Os cinco mitos do cinema em casa

Os cinco mitos do cinema em casa

 

Imagen 1 PR Laser TV PT

 

Lisboa, 20 de maio de 2022 – Os projetores estão hoje intimamente associados ao conceito de cinema em casa ou home theatre, mas também têm sido objeto de certos estigmas que estão mais próximos das funcionalidades daqueles enormes dispositivos utilizados pelos professores nas escolas do que dos projetores laser que encontramos hoje no mercado de televisão residencial.

 

A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, desmonta cinco mitos do cinema em casa, que hoje, graças aos avanços tecnológicos e à introdução das  televisões laser deixam de fazer sentido. Verifique:

 

Mito 1: Para uma experiência imersiva, é necessária uma tela ou parede brancas e um projetor.

Para ver um filme, é necessário um grande ecrã, mas não um projetor volumoso no meio da sala ou uma tela branca que colida com o estilo e design da sala. Os ecrãs de cinema em casa assemelham-se cada vez mais a uma televisão grande, plana, sustentada na parede. Este sistema, chamado Laser TV inclui ecrãs que variam entre 88 e 120 polegadas e um projetor laser que se coloca por baixo; um exemplo é a TV laser TriChroma 100L5F da Hisense. Pode-se dizer que não é apenas um dispositivo de projeção a laser, mas é pensado de um ponto de vista de design, decoração e utilização do espaço.

 

Imagen 2 PR Laser TV PT

 

Mito 2: A sala de estar deve ser grande e não deve ter janelas ou luz solar direta.

Outro equívoco é que, para desfrutar da melhor experiência de cinema em casa, é necessária uma sala grande e escura. A verdade é que isto já não é essencial. Por exemplo, a Hisense Laser TV 100L5F ocupa muito pouco espaço, uma vez que a consola está localizada debaixo do ecrã, a apenas 30,3 cm da parede. Encaixa perfeitamente em qualquer peça de mobiliário e integra-se perfeitamente em qualquer sala de estar. A luz ambiente já não afeta todos os projetores laser. Graças à Ambient Light Rejection, uma funcionalidade especial da superfície do ecrã, não há necessidade de deixar a sala escura, mesmo durante o dia.

 

Imagen 3 PR Laser TV PT

 

Mito 3: As cores nunca são tão brilhantes como num ecrã de televisão.

As novas tecnologias laser até projetam cores mais vivas e criam experiências imersivas que lhe permitem experimentar cada pôr-do-sol, mundo de fantasia e cena de ação como se fossem reais. A Hisense Laser TV 100L5F apresenta a tecnologia laser TriChroma, uma fonte laser tricolor com 3.000 lúmens de brilho, que foi concebida para levar as cores ao nível seguinte, melhorar a qualidade de imagem e gerar brilho uniforme.

 

Imagen 4 PR Laser TV PT

 

Mito 4: Para um som perfeito, é necessário um sistema de som profissional (e caro).

Já não precisa de investir mais dinheiro em colunas de som ou altifalantes externos, a TV a laser com Dolby Atmos com colunas superiores integradas de 40 watts resolve este problema. Graças a esta funcionalidade, o som chega de todas as direções.

 

Imagen 5 PR Laser TV PT

 

Mito 5: Os projetores não servem como aparelhos de televisão.

Uma televisão a laser é muito mais do que um simples projetor. Funciona como uma televisão inteligente com tudo o que precisa para o seu entretenimento. A Hisense TriChroma Laser TV 100L5F é alimentada pelo sistema operativo VIDAA OS, que lhe dá acesso rápido a todas as suas apps favoritas, tais como Netflix, Disney+ ou YouTube. Uma televisão laser é muito mais do que uma simples experiência cinematográfica.

