Hisense e Leica Camera AG estabelecem cooperação tecnológica com vista à criação de uma nova referência no mercado Laser TV

Colaboracion Leica Hisense

 

Lisboa, 4 de agosto de 2022 – A 26 de Julho, a Hisense e a Leica Camera AG assinaram um acordo de cooperação tecnológica. Com base na tecnologia líder em ecrãs Laser da Hisense e na experiência da Leica Camera AG em I&D de lentes Ultra-Short, as marcas empenham-se conjuntamente no desenvolvimento da tecnologia de ecrãs Laser, e no fornecimento de forte apoio técnico para a aplicação e popularização de televisores Laser de curta distância no cinema em casa.

 

A cerimónia de assinatura teve lugar na loja principal da Leica Camera AG em Munique. Foram convidados o Dr. Lan Lin, Chairman da Hisense Group Holdings Co., Ltd., Hanson Han, Vice-Presidente da Hisense International and General Manager of Europe Region, Louis Hou, Deputy General Manager da Hisense Europe Region e General Manager of Germany, David He, Deputy General Manager of Italy e outros quadros superiores da Leica Camera AG.

 

A essência do ecrã Laser é usar luzes laser para reproduzir informação de ótica natural. Como fabricante premium internacional de câmaras e ótica desportiva, a Leica Camera AG é a líder mundial em desempenho ótico e processamento de imagem e o seu processo de produção de lentes de alta qualidade e excelente efeito de imagem ótica coincide com as necessidades de desenvolvimento de produtos de ecrã Laser criando assim esta cooperação entre a Hisense e a Leica Camera AG .

 

Dr. Lan Lin, Presidente da Hisense Group Holdings Co., Ltd., afirmou: “Sendo uma marca de referência em imagem e reconhecida ao longo do tempo , a Leica goza de grande força tecnológica e qualidade e estilo únicos. Com a notável tecnologia ótica da Leica, a Laser TV é capaz de apresentar imagens mais claras e delicadas. A combinação do distinto estilo de afinação de imagem da Leica e as extensas cores da luz laser trarão ao mundo uma oferta visual deslumbrante. Vale a pena esperar que a combinação do distinto nível de afinação de imagem da Leica e a rica gama de cores da Laser TV irá certamente trazer um prazer visual deslumbrante ao mundo“.

 

Desde que a Hisense lançou a primeira televisão Laser de curta distância do mundo em 2014, sempre promoveu o rápido desenvolvimento da indústria de ecrãs Laser com inovação tecnológica. O motor Laser é composto por uma fonte de luz laser pura, lentes Ultra-Short, e chip DMD que garantem a excelente reprodução do brilho e efeito de cor da TV Laser, ao mesmo tempo que proporcionam aos consumidores soluções globais de visualização com uma experiência imersiva de grande ecrã, poupança de energia, e proteção ambiental. De janeiro a junho, as receitas de vendas da TV a Laser ultrapassaram os 15 milhões de US dólares a nível mundial, aumentando 124,54%YoY, e o volume de vendas na Austrália, França, Canadá e outros mercados estrangeiros atingiu um novo máximo.

 

A crescente procura do mercado também tornou Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG, muito otimista quanto ao futuro dos produtos de exibição a laser, afirmando a este propósito, “O entretenimento cinema em casa é um mercado em rápido crescimento e a expansão da oferta de produtos Leica neste segmento representa uma oportunidade promissora para encantar novos clientes, com os produtos premium Leica. Como líder tecnológico e de mercado no campo dos sistemas de Laser TV, a Hisense é um parceiro ideal para acelerar o desenvolvimento da Leica no mercado do cinema em casa com base na sua rica experiência em processamento de imagem 4K e tecnologia inteligente“.

 

É anunciado que a Leica Camera AG apresentará a sua primeira TV Laser, Leica Cine 1, exclusivamente na IFA em Berlim (2-6 de setembro de 2022), sendo esta a primeira grande realização técnica após a cooperação entre a Hisense e a Leica Camera AG, e ambas irão certamente alcançar avanços tecnológicos multidimensionais e inovações de produtos no futuro, construindo uma nova referência na indústria de ecrãs laser.

