História do Campeonato Mundial de Futebol FIFA™

Quase um século de história.

A Federação Internacional de Associações de Futebol nasceu no início do século passado com o objectivo de organizar o desenvolvimento de um desporto, no entanto, ainda estava muito longe a ideia de existir um campeonato mundial na mente de muitos fãs pioneiros.

O início.

Esta ilusão concretizou-se em 1930, doze anos após o fim da Primeira Guerra Mundial, graças ao apoio do terceiro Presidente da FIFA, Jules Rimet. Uruguai foi anfitrião de uma primeira edição em que participaram apenas quatro equipas europeias - França, Bélgica, Jugoslávia e Roménia - devido às dificuldades e custos de uma viagem de barco de 15 dias. Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, México, Paraguai, Estados Unidos, Peru e o país anfitrião completaram a participação, sendo a equipa Uruguaia a que finalmente ergueu a taça no estádio centenário inaugurando a lista dos vencedores do campeonato.

Desde então, o Copa do Mundo FIFA™ é realizado de quatro em quatro anos - com exceção dos anos “1919 e 1966”, que foi suspenso por causa da Segunda Guerra Mundial - tornando-se um dos mais importantes eventos desportivos, mais visto e mais influente no mundo.

Hisense | Patrocinador oficial FIFA World Cup Russia 2018

Queres saber mais?

Ir para página web da FIFA