Vem aí o horário de Inverno e a Hisense apresenta quatro medidas para reduzir o consumo energético

Aproxima-se a mudança da hora para o horário de Inverno e a Hisense, marca líder em televisores e eletrodomésticos, assim como patrocinadora da UEFA EURO 2020™, apresenta algumas das principais medidas para poupar no consumo da luz e da energia.

A empresa, ano após ano, aposta no desenvolvimento de tecnologia de ponta para contribuir para um consumo mais sustentável nos lares dos seus clientes. Nesse sentido apresenta algumas medidas que os utilizadores podem implementar para otimizar o uso dos eletrodomésticos e reduzir o consumo energético durante os próximos meses de Outono e Inverno.

  1. Escolher produtos eficientemente energéticos.

Na hora de escolher os eletrodomésticos é fundamental prestar atenção à etiqueta energética dos produtos antes de os adquirir. A opção deve recair em produtos de classe A, ou seja de máxima eficiência, e quantos mais + tiverem maior é a poupança energética que oferecem. De qualquer das formas, a partir de 1 de março de 2021 deveremos ter em conta a entrada em vigor da nova etiqueta energética, uma vez que se pretende eliminar as classes energéticas mais altas, como por exemplo a A+++, e passar a utilizar letras de A a G para designar a eficiência energética de cada produto.

Por exemplo, os frigoríficos Hisense de clase A+++ consomem até 47% menos energia em comparação com um produto de classe A+. Graças a funções como Super Freeze de modelos como o RB438N4EW3 A+++, podemos congelar de forma mais rápida, o que facilita a poupança de energia sem perder as vitaminas e os nutrientes dos alimentos durante muito mais tempo. A sua tecnologia Inverter ajuda a poupar energia e, consequentemente, custos, uma vez que mede as condições dentro do frigorífico e gere o respetivo funcionamento. Assegura também uma temperatura interior mais estável para prolongar a vida útil do eletrodoméstico.

Por outro lado, os novos modelos de máquinas de lavar da Hisense, como a WFGA90141VM A+++ ou a WFGA80141VM A+++, contam com um motor Inverter de grande potência e que permite uma maior eficiência. Está desenhado para oferecer uma maior duração, menor nível de ruído e melhores resultados de lavagem. Com uma eficiência energética de classe A+++, permite poupar no  consumo elétrico e contribuir para um mundo mais sustentável.

  1. Consumo a pensar no seu lar.

Para obter um menor consumo, é fundamental eleger uma tarifa de luz adaptada às nossas necessidades e escolher também eletrodomésticos que se moldem ao nosso dia-a-dia. Por isso, é melhor aconselhar-se junto dos especialistas. É igualmente importante ter conhecimento das áreas da casa que queremos climatizar ou o número de pessoas que vivem na habitação quando vamos cozinhar. Existem infinitas opções, pelo que é importante ter em conta não só o gasto imediato mas também as necessidades de cada um na hora de escolher o produto mais adequado.

  1. Otimizar o calor do seu lar.

Um dos maiores erros do consumo é utilizar os sistemas de climatização sem confirmar se há alguma porta ou janela mal fechada. Ao evitar este tipo de situações é possível conservar o calor e o motor da nossa bomba de calor não terá de estar em constante funcionamento.

É importante ter em conta que não é saudável uma diferença de temperatura de mais de 12 graus entre a rua e o interior da habitação. Por isso, a Hisense recomenda regular o aquecimento em cerca de 24º C e aproveitar o calor e a luz do sol durante as primeiras horas da manhã.

Os novos sistemas de climatização da Hisense dispõem da função I Feel que detecta a temperatura ambiente e transmite a informação à unidade interna. Desta forma garante um ambiente mais cómodo e um controlo da temperatura mais preciso no lugar onde se encontra o utilizador provocando assim uma significativa poupança de energia.

  1. Evitar o ‘consumo fantasma’ dos seus eletrodomésticos.

O termo consumo fantasma faz referência a toda a energia que se perde Quando não estamos a utilizar os nossos eletrodomésticos. Ou seja, aqueles que estão ligados a toda a hora. Assim, a Hisense recomenda ligar vários dispositivos (micro-ondas, fornos, máquina de lavar, exaustor…) a uma tomada com interruptor para que se possa desligar todos os equipamentos quando estes não estão a ser utilizados. À exceção de frigoríficos e arcas congeladoras,  os eletrodomésticos podem ser desligados para evitar a perda de energia quando estes não estão em funcionamento. O objetivo é evitar que os aparelhos tenham desgaste e eliminar este tipo de consumo energético do qual não tiramos partido. 

