Cinco dicas para poupar em casa com o ar condicionado

Cinco dicas para poupar em casa com o ar condicionado

Lisboa, 30 de agosto de 2019.– A Hisense, marca líder em tecnologia de consumo, bem como patrocinador da UEFA Euro 2020™, partilha algumas dicas para economizar no consumo de energia quando se trata de climatizar a sua casa de forma mais sustentável e mesmo assim desfrutar do verão sem calor.

Durante os dias mais quentes, dois dos fatores que aumentam a conta da eletricidade no final do mês são a energia consumida pelos aparelhos de ar condicionado e o uso indevido destes sistemas de climatização . Por esta razão, e com o compromisso de uma utilização sustentável dos seus produtos durante os meses mais quentes, a Hisense recomenda:

1. Manter uma temperatura adequada e tirar proveito de todas as melhorias de eficiência do ar condicionado é crucial para não prejudicar a nossa saúde ou aumentar o custo de energia em casa. Não é recomendável uma diferença de temperatura de mais de 12 graus entre a rua e o interior da casa. Por esta razão, uma temperatura média de 20 graus deve ser mantida no verão e 24 no inverno.

2. Adote bons hábitos para minimizar o calor, como arejar a casa logo de manhã. A temperatura é muito mais agradável do lado de fora em certas alturas do dia. Permitir que o ar circule ajudará a limpar o ambiente, mas irá também reduzir a temperatura de todos os quartos. Os estores e os cortinados ajudarão a manter a casa com a temperatura adequada durante as horas mais quentes do dia.

3. Limpe periodicamente os filtros de ar condicionado. A sujidade ou o pó influenciam o desempenho dos equipamentos. Assim, é necessário realizar uma manutenção de limpeza que garante o bom desempenho do sistema de ar condicionado e impede que o consumo de energia seja muito maior.

4. Adaptar o sistema de ar condicionado às necessidades do utilizador e do espaço. É essencial escolher um ar condicionado que se adapte ao lugar que deseja climatizar. Nesse sentido, deve primeiro avaliar uma série de elementos que ajudarão na escolha do equipamento: o tamanho da sala, a altura do teto, o número e tamanho das janelas, a orientação, a quantidade de luz e isolamento térmico.  No decorre deste ano, a Hisense apresentou uma ampla gama de equipamentos que se adaptam às necessidades dos clientes através de soluções como bomba de calor ar-ar, ar-água, Hi-Aquarea, soluções multifuncionais, bem como novos sistemas de VRF, entre outros.

5. Escolha o ar condicionado eficiente e ambientalmente responsável que assegura um consumo mínimo. Esta é a melhor maneira de reduzir o custo da luz. Graças ao gás R32, os sistemas de ar condicionado da Hisense têm um menor PCA (potencial de aquecimento atmosférico) e precisam de menos refrigeração em comparação com o R-410A. Este gás é encontrado em modelos como o QA25XX0A que orgulhosamente apresentam o selo de classificação energética A+ + +.

Os sistemas de ar condicionado da Hisense e a tecnologia dos seus produtos, cada vez mais inteligentes e comprometidos com o meio ambiente, permitem economizar custos energéticos e mudar completamente aexperiência do utilizador.

Para tentar minimizar o impacto no bolso do consumidor, os sistemas de refrigeração Hisense possuem tecnologia Inverter , o que permite aumentar a taxa de arrefecimento até 25%. Ao utilizar esta tecnologia, combinada com um canal de ar interno otimizado, os ares condicionados da marca adaptam-se às flutuações de temperatura e reduzem significativamente o consumo de energia anual em até 30% em comparação com outros sistemas tradicionais.

Além disso, os equipamentos da Série Mini Apple Pie da Hisense integram o sensor I Feel, capaz de detetar a temperatura ambiente e transmitir a informação à unidade interna, assegurando assim um ambiente mais confortável e um controlo de temperatura mais exato para conservar a energia. A marca também oferece a mais recente tecnologia em conetividade. Por exemplo, a série Energy tem uma conexão Wi-Fi para controlar o ar condicionado a partir de qualquer lugar através do smartphone.

