HISENSE PATROCINA ETERNO GALLERY QUE SE ESTREIA COM EXPOSIÇÃO THRESHOLD DE ALEXANDRE FARTO AKA VHILS

 

A Hisense, líder mundial em eletrónica de consumo, eletrodomésticos e climatização, anuncia o patrocínio oficial da nova Galeria ETERNO Gallery, que se estreia com a exposição do artista contemporâneo Alexandre Farto aka Vhils. Intitulada Threshold, a exposição exibe a obra do artista em equipamentos de imagem Hisense com destaque para a CanvasTV e mini projetores C2, assim como um ecrã de grande formato All-in-One, e marca a estreia da nova galeria de arte digital ETERNO.

 

A exposição, distribuída por dois andares, explora a tensão entre destruição e criação, visibilidade e apagamento, com a exibição de peças físicas e digitais, incluindo cartazes, edições e arte generativa.

 

 

“A parceria com a Hisense reforça a missão da ETERNO de explorar novas formas de experienciar a arte, combinando tecnologia de alto desempenho com criação contemporânea. Esta tecnologia permite-nos apresentar obras digitais de forma a respeitar o seu detalhe, profundidade e impacto visual. Integrada na Cultural Affairs — grupo que utiliza a arte e a cultura como ferramentas de transformação — a ETERNO espelha o nosso compromisso em expandir os limites da partilha e fruição da criação artística”, conta Romain Trevisan, Diretor-Geral da Cultural Affairs.

 

É com um grande prazer e profundo orgulho que estabelecemos esta parceria com a ETERNO. Acreditamos que o recurso aos equipamentos da Hisense possibilita elevar a criatividade de criadores e artistas a novos patamares, e permite criar uma experiência mais imersiva aos apreciadores de arte e consumidores, com projeções de vídeo e imagem de grande escala que evidenciam a dimensão phygital (‘physical’ e ‘digital’) das exposições”, declara Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.

 

 

No âmbito desta parceria, a Hisense reforça o seu posicionamento como marca inovadora, que apoia a fusão entre arte e tecnologia, e que incentiva a interação das pessoas com a arte, no intuito de proporcionar experiências únicas num complemento entre o físico e o digital. Aliás, a televisão Canvas demonstra esse posicionamento e o compromisso da Hisense em combinar arte e tecnologia, permitindo transformar a sala dos consumidores numa galeria de arte dinâmica.

 

Sobre a ETERNO Gallery:

O novo espaço expositivo da ETERNO, plataforma de arte digital contemporânea criada em 2021 pelo grupo Cultural Affairs. Dedicada a explorar o cruzamento entre os mundos físico e digital, a galeria acolhe exposições imersivas e projetos artísticos inovadores, combinando arte generativa, vídeo, instalação e peças físicas e digitais. Localizada em Marvila, Lisboa, a galeria representa um novo marco na missão da Cultural Affairs de expandir a criação artística e o seu impacto na sociedade, ao lado de outras marcas do grupo como Vhils Studio, Underdogs, Iminente e Clay.

noticias 30 Junho 2025

HISENSE PATROCINA ETERNO GALLERY QUE SE ESTREIA COM EXPOSIÇÃO THRESHOLD DE ALEXANDRE FARTO AKA VHILS

Hisense

HISENSE PATROCINA ETERNO GALLERY QUE SE ESTREIA COM EXPOSIÇÃO THRESHOLD DE ALEXANDRE FARTO AKA VHILS

 

A Hisense, líder mundial em eletrónica de consumo, eletrodomésticos e climatização, anuncia o patrocínio oficial da nova Galeria ETERNO Gallery, que se estreia com a exposição do artista contemporâneo Alexandre Farto aka Vhils. Intitulada Threshold, a exposição exibe a obra do artista em equipamentos de imagem Hisense com destaque para a CanvasTV e mini projetores C2, assim como um ecrã de grande formato All-in-One, e marca a estreia da nova galeria de arte digital ETERNO.

 

A exposição, distribuída por dois andares, explora a tensão entre destruição e criação, visibilidade e apagamento, com a exibição de peças físicas e digitais, incluindo cartazes, edições e arte generativa.

 

 

“A parceria com a Hisense reforça a missão da ETERNO de explorar novas formas de experienciar a arte, combinando tecnologia de alto desempenho com criação contemporânea. Esta tecnologia permite-nos apresentar obras digitais de forma a respeitar o seu detalhe, profundidade e impacto visual. Integrada na Cultural Affairs — grupo que utiliza a arte e a cultura como ferramentas de transformação — a ETERNO espelha o nosso compromisso em expandir os limites da partilha e fruição da criação artística”, conta Romain Trevisan, Diretor-Geral da Cultural Affairs.

 

É com um grande prazer e profundo orgulho que estabelecemos esta parceria com a ETERNO. Acreditamos que o recurso aos equipamentos da Hisense possibilita elevar a criatividade de criadores e artistas a novos patamares, e permite criar uma experiência mais imersiva aos apreciadores de arte e consumidores, com projeções de vídeo e imagem de grande escala que evidenciam a dimensão phygital (‘physical’ e ‘digital’) das exposições”, declara Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.

 

 

No âmbito desta parceria, a Hisense reforça o seu posicionamento como marca inovadora, que apoia a fusão entre arte e tecnologia, e que incentiva a interação das pessoas com a arte, no intuito de proporcionar experiências únicas num complemento entre o físico e o digital. Aliás, a televisão Canvas demonstra esse posicionamento e o compromisso da Hisense em combinar arte e tecnologia, permitindo transformar a sala dos consumidores numa galeria de arte dinâmica.

 

Sobre a ETERNO Gallery:

O novo espaço expositivo da ETERNO, plataforma de arte digital contemporânea criada em 2021 pelo grupo Cultural Affairs. Dedicada a explorar o cruzamento entre os mundos físico e digital, a galeria acolhe exposições imersivas e projetos artísticos inovadores, combinando arte generativa, vídeo, instalação e peças físicas e digitais. Localizada em Marvila, Lisboa, a galeria representa um novo marco na missão da Cultural Affairs de expandir a criação artística e o seu impacto na sociedade, ao lado de outras marcas do grupo como Vhils Studio, Underdogs, Iminente e Clay.