Hisense aposta numa tecnologia responsável com o meio ambiente. 

Com a mudança da hora chegará também o aumento da utilização das bombas de calor, as horas em frente à televisão durante o fim-de-semana e o elevado consumo de eletrodomésticos como o forno ou a máquina de secar roupa. Segundo o Instituto para a Diversificação e Poupança de Energia, esta mudança de hora (que tem lugar já no próximo fim de semana) origina um aumento em cerca de 5% do consumo energético.

A Hisense asume já há alguns anos o compromisso com a eficiência energética para contribuir para um mundo melhor pelo que assume uma política de responsabilidade corporativa com o meio ambiente. A multinacional investe 5% da sua faturação anual nos 12 centros de I&D, onde investiga como conseguir produtos eletrónicos e para o lar mais sustentáveis.

Nos seus centros de produção, a Hisense implementou sistemas de reciclagem para aumentar a sua rentabilidade ao mesmo tempo que protege o meio ambiente. Estes espaços dentro das fábricas estão pensados para reciclar cartão, plástico, poliestireno, espuma e outros materiais contaminantes não degradáveis.

Por outro lado, oferece aos utilizadores produtos que contribuem para reduzir o seu impacto no Planeta e a otimizar energia, como é o caso dos eletrodomésticos com certificado de eficiência energética A+++. Incorporam também os últimos avanços em domótica, que ajudam a um consumo mais inteligente e personalizável, para além de potenciar uma poupança de eletricidade e água e de reduzir o impacto na pegada de carbono.

 

Sobre a Hisense

A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

 

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Contactos:

Neusa Almeida

(351) 915322706

pt.marketing@hisenseiberia.com

 

 

noticias 22 Outubro 2020

Vem aí o horário de Inverno e a Hisense apresenta quatro medidas para reduzir o consumo energético

Hisense

Vem aí o horário de Inverno e a Hisense apresenta quatro medidas para reduzir o consumo energético

Aproxima-se a mudança da hora para o horário de Inverno e a Hisense, marca líder em televisores e eletrodomésticos, assim como patrocinadora da UEFA EURO 2020™, apresenta algumas das principais medidas para poupar no consumo da luz e da energia.

A empresa, ano após ano, aposta no desenvolvimento de tecnologia de ponta para contribuir para um consumo mais sustentável nos lares dos seus clientes. Nesse sentido apresenta algumas medidas que os utilizadores podem implementar para otimizar o uso dos eletrodomésticos e reduzir o consumo energético durante os próximos meses de Outono e Inverno.

  1. Escolher produtos eficientemente energéticos.

Na hora de escolher os eletrodomésticos é fundamental prestar atenção à etiqueta energética dos produtos antes de os adquirir. A opção deve recair em produtos de classe A, ou seja de máxima eficiência, e quantos mais + tiverem maior é a poupança energética que oferecem. De qualquer das formas, a partir de 1 de março de 2021 deveremos ter em conta a entrada em vigor da nova etiqueta energética, uma vez que se pretende eliminar as classes energéticas mais altas, como por exemplo a A+++, e passar a utilizar letras de A a G para designar a eficiência energética de cada produto.

Por exemplo, os frigoríficos Hisense de clase A+++ consomem até 47% menos energia em comparação com um produto de classe A+. Graças a funções como Super Freeze de modelos como o RB438N4EW3 A+++, podemos congelar de forma mais rápida, o que facilita a poupança de energia sem perder as vitaminas e os nutrientes dos alimentos durante muito mais tempo. A sua tecnologia Inverter ajuda a poupar energia e, consequentemente, custos, uma vez que mede as condições dentro do frigorífico e gere o respetivo funcionamento. Assegura também uma temperatura interior mais estável para prolongar a vida útil do eletrodoméstico.

