O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

O 016 já não deixa rasto nos telemóveis Hisense

Os registos de chamadas para o 016, o número de apoio às vítimas de violência de género, serão apagados automaticamente nos modelos F10, F22 e F23 para que os agressores não possam detetá-las

Madrid, 13 de julho de 2017.- Hisense, a empresa chinesa de alta tecnologia acaba de apresentar uma nova característica implementada nos seus modelos F10, F22 e F23, que consiste na capacidade de os dispositivos apagarem automaticamente do registo as chamadas efetuadas para o número de emergências 016. Deste modo, quando uma vítima de violência de género pedir auxílio ou contactar este número, essa chamada será eliminada diretamente do registo, desta forma se o agressor tiver acesso ao telemóvel da vítima não conseguirá saber que a vítima pediu ajuda ao 016.

Com esta iniciativa, a Hisense pretende contribuir com a sua ajuda na luta contra a violência de género, consciente de que a privacidade no pedido de ajuda de uma vítima pode ser vital. Além do mais, esta garantia de privacidade proporciona confiança à possível vítima visto não deixar rasto.

Neste caso, os modelos Hisense que dispõem desta funcionalidade são os F10, F22 e F23, pertencentes à série Faith, caracterizada pelas suas linhas básicas mas elegantes. Estes terminais permitem uma experiência de telefonia móvel excelente graças aos processadores de quatro núcleos, câmaras integradas e até 16 GB de espaço de armazenamento. No geral, a série Faith convence pelas suas linhas esguias e pelo seu design elegante, características de um smartphone de excelência.

Sobre o 016

O Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, através da Delegação do Governo Espanhol para a Violência de Género, presta o Serviço telefónico de informação e aconselhamento jurídico em matéria de violência de género, através do número telefónico de marcação abreviada 016. Além do mais as questões podem ser realizadas por correio eletrónico para o serviço 016 online: 016-online@msssi.es. Trata-se de apoio telefónico e online em 52 idiomas prestado de forma gratuita por profissionais. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Adicionalmente, o horário de aconselhamento jurídico especializado funciona das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 12 às 20 horas aos sábados, domingos e feriados. Em 2015 registou um total de 81 992 contactos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.

Sobre a Hisense

A empresa Hisense de alta tecnologia foi fundada na China em 1969 e é um dos principais fabricantes do mundo de televisões de ecrã plano, eletrodomésticos (frigoríficos com congelador grandes, utensílios de cozinha), bem como ar condicionado, dispositivos móveis e eletrónica de entretenimento. A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico.

Com uma equipa internacional de cerca de 69 000 funcionários a empresa é fiel à sua visão: tornar a Hisense uma marca líder a nível mundial. A Hisense conta com mais de 16 centros de produção e onze centros de I + D em todo o mundo, bem como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e no sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países.

A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf. Esta é também a localização onde foi construído o centro de investigação e desenvolvimento europeu. Existem outras filiais europeias também no Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Mais informações em: http://www.hisense.pt/

Notas da imprensa

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

TVs Hisense na IFA a Celebrar o FIFA World Cup 2018™

A Hisense, patrocinador oficial do campeonato do mundo FIFA 2018™, marca esta edição da IFA com a celebração do maior evento desportivo do mundo.

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

A Hisense torna-se no Patrocinador Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018

Pequim, China, 6 de abril de 2017.- A Hisense será o patrocinador oficial do Campeonato do Mundo de Futebol em 2018 que será celebrado na Rússia. A empresa torna-se na primeira marca chinesa de eletrónica de consumo a patrocinar o torneio. A Hisense anunciou o facto numa conferência de imprensa conjunta com a FIFA. Graças […]