Hisense sugere as melhores e mais simples receitas para saborear nesta época festiva

Chega o Natal e com ele os grande jantares e convívios rodeados dos nossos entes queridos. No entanto, por vezes o dia chega rápido demais e não dispomos de tanto tempo para preparar um grande banquete para as pessoas com quem mais nos importamos. Descubra com a Hisense os melhores pratos para surpreender nesta época natalícia.

Desta forma partilhamos receitas de Natal fáceis de confecionar, para que, com a ajuda dos novos produtos Hisense, otimize o tempo na cozinha durante as festas e possa tirar o máximo partido destes dias.

Aperitivos para o Natal

Antes de abrir o apetite com os primeiros aperitivos de Natal, nada melhor do que começar a ceia com uma boa garrafa de vinho. A RW30D4AJ0 da Hisense permitirá guardar até 30 garrafas, com um intervalo entre os 5 e os 20ºC e regula-se graças ao seu controlo eletrónico tátil e simples. Este refrigerador de vinho oferece quatro zonas amplas para armazenar os vinhos favoritos durante esta época festiva e conservar a sua temperatura até à hora do jantar.

Entradas

Para começar com o pé direito a ceia de Natal, aconselhamos a não complicar demasiado as entradas e tentar que não fique comida à mesa. Por isso, propomos acompanhar os pratos principais com esta sugestão:

Creme de marisco

aperitivos navidad

Se apetecer um prato suave que acompanhe perfeitamente o resto das propostas e aperitivos para o Natal, sugerimos um bom creme. Para dar um toque mais sofisticado optamos por um creme de marisco. Para a sua elaboração é necessário aquecer uma colher de azeite e manteiga a lume médio-alto. Depois junta-se cebola. De seguida, picamos bem o alho e refogamos durante 10 minutos aproximadamente. Para isto pode utilizar a Flexible Zone dos modelos como o I6456C, para criar uma grande zona de cozedura e ir preparando os primeiros pratos e assim cozinhar de forma tranquila e com tempo de sobra.

Juntar os camarões e as gambas sem os descascar e deixar refogar ligeiramente. De seguida juntar uma colher de tomate e outra de whisky (ou similar) deixando evaporar. Para isso podemos utilizar a função IQ Boil da nova gama de placas da Hisense que nos permite manter a temperatura de ebulição enquanto preparamos o resto dos ingredientes e sem que a quantidade de água que necessitamos transborde da panela.

Juntamos água e sal e deixamos ferver durante 30 minutos. Retiramos do fogo, trituramos o conteúdo da panela com as cabeças e as cascas do marisco com uma varinha potente ou com um robot de cozinha. Por último, juntamos um pouco de natas para dar uma maior consistência e sabor ao prato.

Pratos principais

Raia com molho de manteiga

Se deseja apresentar uns pratos de natal únicos e originais, propomos um prato rico e com grandes detalhes de sabor. Para a sua preparação deve começar por limpar e secar o peixe para depois colocar sal e pimenta. Numa frigideira derreter 50g de manteiga e a forma mais simples de o fazer é com a função Soft Melt de modelos como I6456C da Hisense capaz de derreter suavemente a uma temperatura constante de 42 °C e criar assim as condições perfeitas para fundir sem queimar. Depois de derretida, cozinhar o peixe em ambos os lados até que esteja bem cozinhado, colocar numa travessa e picar um pouco de salsa por cima.

De seguida, juntamos o resto da manteiga na frigideira e deixamos cozinhar em lume brando até que adquira uma certa cor. Retiramos a espuma, juntamos sumo de limão e deixamos envolver bem.

No final, voltamos a colocar o peixe na placa e acrescentamos as alcaparras. Regamos o peixe com o molho, polvilhamos com mais um pouco de salsa picada e aproveitamos a função Keep Warm. Desta maneira o nosso prato não arrefece enquanto trabalhamos num bom empratamento que surpreenda à mesa.

Borrego de Natal

recetas fáciles para navidad

O borrego é por norma um prato vencedor, tem algo de especial que o torna no prato principal de muitas ceias de Natal. É difícil imaginar uma celebração sem o sabor e maciez da sua carne e provavelmente seja por isso tão consensual.