Por outro lado, os novos modelos de máquinas de lavar da Hisense, como a WFGA90141VM A+++ ou a WFGA80141VM A+++, contam com um motor Inverter de grande potência e que permite uma maior eficiência. Está desenhado para oferecer uma maior duração, menor nível de ruído e melhores resultados de lavagem. Com uma eficiência energética de classe A+++, permite poupar no  consumo elétrico e contribuir para um mundo mais sustentável.

  1. Consumo a pensar no seu lar.

Para obter um menor consumo, é fundamental eleger uma tarifa de luz adaptada às nossas necessidades e escolher também eletrodomésticos que se moldem ao nosso dia-a-dia. Por isso, é melhor aconselhar-se junto dos especialistas. É igualmente importante ter conhecimento das áreas da casa que queremos climatizar ou o número de pessoas que vivem na habitação quando vamos cozinhar. Existem infinitas opções, pelo que é importante ter em conta não só o gasto imediato mas também as necessidades de cada um na hora de escolher o produto mais adequado.

  1. Otimizar o calor do seu lar.

Um dos maiores erros do consumo é utilizar os sistemas de climatização sem confirmar se há alguma porta ou janela mal fechada. Ao evitar este tipo de situações é possível conservar o calor e o motor da nossa bomba de calor não terá de estar em constante funcionamento.

É importante ter em conta que não é saudável uma diferença de temperatura de mais de 12 graus entre a rua e o interior da habitação. Por isso, a Hisense recomenda regular o aquecimento em cerca de 24º C e aproveitar o calor e a luz do sol durante as primeiras horas da manhã.

Os novos sistemas de climatização da Hisense dispõem da função I Feel que detecta a temperatura ambiente e transmite a informação à unidade interna. Desta forma garante um ambiente mais cómodo e um controlo da temperatura mais preciso no lugar onde se encontra o utilizador provocando assim uma significativa poupança de energia.

  1. Evitar o ‘consumo fantasma’ dos seus eletrodomésticos.

O termo consumo fantasma faz referência a toda a energia que se perde Quando não estamos a utilizar os nossos eletrodomésticos. Ou seja, aqueles que estão ligados a toda a hora. Assim, a Hisense recomenda ligar vários dispositivos (micro-ondas, fornos, máquina de lavar, exaustor…) a uma tomada com interruptor para que se possa desligar todos os equipamentos quando estes não estão a ser utilizados. À exceção de frigoríficos e arcas congeladoras,  os eletrodomésticos podem ser desligados para evitar a perda de energia quando estes não estão em funcionamento. O objetivo é evitar que os aparelhos tenham desgaste e eliminar este tipo de consumo energético do qual não tiramos partido. 

Hisense aposta numa tecnologia responsável com o meio ambiente. 

Com a mudança da hora chegará também o aumento da utilização das bombas de calor, as horas em frente à televisão durante o fim-de-semana e o elevado consumo de eletrodomésticos como o forno ou a máquina de secar roupa. Segundo o Instituto para a Diversificação e Poupança de Energia, esta mudança de hora (que tem lugar já no próximo fim de semana) origina um aumento em cerca de 5% do consumo energético.

A Hisense asume já há alguns anos o compromisso com a eficiência energética para contribuir para um mundo melhor pelo que assume uma política de responsabilidade corporativa com o meio ambiente. A multinacional investe 5% da sua faturação anual nos 12 centros de I&D, onde investiga como conseguir produtos eletrónicos e para o lar mais sustentáveis.

Nos seus centros de produção, a Hisense implementou sistemas de reciclagem para aumentar a sua rentabilidade ao mesmo tempo que protege o meio ambiente. Estes espaços dentro das fábricas estão pensados para reciclar cartão, plástico, poliestireno, espuma e outros materiais contaminantes não degradáveis.

Por outro lado, oferece aos utilizadores produtos que contribuem para reduzir o seu impacto no Planeta e a otimizar energia, como é o caso dos eletrodomésticos com certificado de eficiência energética A+++. Incorporam também os últimos avanços em domótica, que ajudam a um consumo mais inteligente e personalizável, para além de potenciar uma poupança de eletricidade e água e de reduzir o impacto na pegada de carbono.

 

Sobre a Hisense

A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

 

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Contactos:

Neusa Almeida

(351) 915322706

pt.marketing@hisenseiberia.com