O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

Os registos de chamadas para o 016, o número de apoio às vítimas de violência de género, serão apagados automaticamente nos modelos F10, F22 e F23 para que os agressores não possam detetá-las

Madrid, 13 de julho de 2017.- Hisense, a empresa chinesa de alta tecnologia acaba de apresentar uma nova característica implementada nos seus modelos F10, F22 e F23, que consiste na capacidade de os dispositivos apagarem automaticamente do registo as chamadas efetuadas para o número de emergências 016. Deste modo, quando uma vítima de violência de género pedir auxílio ou contactar este número, essa chamada será eliminada diretamente do registo, desta forma se o agressor tiver acesso ao telemóvel da vítima não conseguirá saber que a vítima pediu ajuda ao 016.

Com esta iniciativa, a Hisense pretende contribuir com a sua ajuda na luta contra a violência de género, consciente de que a privacidade no pedido de ajuda de uma vítima pode ser vital. Além do mais, esta garantia de privacidade proporciona confiança à possível vítima visto não deixar rasto.

Neste caso, os modelos Hisense que dispõem desta funcionalidade são os F10, F22 e F23, pertencentes à série Faith, caracterizada pelas suas linhas básicas mas elegantes. Estes terminais permitem uma experiência de telefonia móvel excelente graças aos processadores de quatro núcleos, câmaras integradas e até 16 GB de espaço de armazenamento. No geral, a série Faith convence pelas suas linhas esguias e pelo seu design elegante, características de um smartphone de excelência.

Sobre o 016

O Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, através da Delegação do Governo Espanhol para a Violência de Género, presta o Serviço telefónico de informação e aconselhamento jurídico em matéria de violência de género, através do número telefónico de marcação abreviada 016. Além do mais as questões podem ser realizadas por correio eletrónico para o serviço 016 online: 016-online@msssi.es. Trata-se de apoio telefónico e online em 52 idiomas prestado de forma gratuita por profissionais. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Adicionalmente, o horário de aconselhamento jurídico especializado funciona das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 às 20 horas aos sábados, domingos e feriados. Em 2015 registou um total de 81 992 contactos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.

Sobre a Hisense

A empresa Hisense de alta tecnologia foi fundada na China em 1969 e é um dos principais fabricantes do mundo de televisões de ecrã plano, eletrodomésticos (frigoríficos com congelador grandes, utensílios de cozinha), bem como ar condicionado, dispositivos móveis e eletrónica de entretenimento. A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico.

Com uma equipa internacional de cerca de 69 000 funcionários a empresa é fiel à sua visão: tornar a Hisense uma marca líder a nível mundial. A Hisense conta com mais de 16 centros de produção e onze centros de I + D em todo o mundo, bem como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e no sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países.

A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf. Esta é também a localização onde foi construído o centro de investigação e desenvolvimento europeu. Existem outras filiais europeias também no Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Mais informações em: https://www.hisense.pt/

Notas da imprensa

Hisense redefine o mercado das TVs Premium na CES 2019 com um leque de novos produtos 2019 que inclui a exclusiva tecnologia ULED

Hisense redefine o mercado das TVs Premium na CES 2019 com um leque de novos produtos 2019 que inclui a exclusiva tecnologia ULED

A televisão laser converteu-se na forma mais inovadora de ver televisão em casa e isso motivou-nos a ir mais além na gama de produtos que apresentamos este ano.

Hisense estreia os últimos avanços em tecnologia e visualização na CES com a apresentação da TriChroma Laser TV e a Sonic One TV extra fina

Hisense estreia os últimos avanços em tecnologia e visualização na CES com a apresentação da TriChroma Laser TV e a Sonic One TV extra fina

Estamos muito contentes por poder apresentar um portfolio tão amplo de produtos Hisense em 2019 e de falar sobre as próximas evoluções no mundo dos televisores, mercado móvel, aplicações e agora tecnologias de casas inteligentes.

Mais de 100 hospitais já utilizam o Hisense CAS, um sistema de cirurgia assistida que melhora o tratamento médico

Mais de 100 hospitais já utilizam o Hisense CAS, um sistema de cirurgia assistida que melhora o tratamento médico

Lisboa, 19 de dezembro. O Hisense CAS (Computer-Assisted Surgery), capaz de oferecer aos médicos um sistema de análise quantitativo e uma reconstrução de imagens médicas eficiente, precisa e simples, é a principal contribuição da marca para a medicina moderna. Uma solução completa que ajuda os profissionais de saúde em operações abdominais, de órgãos como o […]

Hisense galardoada pela sua projeção internacional durante o Chinese Enterprise Global Image Summit

Hisense galardoada pela sua projeção internacional durante o Chinese Enterprise Global Image Summit

Lisboa, 19 de Dezembro de 2018. A Hisense recebeu um dos prémios de Melhor Imagem Global durante o Chinese Enterprise Global Image Summit que se celebrou no passado dia 12 de dezembro em Pequim. Durante o evento, organizado pelo Gabinete de Informação do Conselho de Estado, SASAC do Conselho de Estado, o Gabinete de Relações […]

Qualidade a preços competitivos: descobrir o significado da Black Friday com as novas ofertas da Hisense

Qualidade a preços competitivos: descobrir o significado da Black Friday com as novas ofertas da Hisense

No próximo dia 23 de novembro, a marca oferece smartphones e televisões de alto rendimento a preços competitivos. A melhor tecnologia ao melhor preço com os grandes descontos da Hisense que permitirão poupar até 300€.

Laser TV da Hisense recebe   Prémio de Melhor Experiência  de Utilizador na IFA 2018 em Berlim

Laser TV da Hisense recebe Prémio de Melhor Experiência de Utilizador na IFA 2018 em Berlim

A inovadora televisão de 100 polegadas da Hisense, um dos seus produtos mais surpreendentes e revolucionários, foi reconhecida com o User Experience Gold Award nos IFA Product Technical Innovation Award 2018

Hisense apresenta as suas grandes novidades das Gamas Branca e Castanha durante a IFA 2018

Hisense apresenta as suas grandes novidades das Gamas Branca e Castanha durante a IFA 2018

Até ao próximo dia 5 de setembro, os visitantes do evento poderão conhecer os produtos estrela em televisões, smartphones, frigoríficos e máquinas de lavar da Hisense

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem  com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

A Hisense, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 ™, apresentou oficialmente a sua nova televisão de gama alta, a U9D, durante a Global Partner Conference em Moscovo, antecedendo a final do campeonato.

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

Madrid, 5 de junho de 2018. – A HISENSE, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018™ e também marca da televisão oficial do campeonato, acaba de anunciar que vai realizar a turné “See the Incredible by Hisense” pelas estradas da Europa com o objetivo de difundir todas as oportunidades que a marca vai […]

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE oferece um frigorífico na compra de uma das suas TV ULED 4K (modelos igual ou superior a 55”) ou uma TV 75” N5800 se adquirir a Laser TV* Os modelos das séries U7A e U9A (igual ou superior a 55”) da HISENSE são as estrelas deste Campeonato Mundial FIFA 2018™.