Para otimizar ao máximo o tempo, a melhor solução é preparar o borrego nos dias anteriores. Para a sua conservação, é melhor assegurar-se que o frigorífico, como acontece com los modelos RS670N4BC3 A+++ da Hisense, dispõe do sistema Multi Air Flow System para manter a temperatura certa e constante através de todo o frigorífico para manter os alimentos frescos por mais tempo, sem importar o sítio onde se encontrem. Para além disso, os frigoríficos Hisense de classe A+++ consomem até 47% menos de energia em comparação com um produto de classe A+. Assim sendo, a poupança é o dobro uma vez que a tecnologia Inverter que incorporam resulta de forma perfeita para todos os que desejam poupar energia e na fatura da luz durante as festas.

Graças à nova gama de fornos da Hisense como o BS5545AG é possível cozinhar o borrego utilizando a técnica sous vide para aquecer a baixa temperatura e que o seu interior, assim como as batatas e as verduras, permaneçam suculentas e tenras durante a cozedura.

A preparação desta receita levará uns 10 minutos, e o resto será o tempo de forno. A única coisa que será preciso fazer será cortar a perna e regar com sumo de 3 limões, uma mistura de condimentos com alho, alecrim, pimenta, azeite e sal. Mas antes de abrir e disfrutar do aroma da carne assada, o interruptor da porta inteligente de modelos como o BI5222PX, evitará que receba todo o calor na cara assim que apagar as resistências do ventilador no momento em que se abre.

Batata doce recheada de legumes

recetas navidad

Recomendamos que apresente um menú equilibrado com pratos variados no caso de haver algum convidado vegano, por exemplo. Nesse sentido sugerimos completar o menú com uma batata doce que se adapta a várias receitas de inverno. Este prato, característico pelos sabores doces e salgados, pode ser acompanhado com qualquer tipo de carne mas, para esta ocasião, apostamos numa opção de verduras e cogumelos.

Para a sua elaboração devemos, em primeiro lugar, lavar e partir ao meio as batatas, colocar numa bandeja para ir ao forno pré-aquecido a 190ºC. As batatas irão assar até que a sua polpa esteja macia, entre 40 e 50 minutos. Graças a funções disponíveis nos novos fornos Hisense como Multiflow 360º, é possível garantir a melhor circulação de calor ou vapor dentro do forno. Graças a esta função o ar e o vapor são distribuídos uniformemente.

Para facilitar ainda mais a preparação enquanto cozinhamos o resto do jantar, as placas I6433C da Hisense dispõe da função Insta Recognition para que a placa se ligue automaticamente ao detetar a posição da frigideira que iremos utilizar para aquecer ligeiramente o azeite e colocar a cebola picada. Quando esta estiver alourada, colocar os cogumelos e os legumes a gosto. Enquanto as cebolas e os cogumelos cozinham em fogo médio, retira-se as batatas do forno e deixa-se arrefecer.

Para terminar, retire parte da polpa da batata com uma colher, junte ao preparado e deixe que cozinhe mais uns minutos. É o momento de temperar a gosto, adicionar um pouco de molho de soja e disfrutar desde apetitoso resultado.

Salmão a vapor com espinafres e mostarda

Navidad recetas

Existem vários pratos que vêm à ideia quando pensamos no Natal e o salmão é um deles. O seu valor nutritivo e o seu sabor delicado seu delicado sabor, acompanhado por umas folhas de espinafres e molho de mostarda dará um toque muito especial ao seu menú.

Para a sua preparação podemos contar com modelos como BS5545AG, um forno inteligente capaz de distribuir e cozinhar a vapor para preparar alimentos saudáveis, sem azeite para conservar todas as texturas da comida como o peixe e todos os seus nutrientes. Servimos os filetes de salmão com uma pitada de sal e regados com um pouco de sumo de limão e cozinhamos ao vapor durante 5 minutos. Lembre-se que a temperatura mínima para preparar o salmão deve rondar os 65ºC.

Para elaborar um rico molho para acompanhar o salmão, deve picar a cebola e refogar numa frigideira com um pouco de azeite. Acrescente a mostarda natural e o vinho branco e deixe que o álcool se evapore. Adicione as natas e deixe reduzir. Por último, triture tudo. Aqui temos um prato saudável para completar o nosso menú de natal, com uma opção para todos os que querem manter a linha mesmo durante esta época festiva.

Sobremesas

Para encerrar as festividades e oferecer um toque doce e guloso como os seus convidados merecem sugerimos duas sobremesas diferentes.