 

Sobre a Hisense

 Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

Com o objetivo de melhorar continuamente e colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, a Hisense investe cerca de 5% da sua faturação nos seus 7 centros de I+D espalhados entre a Europa e a América, destinados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas acessíveis a todo o mundo e que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos utilizadores através das experiências.

Como consequência do trabalho nesta área, surgem tecnologias próprias como Hicon (sistema de transporte inteligente), Hisense CAS (Computer Asisted Surgery) ou o seu Módulo Ótico, que demonstram a aposta da Hisense no futuro.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores (televisões, smartphones, eletrodomésticos e aparelhos de climatização) podem ser encontrados em mais 5.000 lojas, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

 

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/ 

 

 

 

Contactos:

Neusa Almeida

919786713

neusa.almeida@gmail.com

Notas da imprensa

Hisense celebra 50 anos de história com promoções exclusivas em vários dos seus produtos estrela com a melhor tecnologia

Hisense celebra 50 anos de história com promoções exclusivas em vários dos seus produtos estrela com a melhor tecnologia

Imagens de alta qualidade disponíveis aqui. Lisboa 11 de setembro, […]

Hisense lança VIDAA U4 e uma gama completa de televisores com os últimos avanços tecnológicos do mercado

Hisense lança VIDAA U4 e uma gama completa de televisores com os últimos avanços tecnológicos do mercado

Lisboa, 9 de setembro, 2019. A Hisense, marca líder em […]

Hisense marca presença na IFA 2019 e revoluciona o sector de gama branca com as mais recentes novidades tecnológicas para uma casa inteligente

Hisense marca presença na IFA 2019 e revoluciona o sector de gama branca com as mais recentes novidades tecnológicas para uma casa inteligente

Lisboa, 6 de setembro de 2019 – A Hisense, marca […]

Hisense oferece a mais completa programação desportiva graças ao acordo entre a DAZN e o Discovery

Hisense oferece a mais completa programação desportiva graças ao acordo entre a DAZN e o Discovery

Lisboa, 24 de julho de 2019. A Hisense, marca líder em […]

Hisense apresenta o primeiro televisor ULED XD do mundo

Hisense apresenta o primeiro televisor ULED XD do mundo

Lisboa, 17 de julho de 2019. A Hisense, marca líder […]

Hisense apresenta a sua nova gama de fornos                            e placas de cozinha com os avanços mais inovadores do mercado e pensados para qualquer casa

Hisense apresenta a sua nova gama de fornos e placas de cozinha com os avanços mais inovadores do mercado e pensados para qualquer casa

Madrid, 28 de maio de 2019. A Hisense, marca líder […]

Hisense apresenta gama completa de televisores para 2019 com os últimos avanços tecnológicos do mercado

Hisense apresenta gama completa de televisores para 2019 com os últimos avanços tecnológicos do mercado

A Hisense apresentou hoje em Madrid toda a gama de smart TVs que serão lançadas em 2019 no mercado ibérico, entre as quais se incluem os últimos modelos ULED, OLED, Laser TV ou UHD TV da empresa.

Hisense reconhecida como uma das melhores marcas pela BrandZ Top 10 Chinese Global Brand Builders

Hisense reconhecida como uma das melhores marcas pela BrandZ Top 10 Chinese Global Brand Builders

A Hisense ocupa o sexto lugar da lista BrandZ Top 50 Chinese Global Brand Builders Global, publicada pela WPP e KANTAR, em colaboração com a Google.

Hisense apresenta portfolio de fornos e placas para completar a sua oferta de gama branca

Hisense apresenta portfolio de fornos e placas para completar a sua oferta de gama branca

Hisense acaba de anunciar a comercialização de uma nova família de produtos na sua gama branca centrada em fornos e placas.

Hisense reconhecida com o iF DESIGN AWARD 2019

Hisense reconhecida com o iF DESIGN AWARD 2019

A Hisense foi reconhecida com o iF DESIGN AWARD deste ano, um prémio de design de renome mundial. O produto vencedor foi o smartphone Hisense A6.