A história do futebol na TV. Do preto e branco ao 4K

Televisor Hisense U9A

Os anos 60 foram anos de movimentos sociais, revolução cultural e inovação tecnológica. O homem pisava a Lua, a beatlemania seduzia o mundo e a Inglaterra ganhava o seu primeiro e único Campeonato do Mundo. O futebol transmitido pela televisão instalava-se nos lares de todo o mundo e a televisão transformava-se numa parte fundamental da nossa vida quotidiana.

O Mundial de 1966 foi o primeiro evento desportivo universal em que a televisão cobriu integralmente cada jogo do campeonato. Eram outros tempos, outro futebol, outra forma de ver os jogos. O torneio de 66 foi o Mundial da transição do preto e branco para cores, do futebol na lama e meias para baixo, do Portugal de Eusébio e do golo fantasma de Hurst.  Mas, mudámos tanto desde então!

Do golo de Geoff Hurst a Iniesta, de Pelé a Messi, do Inglaterra 66 ao Rússia 2018, do preto e branco à cor, das emissões em PAL ao 4K. A televisão, tal como o futebol, foi evoluindo com a finalidade de satisfazer as exigências dos utilizadores de todo o mundo. Durante todos estes anos, assistimos a uma onda de inovações tecnológicas que revolucionaram a cobertura televisiva no mundo do futebol. A introdução da câmara lenta ou a chegada da alta definição significaram um salto tecnológico importante na história do futebol na televisão. Nos últimos anos, a tecnologia introduziu-se inclusive no coletivo arbitral com o sistema de vídeo-árbitro VAR (Video Assistant Referee).

Novo Laser TV

Se, naquelas primeiras emissões desportivas a cores, dificilmente podíamos apreciar qualquer detalhe, atualmente, televisões como a Laser TV da Hisense não só nos permitem desfrutar da melhor qualidade de imagem desde qualquer ponto, como nos fazem sentir como se estivéssemos realmente dentro do estádio.

Hisense Laser TV

A nova 4K Laser TV combina um sistema de motor laser e tecnologia DLP com que poderá desfrutar de todos os detalhes em qualquer lugar da sua casa. A Laser TV oferece uma resolução 4K Ultra HD num ecrã otimizado anti-refletor de 100 polegadas que o farão viver uma experiência incrível. O nosso novo modelo inclui tecnologia X-Fusion que proporciona imagens mais nítidas, tecnologia HDR e um sistema de som Harman Kardon Integrado que revolucionará a forma como vê, desfruta e sente o futebol. Além disso, inclui tecnologia Motion Estimation Motion Compensation (MEMC) que reduz os rastos de movimento em imagens de movimento rápido, fazendo com que os conteúdos se reproduzam de forma mais fluida, natural, nítida e sem imagens destorcidas.

Hisense Smart TV: edição especial para o Mundial 2018

Outra alternativa para ver todos os jogos do Campeonato do Mundo com a máxima qualidade são as nossas novas TV Hisense séries U9A e U7A, edição especial e limitada para este Mundial de futebol.

Hisense U9 Limited Edition

Os novos modelos Hisense ULED PREMIUM TV da série U9A têm tecnologia Quantum Dom que permite criar uma enorme variedade de combinações de cores diferentes para desfrutar de imagens mais realistas e não perder nenhum detalhe. Além disso, tal como a Laser TV, as novas televisões Hisense U9A integram tecnologia MEMC que permite que cada movimento rápido seja mais fluido, suave e claro. A escolha ideal se for um amante do desporto.

Por seu lado, a nova série Hisense ULED TV da Hisense U7A oferece uma resolução quatro vezes superior à de uma televisão Full HD para ver o Mundial como nunca antes tinha visto. Além disso, a sua tecnologia Dolby Audio, DTS e dbx-tv cria uma experiência de áudio envolvente de alta qualidade que faz com que o som seja realmente espetacular, como se estivesse dentro do estádio de futebol.

Este verão, viva o Campeonato do Mundo de uma forma especial! Desfruta de todos os detalhes com a melhor qualidade de imagem e o melhor som e viva os jogos como se estivesse no campo. Se é um apaixonado do futebol e está a pensar em comprar uma televisão para este Mundial, as novas televisões da Hisense são a opção perfeita.

Newsletter

Subscreva e não perca as nossas ofertas exclusivas