O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

Os registos de chamadas para o 016, o número de apoio às vítimas de violência de género, serão apagados automaticamente nos modelos F10, F22 e F23 para que os agressores não possam detetá-las

Madrid, 13 de julho de 2017.- Hisense, a empresa chinesa de alta tecnologia acaba de apresentar uma nova característica implementada nos seus modelos F10, F22 e F23, que consiste na capacidade de os dispositivos apagarem automaticamente do registo as chamadas efetuadas para o número de emergências 016. Deste modo, quando uma vítima de violência de género pedir auxílio ou contactar este número, essa chamada será eliminada diretamente do registo, desta forma se o agressor tiver acesso ao telemóvel da vítima não conseguirá saber que a vítima pediu ajuda ao 016.

Com esta iniciativa, a Hisense pretende contribuir com a sua ajuda na luta contra a violência de género, consciente de que a privacidade no pedido de ajuda de uma vítima pode ser vital. Além do mais, esta garantia de privacidade proporciona confiança à possível vítima visto não deixar rasto.

Neste caso, os modelos Hisense que dispõem desta funcionalidade são os F10, F22 e F23, pertencentes à série Faith, caracterizada pelas suas linhas básicas mas elegantes. Estes terminais permitem uma experiência de telefonia móvel excelente graças aos processadores de quatro núcleos, câmaras integradas e até 16 GB de espaço de armazenamento. No geral, a série Faith convence pelas suas linhas esguias e pelo seu design elegante, características de um smartphone de excelência.

Sobre o 016

O Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, através da Delegação do Governo Espanhol para a Violência de Género, presta o Serviço telefónico de informação e aconselhamento jurídico em matéria de violência de género, através do número telefónico de marcação abreviada 016. Além do mais as questões podem ser realizadas por correio eletrónico para o serviço 016 online: 016-online@msssi.es. Trata-se de apoio telefónico e online em 52 idiomas prestado de forma gratuita por profissionais. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Adicionalmente, o horário de aconselhamento jurídico especializado funciona das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 às 20 horas aos sábados, domingos e feriados. Em 2015 registou um total de 81 992 contactos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.

Sobre a Hisense

A empresa Hisense de alta tecnologia foi fundada na China em 1969 e é um dos principais fabricantes do mundo de televisões de ecrã plano, eletrodomésticos (frigoríficos com congelador grandes, utensílios de cozinha), bem como ar condicionado, dispositivos móveis e eletrónica de entretenimento. A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico.

Com uma equipa internacional de cerca de 69 000 funcionários a empresa é fiel à sua visão: tornar a Hisense uma marca líder a nível mundial. A Hisense conta com mais de 16 centros de produção e onze centros de I + D em todo o mundo, bem como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e no sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países.

A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf. Esta é também a localização onde foi construído o centro de investigação e desenvolvimento europeu. Existem outras filiais europeias também no Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Mais informações em: http://www.hisense.pt/

Notas da imprensa

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem  com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

Hisense bate novo recorde de qualidade de imagem com o lançamento de uma TV ULED em 5376 Zonas

A Hisense, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 ™, apresentou oficialmente a sua nova televisão de gama alta, a U9D, durante a Global Partner Conference em Moscovo, antecedendo a final do campeonato.

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

A HISENSE irá percorrer as estradas da Europa junto dos aficionados do Mundial de Futebol

Madrid, 5 de junho de 2018. – A HISENSE, patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018™ e também marca da televisão oficial do campeonato, acaba de anunciar que vai realizar a turné “See the Incredible by Hisense” pelas estradas da Europa com o objetivo de difundir todas as oportunidades que a marca vai […]

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE torna o FIFA World Cup 2018™ numa experiência única

A HISENSE oferece um frigorífico na compra de uma das suas TV ULED 4K (modelos igual ou superior a 55”) ou uma TV 75” N5800 se adquirir a Laser TV* Os modelos das séries U7A e U9A (igual ou superior a 55”) da HISENSE são as estrelas deste Campeonato Mundial FIFA 2018™.

Laser TV HISENSE: a nova forma de ver televisão 

Laser TV HISENSE: a nova forma de ver televisão 

Para além da Laser TV, a empresa apresentou todas as suas novidades de produto da gama castanha e branca para 2018 O evento contou com a presença de Luis Figo, embaixador da marca HISENSE para o Mundial de Futebol 2018. Madrid, 19 de abril de 2018 – A HISENSE apresentou esta manhã a nova televisão HISENSE 100″ Laser […]

Luis Figo é o protagonista do novo anúncio da Hisense para os meios digitais

Luis Figo é o protagonista do novo anúncio da Hisense para os meios digitais

O ex-jogador de futebol, desde o passado mês de Fevereiro é o embaixador da marca HISENSE.

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

A Hisense, patrocinador oficial do campeonato do mundo FIFA 2018™, marca esta edição da IFA com a celebração do maior evento desportivo do mundo.

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

Pequim, China, 6 de abril de 2017.- A Hisense será o patrocinador oficial do Campeonato do Mundo de Futebol em 2018 que será celebrado na Rússia. A empresa torna-se na primeira marca chinesa de eletrónica de consumo a patrocinar o torneio. A Hisense anunciou o facto numa conferência de imprensa conjunta com a FIFA. Graças […]