionado Hisense.

Passo 3: Vá a “Skills & Games” na sua aplicação Alexa

Abra a aplicação Alexa no seu telefone. Toque no botão de menu no canto superior esquerdo e selecione Skills & Games a partir da lista.

Passo 4: Introduza “HiSmart Life” na caixa de pesquisa e toque no primeiro resultado com o ícone Hisense. Toque em “Habilitar skill”. Inicie sessão na sua conta Hisense e clique em “Entrar” e depois “Autorizar”. Ou seguir as instruções no ecrã para completar o processo de ligação.

 

 

 

Passo 5: descubra os seus dispositivos HiSmart

Toque em “Descobrir Dispositivos” na página inicial Smart. Alexa irá procurar dispositivos

Hisense HiSmart. Ou diga: “Descobre os meus dispositivos”.

Passo 6: Terminação!

A Alexa levará alguns segundos a descobrir os seus dispositivos Hisense HiSmart. Uma vez concluídos, pode encontrar todos os seus dispositivos Hisense HiSmart na página Dispositivos.

  1. Sobre os comandos de voz

Ao utilizar a skill Alexa, especifique por nome qual o dispositivo a utilizar. Há duas formas de o definir:

1) Utilize os nomes dos equipamentos que configurou. São apresentados na aplicação HiSmart Life e podem ser mudados;

2) Criar um grupo a controlar. Ir para o menu e selecionar o ícone Dispositivos.

Utilize nomes de grupos predefinidos ou crie os seus próprios, depois selecione Seguinte.

Selecione os dispositivos que pretende incluir e depois Guarde. Para criar um grupo, os dispositivos devem ser adicionados um de cada vez. Para mais informações, visite: http://amzn.to/2965dCE.

Uma vez definidos os nomes dos equipamentos/dispositivos, deve começar com a palavra inicial “Alexa”, e depois dizer à Amazon Echo qual a função que pretende que os seus equipamentos/dispositivos desempenhem.

Os comandos de voz atuais da Alexa para os produtos Hisense são

(mantenha-se sintonizado enquanto continuamos a adicionar mais comandos de voz):

Controlo de ligar/desligar:

“Alexa, ligar <nome do dispositivo>”

“Alexa, ligar <nome do dispositivo>”

“Alexa, desligar <nome do dispositivo>”

“Alexa, desligar <nome do dispositivo>”

Ajuste de temperatura (necessário em modo quente e frio):

“Alexa, definir a temperatura do <nome do dispositivo> para (25) graus.

“Alexa, definir <nome do dispositivo> para (25) graus.

Definição do modo:

“Alexa, configurar <nome do dispositivo> para arrefecer”.

“Alexa, configurar <nome do dispositivo> para aquecer”.

Aumentar / baixar a temperatura por uma quantidade definida:

“Alexa, aumenta <nome do dispositivo> em (2 ~ 4) graus”

“Alexa, diminui <nome do dispositivo> em (2 ~ 4) graus”

“Alexa, torna o <nome do dispositivo> mais quente”.

“Alexa, torna o <nome do dispositivo> mais quente”.

Perguntar a temperatura:

– “Alexa, qual é a temperatura do <nome do dispositivo>'”?

– “Alexa, ¿en qué está configurado el <nombre del dispositivo>? “

O meu ar condicionado portátil precisa de ter sempre os acessórios ligados?

O modelo APC (apenas frio): Deve ter sempre a saída de ar quente ligada à janela tão direita quanto possível

O modelo APH: – Deve ter sempre a saída de ar quente ligada à janela tão direita quanto possível

– Deve ter sempre a mangueira de saída da água de condensação ligada ao dreno que se encontra localizado na parte inferior traseira do equipamento.

Diagnóstico de erros splits:

Se o equipamento apresentar alguma anomalia e não funcionar corretamente, será necessário executar o diagnóstico. se passados 5 minutos o equipamento não funcionar corretamente, devemos orientar o comando à distância para o split e pressionar 4 vezes o botão super, o ecrã digital do split irá apagar-se durante alguns segundos e voltará a ligar-se apresentando um código de erro. este código deve ser comunicado à assistência técnica para determinar o tipo de avaria.

Onde posso obter peças de substituição para o meu equipamento?

As peças de substituição devem ser solicitadas ao instalador ou a algum distribuidor oficial que trabalhe connosco.

Como programo a hora na unidade Cassete, Conduta ou Solo-Teto?

