Descobre 5 curiosidades sobre os aparelhos de climatização com a Hisense

O verão chegou e com ele, as intermináveis ​​horas de calor, o sol quente do meio-dia e os fins-de-semana fechados em casa até anoitecer. Felizmente oferecemos o nosso Ar Condicionado Hisense, que nos permite continuar com a nossa rotina e aproveitar o nosso tempo livre sem sofrer o flagelo do calor do verão.

Os aparelhos de ar condicionado Hisense destacam-se especialmente por oferecerem tecnologia Inverter capaz de aumentar a taxa de resfriamento em 25% em sua casa e também respeitando o meio ambiente e o consumo de energia graças ao novo gás R-32.

No entanto, ao decidir quais os modelos mais adequados para a nossa casa, ou como devemos usar esse tipo de dispositivo, temos várias perguntas: de onde vem o ar condicionado? Qual é o seu impacto no meio ambiente? Podemos usá-lo enquanto dormimos? É prejudicial para a nossa saúde? Há infinitos mitos sobre o ar condicionado, por isso, hoje revelamos os segredos e lendas mais populares sobre esta tecnologia.

Qual é a origem do ar condicionado?

No meio de um verão quente e húmido em Brooklyn em 1902, Willis Carrier aprovou os esboços finais do que em poucas semanas se tornaria a primeira moderna unidade de ar condicionado da história. Não foi projetado para oferecer um frio gelado e compassivo para as massas sufocadas, o dispositivo foi inventado para regular a humidade numa gráfica. Melhorar o conforto dos trabalhadores foi uma consequência secundária e só em 1930 os aparelhos de ar condicionado foram generalizados nos escritórios e duas décadas depois foram comercializados em todas as casas do mundo.

Depois de quase 70 anos, agora o ar condicionado Hisense, como o modelo Energy TQ25XE0B, dispõe de Wi-Fi para ser controlado a partir de qualquer lugar por um telemóvel com ligação à Internet. A APP Hi-Smart Life, responsável por este, possui uma interface intuitiva capaz de ajustar a temperatura, os diferentes modos, a velocidade do ventilador ou o timer, entre outras funções.

 

Dormir com ar condicionado? Sim ou não?

Quando dorme, a temperatura corporal desce. Portanto, se o ar condicionado estiver ligado no quarto à noite, tente ser moderado ao regular a temperatura. O ideal é mantê-lo a cerca de 25 graus Celsius. Para isso, os sistemas de ar condicionado Hisense, como o modelo Perla CA25YR01, possui o modo Sleep, uma função projetada precisamente para a noite. Este modo ajusta vários parâmetros e permite-nos configurar em modo frio, calor ou desumidificação, oferecendo um ambiente noturno mais confortável.

A questão é, pode ser benéfico dormir com o ar condicionado ligado? Estima-se que aproximadamente a partir de 27 graus o nosso sono é perturbado e dormimos pior. Isso traz consigo uma série de desvantagens para o organismo e para a rotina de trabalho do utilizador: irritabilidade, ansiedade, fadiga, desconforto… Manter a temperatura certa ajuda o indivíduo a adormecer. Aparelhos como o Mini Apple Pie facilitam que isso seja possível graças a funções como SMART no seu comando, portanto, oferecem o modo que melhor se adapta à temperatura ambiente.

Além disso, este ar condicionado Hisense otimiza a estrutura interior e oferece uma tecnologia capaz de eliminar interferências sonoras e permitir um melhor descanso.

Os sistemas de ar condicionado afetam o meio ambiente?

O R32 é um gás refrigerante que, além de não afetar a camada de ozono, dificilmente contribui para o efeito de estufa e a poluição ambiental.

Isto está em perfeita conformidade com os objetivos do novo regulamento europeu sobre gases fluorados. Produz 75% menos aquecimento global do que o R410A e consome menos energia. Este gás precisa de uma carga 30% menor, pois é um gás mais compacto do que o R410 A, o que torna mais económico substituí-lo.

A série Hisense Energy tem esse novo gás e também fornece ao utilizador a proteção mais completa com o uso de um avançado filtro 4 em 1 composto de um filtro fotocatalítico, um filtro HEPA, um filtro de íones de prata e um filtro de catechine.

Qual é a potência e a temperatura ideal para cada casa?

Ao escolher a potência que precisamos, é essencial conhecer as dimensões dos quartos que queremos colocar ar condicionado (m2). Podemos escolher entre Split, Condutores, Floor-Ceiling, Cassete ou um sistema de ar condicionado Portátil, as opções são infinitas, mas devemos conhecer o que melhor se adequa à nossa casa.

Por outro lado, a temperatura do ar condicionado em nossa casa é muito importante não só para a nossa saúde, mas também para o nosso bolso. Por esse motivo, recomenda-se usar o ar condicionado a não menos que 25,5°C. Desta forma, vamos maximizar a eficiência energética em nossa casa.

A temperatura do ar condicionado é sempre um dos pontos mais delicados para obter um bom desempenho e as poupanças desejadas. Para conseguir isso, o sistema de ar condicionado Hisense Mini ApplePie possui o sensor I Feel integrado. O sensor integrado dentro do controle remoto é capaz de detectar a temperatura ambiente e transmitir essas informações para a unidade interna, garantindo assim um ambiente mais confortável e um controlo de temperatura mais preciso no local onde o utilizador está em todos os momentos, além de uma importante economia de energia.

Se procura uma nova maneira de condicionar a sua casa, escolha um Ar Condicionado Hisense. Você terá a melhor qualidade tecnológica, um excelente design e os melhores recursos para sobreviver ao calor do verão e ao frio do inverno.

 

Newsletter

Subscreva e não perca as nossas ofertas exclusivas