Cinco receitas para aproveitar ao máximo a nova gama de fornos e placas da Hisense

Se deseja conquistar seus convidados com os melhores pratos, a Hisense oferece as mais deliciosas opções graças à sua gama completa de produtos dirigidos para fornos e placas.

Graças aos mais recentes avanços na tecnologia de confeção e aos seus novos recursos, a Hisense permite que desfrute de novas funções que transformarão a experiência culinária numa aventura. Esta nova família completa a extensa coleção da marca e adiciona máquinas de lavar, frigoríficos e congeladores para oferecer um serviço integral à cozinha da sua casa.

Para celebrar, propomos cinco receitas práticas e surpreendentes para descobrir as maravilhosas vantagens que os nossos novos produtos trazem para a cozinha. Liberte o seu espírito de chefe com os novos fornos e placas Hisense.

  1. Muffins de vegetais

O mais importante quando se trata de seguir uma boa receita é a capacidade de reação e adaptação do cozinheiro durante o processo de elaboração. Como nunca é possível conhecer os critérios e preferências culinárias dos nossos convidados, é melhor adaptar-se às tendências gastronómicas e servir um prato particularmente “saudável“. Por este motivo, oferecemos-lhe como entrada, uns muffins de vegetais, uma receita saudável e equilibrada com um toque de queijo e ovo para conquistar qualquer um.

Para a sua preparação, descascamos as cenouras em primeiro lugar, rale-as e corte o pimento. Refogue mais vegetais a gosto com uma porção de espinafres em azeite e misture-os numa tigela com queijo, ovos e um pouco de leite. Para a preparação dos vegetais, temos o programa IQ Boil disponível nas placas Hisense e perfeito para cozinhá-los rapidamente, mantendo a temperatura de fervura enquanto prepara o restante.

De seguida, adicione a farinha e o fermento, tempere e misture novamente. Por fim, untamos os moldes de muffin com um pouco de azeite e dividimos a massa para terminar a sua confeção no nosso forno Hisense por 25 minutos a 180 ºC.

Antes de abrir e apreciar o aroma dos nossos muffins, a porta inteligente dos fornos da Hisense, como BI15221PX ou BI15323PG, desliga todos os elementos de aquecimento e a ventoinha no momento em que abrimos a porta para evitar receber o ar quente direto no rosto.

  1. Frango assado com cerveja

Na Hisense gostamos do cheiro de comida caseira, a memória das refeições na casa dos nossos avós e o sabor a lenha nos pratos. É por este motivo que o design “Home Made” dos novos fornos é inspirado em fornos tradicionais, com ótima circulação de ar e excelentes resultados de confeção que permitem que os alimentos sejam assados ​​uniformemente.

Se quiser que os seus convidados se sintam em casa com um prato simples e muito suculento, comece a escrever a receita para este frango de cerveja que combina perfeitamente com qualquer acompanhamento, como umas simples batatinhas fritas ou até mesmo uns legumes salteados.

Começamos limpando bem o frango com água, secamos com papel de cozinha e pré-aquecemos o forno a 200º. É essencial regar generosamente com azeite e sumo de um limão e, em seguida, polvilhe com sal, pimenta e algumas ervas aromáticas.

Quando o nosso forno Hisense está quente, podemos colocar o frango e deixamos cozinhar por meia hora. Graças às funções como o Multiflow 360º, não precisamos de virar o pedaço de frango várias vezes, esta função permite que o ar quente ou o vapor atinjam todos os cantos do forno.

Depois desse tempo, regamos com a cerveja, baixamos a temperatura para 180º e assamos mais cerca de 50 minutos para desfrutarmos de um prato requintado e muito fácil de preparar.

  1. Carne grelhada com legumes ao vapor

Uma boa alternativa para as aves é uma boa porção de carne assada. Para uma boa preparação deste prato é essencial manter uma grande parte dos seus sucos e nutrientes no interior, mas também alguma gordura.

As novas placas de indução Omniflex da Hisense permitem tantas combinações e receitas que é impossível manter apenas uma. Graças às suas diferentes possibilidades podem ser classificadas de acordo com a organização de espaços de cozinha em Zona Bridge, Área Flex e Full Flex, estas dispõem várias maneiras para modificar e estruturar a área de cozinhar ao seu gosto, sendo totalmente adaptável ao tamanho dos nossos recipientes e juntar várias placas apenas numa, para criar uma área maior.