Brownie

recetas aperitivos navidad

A origem deste famoso bolo, que pode ser acompanhado de gelado ou frutas, provem de um erro culinário quando alguém se esqueceu de colocar fermento na sua receita. A famosa atriz que converteu esta receita numa lenda foi Katherine Hepburn.

Si deseja surpreender todos com um suculento ponto de esponjosidade, coloque uma tijela em banho-maria com chocolate negro e manteiga até conseguir uma mistura homogénea misturando bem. Para isso aconselhamos utilizar o programa IQ Boil, perfeito para ferver.

De seguida, bata os ovos com o açúcar, junte a farinha, envolva o chocolate derretido com a manteiga e a baunilha e mexa tudo muito bem.

Por fim adicione pedaços de nozes e unte uma forma de ir ao forno com um pouco de manteiga e farinha para que o brownie não se pegue. Verta o preparado para a forma e coloque no forno Hisense durante 30-35 minutos a 180ºC. Pulverize com açúcar em pó e está pronto a servir.

Pêra em massa folhada recheada de nozes

Se quiser optar por uma sobremesa mais saudável então apresentamos esta opção curiosa apta para vegetarianos. Para a sua preparação devemos começar por lavar as peças de fruta e pré aquecer o forno a 200ºC. De seguida retiramos o coração com um descaroçador ou mesmo com uma faca.

Numa taça misturar as nozes com umas gotas de sumo de limão, açúcar mascavado, iogurte ou queijo creme, canela e noz-moscada para rechear a pera. De seguida, forrar uma bandeja com papel vegetal ou semelhante. Esticar a massa folhada, colocar a pera e envolver muito bem para que se cole à fruta cortando o que sobra.

Agora só precisa de utilizar a interface Icon LED dos fornos Hisense como o BI3222AB para controlar a temperatura de forma fácil, bem como a duração, a hora de finalização e o aquecimento rápido durante 30 minutos.

Caso tenha tido dificuldades ao cozinhar ou se o forno ficou cheio de gordura, manchas e sujidade, recomendamos que utilize o sistema de limpeza pirolítica, a forma mais eficiente e avançada de limpar um forno. Graças às altas temperaturas de limpeza até 500 ºC o forno ficará limpo, sem gordura nem salpicos.

Blog 19 Dezembro 2019

Hisense sugere as melhores e mais simples receitas para saborear nesta época festiva

Hisense

Hisense sugere as melhores e mais simples receitas para saborear nesta época festiva

Chega o Natal e com ele os grande jantares e convívios rodeados dos nossos entes queridos. No entanto, por vezes o dia chega rápido demais e não dispomos de tanto tempo para preparar um grande banquete para as pessoas com quem mais nos importamos. Descubra com a Hisense os melhores pratos para surpreender nesta época natalícia.

Desta forma partilhamos receitas de Natal fáceis de confecionar, para que, com a ajuda dos novos produtos Hisense, otimize o tempo na cozinha durante as festas e possa tirar o máximo partido destes dias.

Aperitivos para o Natal

Antes de abrir o apetite com os primeiros aperitivos de Natal, nada melhor do que começar a ceia com uma boa garrafa de vinho. A RW30D4AJ0 da Hisense permitirá guardar até 30 garrafas, com um intervalo entre os 5 e os 20ºC e regula-se graças ao seu controlo eletrónico tátil e simples. Este refrigerador de vinho oferece quatro zonas amplas para armazenar os vinhos favoritos durante esta época festiva e conservar a sua temperatura até à hora do jantar.

Entradas

Para começar com o pé direito a ceia de Natal, aconselhamos a não complicar demasiado as entradas e tentar que não fique comida à mesa. Por isso, propomos acompanhar os pratos principais com esta sugestão:

Creme de marisco

aperitivos navidad

Se apetecer um prato suave que acompanhe perfeitamente o resto das propostas e aperitivos para o Natal, sugerimos um bom creme. Para dar um toque mais sofisticado optamos por um creme de marisco. Para a sua elaboração é necessário aquecer uma colher de azeite e manteiga a lume médio-alto. Depois junta-se cebola. De seguida, picamos bem o alho e refogamos durante 10 minutos aproximadamente. Para isto pode utilizar a Flexible Zone dos modelos como o I6456C, para criar uma grande zona de cozedura e ir preparando os primeiros pratos e assim cozinhar de forma tranquila e com tempo de sobra.