 

Sobre a Hisense

A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Para mais informações, por favor contactar:

Sofia Velasco – sofia.velasco@edc.pt  / +351 932 101 396

João Trigo – joao.trigo@edc.pt / +351 965 826 506

noticias 10 Agosto 2022

Hisense e Leica Camera AG estabelecem cooperação tecnológica com vista à criação de uma nova referência no mercado Laser TV

Hisense

Hisense e Leica Camera AG estabelecem cooperação tecnológica com vista à criação de uma nova referência no mercado Laser TV

Colaboracion Leica Hisense

 

Lisboa, 4 de agosto de 2022 – A 26 de Julho, a Hisense e a Leica Camera AG assinaram um acordo de cooperação tecnológica. Com base na tecnologia líder em ecrãs Laser da Hisense e na experiência da Leica Camera AG em I&D de lentes Ultra-Short, as marcas empenham-se conjuntamente no desenvolvimento da tecnologia de ecrãs Laser, e no fornecimento de forte apoio técnico para a aplicação e popularização de televisores Laser de curta distância no cinema em casa.

 

A cerimónia de assinatura teve lugar na loja principal da Leica Camera AG em Munique. Foram convidados o Dr. Lan Lin, Chairman da Hisense Group Holdings Co., Ltd., Hanson Han, Vice-Presidente da Hisense International and General Manager of Europe Region, Louis Hou, Deputy General Manager da Hisense Europe Region e General Manager of Germany, David He, Deputy General Manager of Italy e outros quadros superiores da Leica Camera AG.

 

A essência do ecrã Laser é usar luzes laser para reproduzir informação de ótica natural. Como fabricante premium internacional de câmaras e ótica desportiva, a Leica Camera AG é a líder mundial em desempenho ótico e processamento de imagem e o seu processo de produção de lentes de alta qualidade e excelente efeito de imagem ótica coincide com as necessidades de desenvolvimento de produtos de ecrã Laser criando assim esta cooperação entre a Hisense e a Leica Camera AG .

 

Dr. Lan Lin, Presidente da Hisense Group Holdings Co., Ltd., afirmou: “Sendo uma marca de referência em imagem e reconhecida ao longo do tempo , a Leica goza de grande força tecnológica e qualidade e estilo únicos. Com a notável tecnologia ótica da Leica, a Laser TV é capaz de apresentar imagens mais claras e delicadas. A combinação do distinto estilo de afinação de imagem da Leica e as extensas cores da luz laser trarão ao mundo uma oferta visual deslumbrante. Vale a pena esperar que a combinação do distinto nível de afinação de imagem da Leica e a rica gama de cores da Laser TV irá certamente trazer um prazer visual deslumbrante ao mundo“.

 

Desde que a Hisense lançou a primeira televisão Laser de curta distância do mundo em 2014, sempre promoveu o rápido desenvolvimento da indústria de ecrãs Laser com inovação tecnológica. O motor Laser é composto por uma fonte de luz laser pura, lentes Ultra-Short, e chip DMD que garantem a excelente reprodução do brilho e efeito de cor da TV Laser, ao mesmo tempo que proporcionam aos consumidores soluções globais de visualização com uma experiência imersiva de grande ecrã, poupança de energia, e proteção ambiental. De janeiro a junho, as receitas de vendas da TV a Laser ultrapassaram os 15 milhões de US dólares a nível mundial, aumentando 124,54%YoY, e o volume de vendas na Austrália, França, Canadá e outros mercados estrangeiros atingiu um novo máximo.

 

A crescente procura do mercado também tornou Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG, muito otimista quanto ao futuro dos produtos de exibição a laser, afirmando a este propósito, “O entretenimento cinema em casa é um mercado em rápido crescimento e a expansão da oferta de produtos Leica neste segmento representa uma oportunidade promissora para encantar novos clientes, com os produtos premium Leica. Como líder tecnológico e de mercado no campo dos sistemas de Laser TV, a Hisense é um parceiro ideal para acelerar o desenvolvimento da Leica no mercado do cinema em casa com base na sua rica experiência em processamento de imagem 4K e tecnologia inteligente“.

 

É anunciado que a Leica Camera AG apresentará a sua primeira TV Laser, Leica Cine 1, exclusivamente na IFA em Berlim (2-6 de setembro de 2022), sendo esta a primeira grande realização técnica após a cooperação entre a Hisense e a Leica Camera AG, e ambas irão certamente alcançar avanços tecnológicos multidimensionais e inovações de produtos no futuro, construindo uma nova referência na indústria de ecrãs laser.

 

Sobre a Hisense

A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Para mais informações, por favor contactar:

Sofia Velasco – sofia.velasco@edc.pt  / +351 932 101 396

João Trigo – joao.trigo@edc.pt / +351 965 826 506