O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

Os registos de chamadas para o 016, o número de apoio às vítimas de violência de género, serão apagados automaticamente nos modelos F10, F22 e F23 para que os agressores não possam detetá-las

Madrid, 13 de julho de 2017.- Hisense, a empresa chinesa de alta tecnologia acaba de apresentar uma nova característica implementada nos seus modelos F10, F22 e F23, que consiste na capacidade de os dispositivos apagarem automaticamente do registo as chamadas efetuadas para o número de emergências 016. Deste modo, quando uma vítima de violência de género pedir auxílio ou contactar este número, essa chamada será eliminada diretamente do registo, desta forma se o agressor tiver acesso ao telemóvel da vítima não conseguirá saber que a vítima pediu ajuda ao 016.

Com esta iniciativa, a Hisense pretende contribuir com a sua ajuda na luta contra a violência de género, consciente de que a privacidade no pedido de ajuda de uma vítima pode ser vital. Além do mais, esta garantia de privacidade proporciona confiança à possível vítima visto não deixar rasto.

Neste caso, os modelos Hisense que dispõem desta funcionalidade são os F10, F22 e F23, pertencentes à série Faith, caracterizada pelas suas linhas básicas mas elegantes. Estes terminais permitem uma experiência de telefonia móvel excelente graças aos processadores de quatro núcleos, câmaras integradas e até 16 GB de espaço de armazenamento. No geral, a série Faith convence pelas suas linhas esguias e pelo seu design elegante, características de um smartphone de excelência.

Sobre o 016

O Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, através da Delegação do Governo Espanhol para a Violência de Género, presta o Serviço telefónico de informação e aconselhamento jurídico em matéria de violência de género, através do número telefónico de marcação abreviada 016. Além do mais as questões podem ser realizadas por correio eletrónico para o serviço 016 online: 016-online@msssi.es. Trata-se de apoio telefónico e online em 52 idiomas prestado de forma gratuita por profissionais. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Adicionalmente, o horário de aconselhamento jurídico especializado funciona das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 às 20 horas aos sábados, domingos e feriados. Em 2015 registou um total de 81 992 contactos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.

Sobre a Hisense

A empresa Hisense de alta tecnologia foi fundada na China em 1969 e é um dos principais fabricantes do mundo de televisões de ecrã plano, eletrodomésticos (frigoríficos com congelador grandes, utensílios de cozinha), bem como ar condicionado, dispositivos móveis e eletrónica de entretenimento. A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico.

Com uma equipa internacional de cerca de 69 000 funcionários a empresa é fiel à sua visão: tornar a Hisense uma marca líder a nível mundial. A Hisense conta com mais de 16 centros de produção e onze centros de I + D em todo o mundo, bem como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e no sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países.

A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf. Esta é também a localização onde foi construído o centro de investigação e desenvolvimento europeu. Existem outras filiais europeias também no Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Mais informações em: https://www.hisense.pt/

Notas da imprensa

Qualidade a preços competitivos: descobrir o significado da Black Friday com as novas ofertas da Hisense

Qualidade a preços competitivos: descobrir o significado da Black Friday com as novas ofertas da Hisense

El próximo 23 de noviembre, la marca ofrece smartphones y televisiones de alto rendimiento a precios competitivos. La mejor tecnología al mejor precio con los grandes descuentos de Hisense que permitirán ahorrar hasta 300€.

Laser TV da Hisense recebe   Prémio de Melhor Experiência  de Utilizador na IFA 2018 em Berlim

Laser TV da Hisense recebe Prémio de Melhor Experiência de Utilizador na IFA 2018 em Berlim

A inovadora televisão de 100 polegadas da Hisense, um dos seus produtos mais surpreendentes e revolucionários, foi reconhecida com o User Experience Gold Award nos IFA Product Technical Innovation Award 2018

Hisense apresenta as suas grandes novidades das Gamas Branca e Castanha durante a IFA 2018

Hisense apresenta as suas grandes novidades das Gamas Branca e Castanha durante a IFA 2018

Até ao próximo dia 5 de setembro, os visitantes do evento poderão conhecer os produtos estrela em televisões, smartphones, frigoríficos e máquinas de lavar da Hisense

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem  com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

A Hisense, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 ™, apresentou oficialmente a sua nova televisão de gama alta, a U9D, durante a Global Partner Conference em Moscovo, antecedendo a final do campeonato.

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

Madrid, 5 de junho de 2018. – A HISENSE, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018™ e também marca da televisão oficial do campeonato, acaba de anunciar que vai realizar a turné “See the Incredible by Hisense” pelas estradas da Europa com o objetivo de difundir todas as oportunidades que a marca vai […]

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE oferece um frigorífico na compra de uma das suas TV ULED 4K (modelos igual ou superior a 55”) ou uma TV 75” N5800 se adquirir a Laser TV* Os modelos das séries U7A e U9A (igual ou superior a 55”) da HISENSE são as estrelas deste Campeonato Mundial FIFA 2018™.

Laser TV HISENSE: a nova forma de ver televisão 

Laser TV HISENSE: a nova forma de ver televisão 

Para além da Laser TV, a empresa apresentou todas as suas novidades de produto da gama castanha e branca para 2018 O evento contou com a presença de Luis Figo, embaixador da marca HISENSE para o Mundial de Futebol 2018. Madrid, 19 de abril de 2018 – A HISENSE apresentou esta manhã a nova televisão HISENSE 100″ Laser […]

Luis Figo é o protagonista do novo anúncio da Hisense para os meios digitais

Luis Figo é o protagonista do novo anúncio da Hisense para os meios digitais

O ex-jogador de futebol, desde o passado mês de Fevereiro é o embaixador da marca HISENSE.

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

A Hisense, patrocinador oficial do campeonato do mundo FIFA 2018™, marca esta edição da IFA com a celebração do maior evento desportivo do mundo.

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

Pequim, China, 6 de abril de 2017.- A Hisense será o patrocinador oficial do Campeonato do Mundo de Futebol em 2018 que será celebrado na Rússia. A empresa torna-se na primeira marca chinesa de eletrónica de consumo a patrocinar o torneio. A Hisense anunciou o facto numa conferência de imprensa conjunta com a FIFA. Graças […]