Naturalmente, a vitela assada não é o mesmo que o frango, e os tempos de confeção variam dependendo do tamanho da peça de carne e do modo de preparação que optar. Para isso, as novas placas Hisense possuem programas IQ, entre os quais o IQ Grill, ideal para cozinhar na grelha e preparar a comida grelhada de uma forma saudável.

Para ter uma boa variedade de legumes e batatas assadas no forno, podemos utilizar a função Sous Vide, perfeita para preparar vapor a baixas temperaturas e, portanto, os legumes irão permanecer tenros e suaves, sem se desfazerem.

Para que a comida não esfrie enquanto serves, as novas placas Hisense têm a função Stay Warm, conservando a comida a uma temperatura de 70°C até estar pronta a servir.

 

 

  1. Mexilhões ao vapor com molho de caril

Se preferir o mar à montanha, oferecemos-lhe uma receita para todos os amantes de mexilhões.

Graças à nova gama de eletrodomésticos Hisense que inclui modelos capazes de cozinhar a vapor, podemos manter esse sabor delicioso a sal tão tradicional da cidade Bruxelas. O sistema Pure Steam, solução inteligente para a distribuição de puro vapor no forno irá permitir-nos uma preparação saudável, o melhor para reter as vitaminas no nosso prato, economiza energia, tempo e dinheiro. Os fornos Hisense têm um dos maiores recipientes de água no mercado: 1,3 litros e têm o suficiente para cozinhar em 80 minutos.

Nós introduzimos os mexilhões no tabuleiro com folhas de louro, legumes a gosto e algumas gotas de limão. O vapor permitirá que os mexilhões sejam feitos em cerca de 5 minutos.

Se você quiser, pode acompanhá-los com um molho de caril. Para isso, o ideal é usar o fogão wok que permite cozinhar com uma potência de até 4,0 kW num tempo muito curto. Primeiro refogue a cebola e adicione meio copo de vinho branco e a água dos mexilhões. Finalmente, deixe o molho reduzir e adicione duas colheres de sopa de caril e um copo de leite de coco.

Assim que terminar de preparar, o sistema Steam Clean, um programa de limpeza a vapor capaz de emitir um agente desengordurante e realizar um processo de descalcificação completo, previne salpicos do molho ou que fique agarrado ao tabuleiro restos de comida.

  1. Tarte três leites

Qualquer ementa de que se orgulhe deve ter uma sobremesa para combinar. A tarte três leites é um prato ideal para os nossos convidados saborearem uma das sobremesas mais famosas do mundo latino-americano graças aos fornos Hisense.

Para fazer isso, pré-aquecemos o forno a 180ºC e untamos uma forma de 20cm. Enquanto isso, separamos as claras das gemas de seis ovos. Montamos as claras em castelo com 50 g de açúcar até que fiquem no ponto de neve. Bata as gemas com o restante açúcar até que elas aumentem o volume. Quando ficarem branqueadas adicionamos as claras às gemas.

Em seguida, peneiramos a farinha e o fermento sobre a mistura anterior, misturando delicadamente para que a mistura não perca o volume. Despeje na forma e leve ao forno cerca de 20 minutos, até dourar. Retire do forno e deixe descansar num rack. Finalmente, despeje o leite condensado, o creme de leite, o leite evaporado e a baunilha numa tigela até que estejam perfeitamente unidos.

Quando o bolo estiver frio, despeje o creme que preparamos até que todo o líquido tenha sido absorvido. Para uma preparação óptima As placas de indução Hisense como I6433C, têm a função SoftMelt, que pode delicadamente derreter a manteiga e outros ingredientes do nosso bolo a uma temperatura constante de 42ºC.

Na hora de “meter as mãos na massa”, limpar o forno é um dos fatores decisivos. Portanto, os novos fornos também possuem o sistema AquaClean, baseado no vapor gerado pelo aquecimento do tabuleiro do forno com água; e a função PyroClean de modelos como BI15221PX ou BI15323PG, que aquecem o forno a 500 graus para eliminar gorduras e salpicos.

Se desejar conhecer todas as vantagens da nova linha de fornos e placas Hisense, visite nosso site.

Newsletter

Subscreva e não perca as nossas ofertas exclusivas