 

Imagen 6 PR Laser TV PT

 

Sobre a Hisense

A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Para mais informações, por favor contactar:

Sofia Velasco – sofia.velasco@edc.pt  / +351 932 101 396

João Trigo – joao.trigo@edc.pt / +351 965 826 506

noticias 20 Maio 2022

Os cinco mitos do cinema em casa

Hisense

Os cinco mitos do cinema em casa

Os cinco mitos do cinema em casa

 

Imagen 1 PR Laser TV PT

 

Lisboa, 20 de maio de 2022 – Os projetores estão hoje intimamente associados ao conceito de cinema em casa ou home theatre, mas também têm sido objeto de certos estigmas que estão mais próximos das funcionalidades daqueles enormes dispositivos utilizados pelos professores nas escolas do que dos projetores laser que encontramos hoje no mercado de televisão residencial.

 

A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, desmonta cinco mitos do cinema em casa, que hoje, graças aos avanços tecnológicos e à introdução das  televisões laser deixam de fazer sentido. Verifique:

 

Mito 1: Para uma experiência imersiva, é necessária uma tela ou parede brancas e um projetor.

Para ver um filme, é necessário um grande ecrã, mas não um projetor volumoso no meio da sala ou uma tela branca que colida com o estilo e design da sala. Os ecrãs de cinema em casa assemelham-se cada vez mais a uma televisão grande, plana, sustentada na parede. Este sistema, chamado Laser TV inclui ecrãs que variam entre 88 e 120 polegadas e um projetor laser que se coloca por baixo; um exemplo é a TV laser TriChroma 100L5F da Hisense. Pode-se dizer que não é apenas um dispositivo de projeção a laser, mas é pensado de um ponto de vista de design, decoração e utilização do espaço.

 

Imagen 2 PR Laser TV PT

 

Mito 2: A sala de estar deve ser grande e não deve ter janelas ou luz solar direta.

Outro equívoco é que, para desfrutar da melhor experiência de cinema em casa, é necessária uma sala grande e escura. A verdade é que isto já não é essencial. Por exemplo, a Hisense Laser TV 100L5F ocupa muito pouco espaço, uma vez que a consola está localizada debaixo do ecrã, a apenas 30,3 cm da parede. Encaixa perfeitamente em qualquer peça de mobiliário e integra-se perfeitamente em qualquer sala de estar. A luz ambiente já não afeta todos os projetores laser. Graças à Ambient Light Rejection, uma funcionalidade especial da superfície do ecrã, não há necessidade de deixar a sala escura, mesmo durante o dia.

 

Imagen 3 PR Laser TV PT

 

Mito 3: As cores nunca são tão brilhantes como num ecrã de televisão.

As novas tecnologias laser até projetam cores mais vivas e criam experiências imersivas que lhe permitem experimentar cada pôr-do-sol, mundo de fantasia e cena de ação como se fossem reais. A Hisense Laser TV 100L5F apresenta a tecnologia laser TriChroma, uma fonte laser tricolor com 3.000 lúmens de brilho, que foi concebida para levar as cores ao nível seguinte, melhorar a qualidade de imagem e gerar brilho uniforme.

 

Imagen 4 PR Laser TV PT

 

Mito 4: Para um som perfeito, é necessário um sistema de som profissional (e caro).

Já não precisa de investir mais dinheiro em colunas de som ou altifalantes externos, a TV a laser com Dolby Atmos com colunas superiores integradas de 40 watts resolve este problema. Graças a esta funcionalidade, o som chega de todas as direções.

 

Imagen 5 PR Laser TV PT

 

Mito 5: Os projetores não servem como aparelhos de televisão.

Uma televisão a laser é muito mais do que um simples projetor. Funciona como uma televisão inteligente com tudo o que precisa para o seu entretenimento. A Hisense TriChroma Laser TV 100L5F é alimentada pelo sistema operativo VIDAA OS, que lhe dá acesso rápido a todas as suas apps favoritas, tais como Netflix, Disney+ ou YouTube. Uma televisão laser é muito mais do que uma simples experiência cinematográfica.

 

Imagen 6 PR Laser TV PT

 

Sobre a Hisense

A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

 

Para mais informações, por favor contactar:

Sofia Velasco – sofia.velasco@edc.pt  / +351 932 101 396

João Trigo – joao.trigo@edc.pt / +351 965 826 506