Juntar os camarões e as gambas sem os descascar e deixar refogar ligeiramente. De seguida juntar uma colher de tomate e outra de whisky (ou similar) deixando evaporar. Para isso podemos utilizar a função IQ Boil da nova gama de placas da Hisense que nos permite manter a temperatura de ebulição enquanto preparamos o resto dos ingredientes e sem que a quantidade de água que necessitamos transborde da panela.

Juntamos água e sal e deixamos ferver durante 30 minutos. Retiramos do fogo, trituramos o conteúdo da panela com as cabeças e as cascas do marisco com uma varinha potente ou com um robot de cozinha. Por último, juntamos um pouco de natas para dar uma maior consistência e sabor ao prato.

Pratos principais

Raia com molho de manteiga

Se deseja apresentar uns pratos de natal únicos e originais, propomos um prato rico e com grandes detalhes de sabor. Para a sua preparação deve começar por limpar e secar o peixe para depois colocar sal e pimenta. Numa frigideira derreter 50g de manteiga e a forma mais simples de o fazer é com a função Soft Melt de modelos como I6456C da Hisense capaz de derreter suavemente a uma temperatura constante de 42 °C e criar assim as condições perfeitas para fundir sem queimar. Depois de derretida, cozinhar o peixe em ambos os lados até que esteja bem cozinhado, colocar numa travessa e picar um pouco de salsa por cima.

De seguida, juntamos o resto da manteiga na frigideira e deixamos cozinhar em lume brando até que adquira uma certa cor. Retiramos a espuma, juntamos sumo de limão e deixamos envolver bem.

No final, voltamos a colocar o peixe na placa e acrescentamos as alcaparras. Regamos o peixe com o molho, polvilhamos com mais um pouco de salsa picada e aproveitamos a função Keep Warm. Desta maneira o nosso prato não arrefece enquanto trabalhamos num bom empratamento que surpreenda à mesa.

Borrego de Natal

recetas fáciles para navidad

O borrego é por norma um prato vencedor, tem algo de especial que o torna no prato principal de muitas ceias de Natal. É difícil imaginar uma celebração sem o sabor e maciez da sua carne e provavelmente seja por isso tão consensual.

Para otimizar ao máximo o tempo, a melhor solução é preparar o borrego nos dias anteriores. Para a sua conservação, é melhor assegurar-se que o frigorífico, como acontece com los modelos RS670N4BC3 A+++ da Hisense, dispõe do sistema Multi Air Flow System para manter a temperatura certa e constante através de todo o frigorífico para manter os alimentos frescos por mais tempo, sem importar o sítio onde se encontrem. Para além disso, os frigoríficos Hisense de classe A+++ consomem até 47% menos de energia em comparação com um produto de classe A+. Assim sendo, a poupança é o dobro uma vez que a tecnologia Inverter que incorporam resulta de forma perfeita para todos os que desejam poupar energia e na fatura da luz durante as festas.

Graças à nova gama de fornos da Hisense como o BS5545AG é possível cozinhar o borrego utilizando a técnica sous vide para aquecer a baixa temperatura e que o seu interior, assim como as batatas e as verduras, permaneçam suculentas e tenras durante a cozedura.

A preparação desta receita levará uns 10 minutos, e o resto será o tempo de forno. A única coisa que será preciso fazer será cortar a perna e regar com sumo de 3 limões, uma mistura de condimentos com alho, alecrim, pimenta, azeite e sal. Mas antes de abrir e disfrutar do aroma da carne assada, o interruptor da porta inteligente de modelos como o BI5222PX, evitará que receba todo o calor na cara assim que apagar as resistências do ventilador no momento em que se abre.

Batata doce recheada de legumes

recetas navidad

Recomendamos que apresente um menú equilibrado com pratos variados no caso de haver algum convidado vegano, por exemplo. Nesse sentido sugerimos completar o menú com uma batata doce que se adapta a várias receitas de inverno. Este prato, característico pelos sabores doces e salgados, pode ser acompanhado com qualquer tipo de carne mas, para esta ocasião, apostamos numa opção de verduras e cogumelos.

Para a sua elaboração devemos, em primeiro lugar, lavar e partir ao meio as batatas, colocar numa bandeja para ir ao forno pré-aquecido a 190ºC. As batatas irão assar até que a sua polpa esteja macia, entre 40 e 50 minutos. Graças a funções disponíveis nos novos fornos Hisense como Multiflow 360º, é possível garantir a melhor circulação de calor ou vapor dentro do forno. Graças a esta função o ar e o vapor são distribuídos uniformemente.