  1. 1. Pressionar o botão ON/OFF durante alguns segundos até serem emitidos 4 bips.
  2. Pressionar durante alguns segundos TIMER/CLOCK até serem emitidos 4 bips.
  3. Selecionar o dia da semana pressionando os botões 2 ou 3 e pressionar ENTER.
  4. Selecione a hora pressionando os botões 2 ou 3 e pressionar ENTER.
  5. Selecionar minutos pressionando os botões 2 ou 3 e pressionar ENTER, serão emitidos 4 bips.
  6. Pressionar o botão ON/OFF uma vez e o ecrã irá acender-se e a hora estará configurada.

Como programar no configurador semanal da unidade Cassete, Conduta ou solo-teto?

O programador semanal tem a opção configurar 4 grupos de ativação e desativação para cada dia da semana tal como se observa no diagrama.

  1. Pressionar durante 3 segundos o botão TIMER/CLOCK para aceder ao seguinte menu:
  2. Pressionar ENTER.
  3. Selecionar a hora de ativação com os botões de subir ou descer e pressionar ENTER para realizar os seguintes passos de desativação e seleção dos dias.
  4. Com os botões de subir ou descer selecionar os dias que queremos pressionando ENTER.
  5. E para desselecionar pressionar CANCEL.
  6. Pressionar TIMER/CLOCK para selecionar um grupo novo.

Como configurar o WIFI do AC?

  1. Instalar a aplicação hi_smart life
  2. Ligar com o telemóvel ao router do cliente
  3. abrir a aplicação e seguir os passos de registo para criar uma conta
  4. Adicionar dispositivo
  5. A aplicação vai detetar a rede wifi e pedir a palavra-passe
  6. Detetar o wifi do split
  7. Ler código de barras ou introduzir o n.º de série manualmente
  8. A aplicação vai confirmar estes 3 pontos para estabelecer ligação à nuvem (pode demorar alguns minutos)
  9. A pós a conclusão voltar ao início
  10. Será mostrado o ícone do a.c. no qual podemos pressionar aceder ao controlo de todas as funções do equipamento.
  11. Se no processo ocorrer alguma falha será necessário reiniciar o equipamento, sendo necessário desligar a alimentação elétrica durante 10 segundos, após a reposição da corrente pressionar no comando o botão de oscilar as lâminas horizontais 6 vezes, serão emitidos 5 bips contínuos pelo equipamento indicando que está preparado para realizar o processo novamente.

Como instalar a placa de vitrocerâmica ou indução?

Las placas vitrocerámica o inducción Hisense son muy fáciles de conectar, se conectan mediante la caja de conexiones existente en la parte posterior de la encimera y mediante los cables que se incorporan junto con las encimeras, estos vienen preparados para realizar la conexión más común en España, “Conexión/alimentación monofásica (220 -240 V) (tierra, fase y neutro).

Instalación inicial del cable de alimentación a la encimera:

  1. Uma vez desembalada a placa, mas sem remover os tampos de proteção, voltamos ao contrário para localizar a caixa à qual se deve ligar o cabo de alimentação.
  2. Com uma chave de fenda, abrimos a caixa de alimentação, e removemos as pontes que encontramos dentro da caixa, estas devem ser ligadas aos pontos / parafusos de acordo com a fonte de alimentação que temos em casa, conforme mostrado no diagrama junto ao quadro elétrico.
    • Para realizar a conexão / alimentação monofásica na caixa de conexão branca, ligamos as pontes entre “L1 e L2” e entre “N1 e N2“,
    • Para realizar a conexão monofásica / alimentação na caixa de conexão preta, ligamos as pontes das pontes entre “1 e 2” e entre “4 e 5“.


    Depois de finalizada a ligação das pontes, avançamos com a ligação do cabo de alimentação ao quadro que se deve efetuar de acordo com o esquema eléctrico ao lado do quadro (ver imagem abaixo).

    • Seguindo a ligação / alimentação monofásica (220 / 240V) realizada nas pontes nas ligações da caixa branca, ligamos o fio castanho (fase), juntamente com a ponte “L1 e L2“, ligamos também o fio azul (neutro) juntamente com a ponte “N1 e N2“, e por último conetar o fio terra (amarelo / verde) no ponto / habilitado para a ligação à terra.
    • Seguindo a ligação/alimentação monofásica (220 / 240V) que fizemos nas pontes nas ligações da caixa preta, ligamos o fio castanho (fase), juntamente com a ponte “1 e 2” e ligamos também o fio azul (neutro) juntamente com a ponte “4 e 5“, e finalmente conectar o fio terra (amarelo / verde) no ponto / habilitado para a ligação à terra.

    Nota: Devido ao consumo das placas, a instalação deve ser feita com um cabo de uma seção de 4mm2 e para sua segurança deve ser ligado a um interruptor magneto térmico de 32A.

    Alertamos para o fato de em caso de dúvida contactar sempre um electricista habilitado para tais tarefas ou contacte o nosso centro de atendimento ao cliente para outra qualquer dúvida.

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