Para facilitar ainda mais a preparação enquanto cozinhamos o resto do jantar, as placas I6433C da Hisense dispõe da função Insta Recognition para que a placa se ligue automaticamente ao detetar a posição da frigideira que iremos utilizar para aquecer ligeiramente o azeite e colocar a cebola picada. Quando esta estiver alourada, colocar os cogumelos e os legumes a gosto. Enquanto as cebolas e os cogumelos cozinham em fogo médio, retira-se as batatas do forno e deixa-se arrefecer.

Para terminar, retire parte da polpa da batata com uma colher, junte ao preparado e deixe que cozinhe mais uns minutos. É o momento de temperar a gosto, adicionar um pouco de molho de soja e disfrutar desde apetitoso resultado.

Salmão a vapor com espinafres e mostarda

Navidad recetas

Existem vários pratos que vêm à ideia quando pensamos no Natal e o salmão é um deles. O seu valor nutritivo e o seu sabor delicado seu delicado sabor, acompanhado por umas folhas de espinafres e molho de mostarda dará um toque muito especial ao seu menú.

Para a sua preparação podemos contar com modelos como BS5545AG, um forno inteligente capaz de distribuir e cozinhar a vapor para preparar alimentos saudáveis, sem azeite para conservar todas as texturas da comida como o peixe e todos os seus nutrientes. Servimos os filetes de salmão com uma pitada de sal e regados com um pouco de sumo de limão e cozinhamos ao vapor durante 5 minutos. Lembre-se que a temperatura mínima para preparar o salmão deve rondar os 65ºC.

Para elaborar um rico molho para acompanhar o salmão, deve picar a cebola e refogar numa frigideira com um pouco de azeite. Acrescente a mostarda natural e o vinho branco e deixe que o álcool se evapore. Adicione as natas e deixe reduzir. Por último, triture tudo. Aqui temos um prato saudável para completar o nosso menú de natal, com uma opção para todos os que querem manter a linha mesmo durante esta época festiva.

Sobremesas

Para encerrar as festividades e oferecer um toque doce e guloso como os seus convidados merecem sugerimos duas sobremesas diferentes.

Brownie

recetas aperitivos navidad

A origem deste famoso bolo, que pode ser acompanhado de gelado ou frutas, provem de um erro culinário quando alguém se esqueceu de colocar fermento na sua receita. A famosa atriz que converteu esta receita numa lenda foi Katherine Hepburn.

Si deseja surpreender todos com um suculento ponto de esponjosidade, coloque uma tijela em banho-maria com chocolate negro e manteiga até conseguir uma mistura homogénea misturando bem. Para isso aconselhamos utilizar o programa IQ Boil, perfeito para ferver.

De seguida, bata os ovos com o açúcar, junte a farinha, envolva o chocolate derretido com a manteiga e a baunilha e mexa tudo muito bem.

Por fim adicione pedaços de nozes e unte uma forma de ir ao forno com um pouco de manteiga e farinha para que o brownie não se pegue. Verta o preparado para a forma e coloque no forno Hisense durante 30-35 minutos a 180ºC. Pulverize com açúcar em pó e está pronto a servir.

Pêra em massa folhada recheada de nozes

Se quiser optar por uma sobremesa mais saudável então apresentamos esta opção curiosa apta para vegetarianos. Para a sua preparação devemos começar por lavar as peças de fruta e pré aquecer o forno a 200ºC. De seguida retiramos o coração com um descaroçador ou mesmo com uma faca.

Numa taça misturar as nozes com umas gotas de sumo de limão, açúcar mascavado, iogurte ou queijo creme, canela e noz-moscada para rechear a pera. De seguida, forrar uma bandeja com papel vegetal ou semelhante. Esticar a massa folhada, colocar a pera e envolver muito bem para que se cole à fruta cortando o que sobra.

Agora só precisa de utilizar a interface Icon LED dos fornos Hisense como o BI3222AB para controlar a temperatura de forma fácil, bem como a duração, a hora de finalização e o aquecimento rápido durante 30 minutos.

Caso tenha tido dificuldades ao cozinhar ou se o forno ficou cheio de gordura, manchas e sujidade, recomendamos que utilize o sistema de limpeza pirolítica, a forma mais eficiente e avançada de limpar um forno. Graças às altas temperaturas de limpeza até 500 ºC o forno ficará limpo, sem gordura nem salpicos.